quinta-feira, 26 de junho de 2008

Aulas de Preparação Parto

Olá!

Ontem ao jantar, esteve-se a discutir as aulas de preparação para o parto. É bom ? Não presta ? Vale a pena ? Essencial ? Eu não percebo nada disso, pois ainda sou pequenina, mas eis o que eu ouvi:

- Estive a pesquisar na internet sobre a preparação para o parto - Disse o meu pai bebendo um gole de àgua
- E que conclusões chegaste? Inquiriu a minha mãe
- Bem, aquilo é muito giro, aprende-se muita coisa mas não é nada de extraordinário. Para além do convívio entre os casais grávidos, não me parece que valha o dinheirão que pedem! - Disse o meu pai abrindo os braços de par em par quando falou no dinheiro, dando a impressão que era preciso uma batelada enorme
-Mas não será importante saberes como cuidar da nossa bebé? Eu já sei bastantes coisas, mas tu? Perguntava a minha mãe de sobrolho levantado
- Eu aprendo num instante! Ele vai ser mudar fraldas, ele vai ser dar banho, é o que for! Estou preparado- Exclamava o meu pai extremamente contente e cheio de energia
- Ehh lá tanta vontade! Sempre quero ver depois quando ela nascer como vai ser - Duvidava ainda a minha mãe
- Olha, por mim ela estava já cá - Sorria o meu pai

Olha pai, eu se pudesse também já estava ai com vocês!

Beijos

5 comentários:

liliana disse...

Eu também ainda não decidi o que vou fazer... Gostava de aprender as técnicas de respiração que se devem usar no parto, que é algo que me põe um pouco de medo...

Não faço a mínima ideia de quanto é... Eu agora ando meia atormentada com os preços dos carrinhos, berços e mobília de quarto. Nunca pensei que fosse assim um balúrdio...

Beijinhos e resto de boa semana

Slimiteca disse...

Liliana,
pelo que andei a ver as aulas no privado em lisboa são à volta de 100€ !!! Um autêntico atentado.
Já me disseram que não vale a pena, e que inclusivé os médicos que recomendam ganham uma comissão por fora.
Eu não vou fazer, excepto se arranjar no centro de saúde ou na MAC.

Beijocas

Cristiana disse...

Olá amiga,
olha eu andei em aulas de PP e gostei. Não digo que é imprescindível, nem uma perda de tempo, eu gostei, mas acho que é mesmo para aprendermos umas quantas coisas básicas, (q eu no meu caso já sabia), e mais para conviver e partilhar experiências (q tb é importante)!
Quanto ao dinheiro, eu não paguei nada; fiz pelo Centro Saúde, mas tb podia pelo hospital. Tu trabalhas num tb nao é? Informa-te lá que de certeza eles tb têm de graça!
Beijocas,
Cris

Dinastia FilipiNHa disse...

Olá! Estou a ver que ainda não te decidiste... Como te disse no PB, eu não frequentei mas acho que deve ser engraçado. Engraçado, não fundamental!

Beijocas!

© | TéTé £ XαVιєR | disse...

Eu fiz e ADOREI mas tudo depende do preço.
Quanto às dúvidas na hora de cuidar da Sarinha acredita que o instinto faz quase tudo ;o)