quinta-feira, 23 de abril de 2009

Lic. Pat. Dia 4

Resolução do 4º dia: Acabou-se a sopa no biberão - palavra de Pai!

7h11: Ela acordou! Pela primeira vez esta semana, a menina Sara deu-me uma boa noite! Espetáculo. Dei-lhe o leitinho, mudei-lhe a fralda e voltei a deita-la.

10h01: Acordou. Ok, vamos lá então começar o dia! Brincamos e mantive o passeio no jardim, pois ontem o ar puro tinha-me feito bem às ideias (e assim não ouvia o barulho).

12h00: Começou a sopa. A minha receita da sopa de bróculos estava divinal! Fiz também pela primeira vez banana, que ela adorou! Foi dos dias que melhor comeu, usei o truque de uma colher de banana, uma colher de sopa. Notei claramente que ela já não cerra a boca para não entrar nada, e lá consegui dar o almoço. É claro que precisei de uma hora inteirinha para este processo, que claramente ainda precisa de uns toques.

13h30: Acordou! Bota mais ramboia, que é isso é a menina Sara gosta!

15h00: Tentei dar o biberão mas ela ainda não tinha fome. Como não dormiu mais, começava a ver o risco de aparecer uma birra de sono. Nem comia nem bebia...

16h:00 Birra de Sono!! A muito custo lá bebeu o leite e já dorme. Aleluia!!

Vendo tudo, hoje até posso dizer que foi assim vá... bonzinho! Mas ela nunca repete um dia, já viram que a rapariga gosta de variar... Nunca sei o dia de amanhã. Ela gosta de surpreender!

5 comentários:

liliana disse...

A sopinha de bróculos é muito boa! Mas lá está, os garotos são imprevisíveis! Ainda bem que hoje correu melhor. ;)

Boa sorte para amanhã

Tita disse...

Isto com calma vai! Mas hoje é que eu percebi que a Sara é dorminhoca de manhã. Por isso dorme pouco a seguir ao almoço e quando chega ao lanche já está com a birra. A minha antes era assim mas eu passei a levantá-la ás 7 da matina e passado duas horas é que a deixava, e deixo, dormir mais uma hora. Assim está bem disposta para o almoço e por volta do meio dia está novamente morta de sono. como dorme pouco de manhã, acaba por dormir 2 horas à tarde e à hora do lanche está muito bem disposta.

Vânia e Mariana disse...

ta a melhorar!!!!! :)
Com calma chagas lá, lol!!! :)

jinhos,

Patrícia Teodoro disse...

Pois esta está terrível, não dorme nada durante o dia e de noite ainda corda umas vezes. O grave é que agora às 19h30 adormece e é uma choradeira para tomar banho e nem lhe tenho dado a papa a miuda anda toda trocada. E o papá está a siar-se muito bem, Parebens

liliana disse...

Têm um miminho no meu blog. Espero que gostem :) Beijinhos