segunda-feira, 27 de abril de 2009

Lic. Pat Dia 8

O fim-de-semana deu para descansar q.b. Cá estamos de volta à labuta da menina Sara!

4h31: Acordou com choro. Será isto o inicio de uma semana idêntica à anterior? Começar mal e acabar bem? Acho que ainda havia aqui restos do fim-de-semana, isto é, até voltarmos de novo à rotina que tentei estabelecer durante a semana passada, vamos andar nisto. É que no fim-de-semana quebraram-se algumas rotinas e horários, e é normal que a miúda esteja um pouco confusa. O que é certo é que dei-lhe àgua e voltou a dormir quase num instante.

6h30: Acordou de novo. Desta vez já calhou na vez da mãe que tratou dela. Entretanto eu já pouco ou nada dormi depois deste episódio. Isto porque ela ontem no ultimo biberão da noite bebeu muito muito pouco, daí estar à espera que ela tivesse fome bastante mais cedo que o normal.

7h20: Acordou de vez! Lá mudei a fralda, preparei um biberão de 180ml que ela devia estar esganada, e a magana só me bebeu 120ml. Eram 8h00 já a tinha deitado e novo e a dormir!

10h20: Acordou da primeira sesta do dia. Como foi hábito a semana passada, esta semana vou fazer o mesmo, sempre que o tempo permitir: bota jardim conosco.

11h00: Regresso do passeio. Tocaram à porta fui abrir. Eram 2 inspectores da exaustão de gases. Os senhores andam a fazer as vistorias aqui no prédio. Ela estava no parquinho, e começa a chorar. Peguei-lhe ao colo e levei-a cozinha onde estavam os senhores. Um deles (o mais velho) sai-se com uma pérola fantástica: "Eh lá que belo rapagão!!" Tinha a miuda vestida de cor-de-rosa da cabeça aos pés! Até levava umas meias da hello kitty vestidas nos pés!

11h20: Inicio da sopa. Fiz uma sopinha nova com 1 batata, 1 cenoura, 1 corgette, feijão verde e borrego. Mhammm borrego!! Só que meti muita àgua... então ficou bastante liquido. Contudo, não baixei os braços e tentei dar-lhe a sopa na mesma. Nem uma colher comeu! Deduzi logo que não tinha fome, foi directa para a cama.

11h25: Dormiu 5 minutos. A barulheira das obras acordou-a, ou então, lembrou-se que ainda não tinha almoçado. Peguei nela, voltei a senta-la, preparar tudo e fiz a fruta. Uma banana que já andava aqui por casa já quase há 2 semanas e que estava super, hiper, mega madura. Ao triturar aquilo, ficou liquido!! Ai a minha vida... já não bastava a sopa líquida, agora tinha também a fruta líquida para fazer conjunto. Lá torceu o nariz à banana (que ela gostava tanto! Seria de estar liquida?), e a sopa mal comia também. Ao fim de umas tentativas, lá começou a comer melhor tanto a fruta como a sopa, ao som do "a caminho de viseu, lá vou eu".

12h30: Depois da fruta toda comida e metade da sopa, tentei po-la na cama. Fez-me birra! Chorava e chorava.... será que tinha fome? Fui buscar o biberão e ainda meti lá dentro 60ml da minha sopa que ela mamou sem parar. Secalhar era!

14h30: A sesta do meio dia estava terminada e voltámos às brincadeiras!!



2 comentários:

Afcelestino disse...

Opá fartei-me de rir sozinha lol o sr devia de precisar de óculos não???
Lol
A minha carol ainda não ta nas sopas mas estou desejosa de começar lol
beijinhos para todos uma boa semana

liliana disse...

Homem, é impossível não nos rirmos com estes teus relatos. Cá para mim, o senhor da vistoria gosta mesmo de rapazes vestidinhos de cor-de-rosa, tipo pro "abixanado"... LOL

Sorte para amanhã ;)