terça-feira, 21 de abril de 2009

Lic. Pat. Dia 2

Bem, se ontem estava bem humurado, muito convencido que isto ia ser canja, que iam ser 15 dias de férias.... afinal não é bem assim!

Conclusão do segundo dia: A Lei de Murphy também se aplica aos bebés (segundo o tal senhor, se algo pode correr ainda pior, irá acontecer)

4h01: A menina Sara deciciu chorar!! Às 4h da manhã! Nenhum bebé de 5 meses acorda às 4h da manhã, é impossivel. Lá me levantei e meti a chucha. Calou-se 5 minutos, e voltei para a cama.

4h10: A menina Sara ainda não dormia. A mãe dela lá sugeriu dar um pouco de àgua. E não é que resultou? Ainda não percebi como é que as mães sabem estas coisas. Será que existe mesmo o 6º sentido que elas dizem que têm?!

6h09: Ora pois claro. A menina Sara tinha que picar o ponto a esta hora, ou não seria ela. Levantei-me a almaldiçoar um bocado os meus fantásticos 15 dias, à medida que as minhas hipoteses de dormir iam acabando a pouco e pouco.

6h30: Não aguentei e pedi à mãe dela para lá ir ver o que é que a CHATA queria. Poçaras! Não sei o que ela fez, mas aguentou mais meia hora calada.

7h01: Novo choro. Dei por terminadas as minhas 4 horas e meia de sono, com a cabeça a parecer um malho. Não se calava, e pelo sim pelo não fui fazer um biberão de leite especial de corrida - 150 ml. Mamou quase tudo, só deixou 20ml e comeu tudo com uma velocidade que não era habitual.

8h30: Acordou de novo. Bem agora já era muito mau da minha parte tentar po-la a dormir coitada. Por isso agarrei nela e fomos fazer a festa para o parque dela. Esqueci as poucas horas de sono e bota festarola ! Weeeee alegria!!

10h00: Consegui coloca-la a dormir. Yesss!

11h00: Recomeçou as marteladas no andar de cima. Já viram a minha sorte?! Então não é que o raio do vizinho está a fazer obras, no chão? Isto vai dar cabo da minha paciência e da dela....

11h30: Almoço Time. Ai ai ai.... Esta continua a ser a parte do dia que mais luta dá. Lá vesti o avental de combate, calcei umas luvas, capacete na cabeça e vamos a isto. Ela como tinha dormido, vinha mais bem disposta. Segui o conselho de uma das mamãs e cozi duas pêras. A muito custo, lá comeu 4 ou 5 colheres em 40 minutos. Isto é doloroso!! Até a enganava com a pêra na ponta da colher e mesmo assim ela torcia o nariz, virava a cara, mandava-me sapatadas com as mãos que ia a colher cheia de papa para o caraças, enfim trinta por uma linha para não comer!


9 comentários:

sara disse...

Olá papá da Sara! O meu papá também está cá por casa, mas tem sorte de a mamã não ter que trabalhar, por isso tem a ajuda dela... Assim já sabes o que as mamãs passam...

beijinhos

Mafalda disse...

estou a ver que vão ser uns loonngooosss e extenuantes 15 dias ;)
Força*

susana disse...

vai correr tudo bem. Ao terceiro dia já ela está habituada a si.
Boa sorete! O meu marido fica algumas vezes com a Mariana e dão-se lindamente

sandra carvalho disse...

hihi

liliana disse...

"Uma aventura com a Sara" - a rapariga tem uma personalidade vincadíssima. Não há nada nem ninguém que a engane com a sopa, com a fruta cozida nem raça nenhuma!

Força papá!

Vânia e Mariana disse...

lol!!!!!!!!!!! E ainda dizem q licença de maternidade/paternidade são férias.... Vais-te habituar rapidamente vais ver!!! :)

jinhos,

Patrícia Teodoro disse...

Pois quem diz que é férias está redondamente enganado!!!! Pois olha eu de sobremesa estou a fazer pera ou maçã com cenoura tudo cozido e a miuda pegou muito melhor na coisa, ela arrepiava-se toda a comer a fruta. comprei uma revista cheia de receitas para bebés que se chama bebé culinária porque esta nova fase não é fácil (eu ontem cantava de galo que a miuda comia super bem e hoje a coisa já não foi assim tão fácil) depois a dificultar a miuda colocas as mãos na boca, a fralda na boca portanto a seguir so me apetece coloca-la na banheira! Boa sorte para amanhã e sê persistente papá elas dão luta mas nós venceremos as miudas rabinas e que gostam pouco de dormir para mal dos nossos pecados

Dinastia FilipiNHa disse...

Estou a adorar esta descrição!!! O ponto de vista de um pai é sempre muito engraçado de se ler!

Força papá da Sara!!! Vai sendo cada vez melhor!

Bjs

Tita disse...

lá vai outra sugestão: fazer a sopa com batata doce. quando a minha faz guerra à sopa só assim é que marcha. também já cheguei a colocar uma colher de leite em pó na sopa e aí ela comeu tudo. quanto à fruta, também se pode fazer o mesmo. a comida fica com um sabor mais parecido ao leite e geralmente é melhor aceite. e banana? a sarita n come bem? eu chego a misturar banana, maçã e pêra e faço uma sobremesa. também há iogurtes para bebés com sabor a fruta, ou têm fruta, não sei. eu chego a dar um iogurte com a fruta cozida lá dentro. e boiões? eu sou contra mas a minha sobrinha só comia se fossem boiões... e os cereais lácteos? há com legumes. será q ela n pega nisso? e a papa? ela come bem?
boa sorte para o dia de hoje...
ah, é verdade. se os vizinhos estão a fazer obras o ideal era pegar na sara e ir dar uma voltinha. ela dormia e o pai espairecia. os bebés q dormem mal de dia, geralmente dorme mal de noite...