quarta-feira, 29 de abril de 2009

Lic. Pat. Dia 10

As piores expectativas confirmaram-se, resta-me dizer "Rais'parta o caraças das vacinas".

1h19: Foi o record dos records. Nem estava a dormir há uma horita sequer, levanta-te que já é cedo. Estava xoxa, irritada, irrequieta. 5 minutos depois lá dormiu. Esta chamada posso agradecer à vacina Prevenar.

3h50: Choro intenso. Estava um bocadito em baixo e nem a àgua me safou. Fome ainda não podia ser, apesar de ela no último biberão às 22h ter mamado apenas 120ml devido à indisposição das vacinas. Lá tive que andar com ela ao colo 15 minutos para que acalmasse. Esta chamada agradeci à vacina da Meningite C.

7h40: Acordou. Lá teve direito ao primeiro biberão do dia, que mamou uns 100ml. Medi-lhe a temperatura e tinha febre de 38,3ºC. Liguei à mãe dela que me disse para lhe dar 2,5ml de Ben-U-Ron para bebés. Dormiu 20 minutos depois.

8h40: Novamente acordada e com aquele choro de infeliz. Não fazia qualquer força nas pernas, quando antes só queria estar de pé. Uma das pernas estava inchada e doía-lhe.

11h: Acordou de novo e decidi deixar a sopa para a próxima refeição e dar-lhe leite nesta. Entretanto a febre aqui baixou por completo para os 37,3ºC.

14h00: Hora da sopa. Tinha sopinha nova de alho francês. Até nem posso dizer que comeu mal, mas a vontade era quase nenhuma. Como tinha estado a comer nos dias anteriores e como comeu hoje não teve nada a ver. Mais uma vez a culpa foi das vacinas!


Vamos lá ver o que me reserva para amanhã, ultimo dia desta jornada! No fundo tenho pena que esteja já a acabar....

5 comentários:

Mamã do Martim disse...

ola

qd as perninhas ficam inchadas da vacina o q costumo fazer é passar um bocado de gelo no local da picada...fora as enfermeiras do CS q deram essa dica, alivia muito.
Nao passes directamente o gelo por cima da pele, tens de coloca num lenço e depois umas massagens de gelo :D:D

boa sorte e as melhoras
Sophie

Patrícia disse...

Espero que hoje as sequelas das malditas tenham passado, as vacinas são tramadas. Mas já faltam poucas para terminar e depois só aos 9 meses, yupi. Foi uma boa temporada senhor papá está aprovadíssimo! Beijinhos para os 3

Patrícia disse...

Espero que hoje as sequelas das malditas tenham passado, as vacinas são tramadas. Mas já faltam poucas para terminar e depois só aos 9 meses, yupi. Foi uma boa temporada senhor papá está aprovadíssimo! Beijinhos para os 3

anareis disse...

Estou fazendo uma campanha de doações para meu projeto da minibiblioteca comunitária e outras atividades para crianças e adolesçentes na minha comunidade carente aqui no Rio de Janeiro,preciso da ajuda de todas as pessoas de bom coração,pode doar de 5,00 a 20,00. Doações no Banco do Brasil agencia 3082-1 conta 9.799-3 Que DEUS abençõe todos nos.Meu e-mail asilvareis10@gmail.com

Tita disse...

a minha tb fica abalada com as vacinas mas eu coloco um ben-u-ron antes dela ir para a caminha e a coisa anda melhor. quanto ao acordar da sara a meio da noite, tanto neste como nos outros dias eu tenho uma opinião diferente da do papá. eu acho normal a sara acordar por volta das 4 da manhã para comer visto a última refeição ter sido às 10 da noite. e o facto dela de manhã n beber muito leite n quer dizer q a meio da noite n tenha fome, ele é um pisco a comer. a sara ainda é muito pequenina para comer às 22 e depois só às 8 da manhã, por mais confortável q isso seja para nós pais. já experimentaram a dar-lhe leite em vez de a tentarem acalmar com água? se calhar ela depois dormia descansada até às 9 da manhã, e os pais tb. mas isto é só a minha opinião e peço desculpa por me estar a intrometer.