sexta-feira, 19 de setembro de 2008

Nova ecografia

Bom dia,

já chegamos. A ecografia prendia-se com o facto de os meus papás quererem saber como estava o problema da dilatação dos rins. Então, chegamos ao consultório e o senhor da bata branca mandou deitar a minha mãe. Depois, borrifou a parte de fora da minha casinha com uma coisa peganhosa gelada, até tive arrepios!

- Posição cefálica, está encaixada, com a cara para baixo. Tem o rabo aqui no seu umbigo e as pernas do lado esquerdo - Dizia o senhor da bata branca
- Tem 2057 gramas, está no percentil 50 e continua com uma cabeça grandinha - Continuava o senhor da bata branca no mesmo tom com que tinha começado a falar.

(Aqui pensei, lá está ele a implicar com a minha cabeça....)

- Senhor Doutor, dá para ver se ela tem muito cabelinho? - Perguntou a minha mãe, que deseja do fundo do coração que eu venha careca
- Na ecografia não dá para ver, pois é facilmente confundido com o "lanugo" do bebé - Respondeu o Senhor da bata branca
- E dá para ver se ela tem o cordão enrolado no pescoço dela? - Perguntava novamente a minha mãe, para tirar de cima alguma preocupação.
- Também não dá para ver. Apenas se pode concluir que poderá ter baseado na posição do cordão, mas nesta fase é muito prematuro - Respondia o senhor, acalmando a minha mãe.
E a carinha dela em 3D, dá para ver? - Continuava a minha mãe, ansiosa que o senhor mostrasse em grande plano no monitor, a minha cara linda.
- Deixe ver.... não, não dá. Ela está virada mesmo para baixo. Mas... posso lhe mostrar em 3D outra parte do corpo.... esta por exemplo - Afirmava o senhor da bata branca.

Bem, foi quando me chateei com o senhor doutor. Ainda pensei, naaa ele não vai mostrar aquilo! E não é que mostrou mesmo? Está aqui uma rapariga indefesa, e é isto! Lá mostrou a minha vagina em 3D para os meus papás não terem dúvidas que era uma rapariga. Como se houvesse alguma dúvida!

Por fim chegou a parte dos rins. O rim esquerdo já não tinha qualquer dilatação, e o rim direito tinha uma dilatação mínima, mas que ele disse que era desprezável. Ou seja estou quase boa!

Beijos e bom fim de semana!

5 comentários:

© | TéTé £ XαVιєR | disse...

Realmente! Ninguém merece ser "espiada" dessa forma ;o)
Vai ficar tudo bem!
Bom fim-de-semana.
Beijos
Tété & Xavier

Patrícia Teodoro disse...

è o que eu digo depois querem que as meninas sejam envergonhadas...andam sempre de volta a ver o que temos....não ha respeito à privacidade. Ainda bem que esta tudo bem. um grande beijinho

Anónimo disse...

Pois è Sarinha ; Que mania de andarem sempre a espreitar!...Quando saires da tua casinha nao vais permitir coisas dessas .Se alguem se atrever, reclamas alto e bom som, vais ver que desistem logo.
Quanto aos teus rins, quem tinha razão era o Sr da bata branca amigo da tia Kikas , ele bem disse que aquela dilatação não era para valorizar.(Coimbra capital da medicina ... hehehehe.....)Fiquei muito feliz por estar tudo bem.Bjs

liliana disse...

Não há condições...
Quando estiveres cá fora, vais ser tu a pôr os pontos no iiisssss!!! E depois quero ver como é! eheheheh

Beijinhos à mamã :)

Vânia e Mariana disse...

Que bom!!!!!!!!!!!ainda bem que esta tudo bem!!!:)

jinhos,