sexta-feira, 16 de maio de 2008

A reviravolta na votação

Olá!

Hoje vou falar, na reviravolta que aconteceu, com o sistema de previsões do meu blog no que respeita ao meu sexo. Então não é que no inicio, toda a gente achava que eu era rapaz? Ouvia as pessoas dizerem que pelo feitio da barriga era rapaz concerteza, que se a minha mãe pegasse num bebé rapaz ao colo e ele não chorasse, eu era rapaz. Até ouvi uma tão gira, vejam bem, quando uma senhora se dirigiu à minha mãe e lhe pergunta:

- Está grávida?
- Estou sim! respondeu a minha mãe com aquele sorriso de orelha a orelha
- E já sabe o sexo?
- Ainda não sei, o malandrinho não se quis virar na ultima eco
- Então vou dizer-lhe. Ora mostre-me as suas mãos:

A minha mãe estendeu as duas mãos para a frente, quase que tocavam na senhora, com as palmas da mão viradas para cima.

- Ah é uma menina! Responde a senhora eufórica com a sua descoberta.
- Desculpe? Como chegou a essa conclusão? Questionou a minha mãe, claramente a duvidar dos poderes psíquicos da senhora.
-É que virou as palmas da mão para cima! Se tivesse colocado para baixo era menina!

A minha mãe forçou um sorriso entre dentes, para não desatar à gargalhada.
Bem, ouvi de tudo um pouco, desde as simples previsões até às mezinhas de outros tempos, bem mais complexas - tudo apontava para ser um grande rapazola. E a votação aqui no meu blog apoiava tal facto.
Mas, de há uns dias para cá, a votação tem-se alterado surpreendentemente até à reviravolta completa! O rapaz tinha um avanço fenomenal mas, a rapariga começou a dar cartas. Então o que se passou? Começava eu a ouvir histórias novas:

- A minha avó Belmira cuja certeza de ser rapaz desvaneceu-se por completo;
- A minha madrinha Cláudia já sonha comigo e sou menina e ela nunca se engana;
- A vizinha lá do prédio, jura a pé juntos que sou menina;
- A chefe da minha mãe, não tinha qualquer duvida, a olhar para as pequenas borbulhas que habitavam alegremente na testa da minha mãe, de que tal se devia a uma menina.

Apenas algumas pessoas se mantêm fieis à previsão inicial, como por exemplo o meu avô Concha que, ainda não desistiu que eu vá aos tordos com ele.
Mas agora vos digo, que tem sido giro ouvir tudo isto tem. Vou continuar a esconder-me até não poder mais, para continuar a ouvir as previsões tão engraçadas.

1 comentário:

Anónimo disse...

Olá Baby!!
Menino ou menina eis a questão!....Eu votei menina, mas o que verdadeiramente interessa é que venhas com muita saúde,( já agora aproveito para te felicitar pelos resultados do rastreio bioquimico) e agradecer-te por nos manteres sempre informados.Sim porque o nosso desporto favorito é visitar o blogue do Baby.Quanto a ires aos tordos com o avô Concha, se fores Menina vais na mesma,se fores tagarela com a tua mãe és capaz de espantar a caça toda, mas o avô apreciará a companhia na mesma e se regressarem sem tordos a avó Zezinha arranjará outra coisa para o almoço.
E agora vamos falar da próxima ecografia fazes o favor de te portar beme não te pores a jogar às escondidas pois eu preciso de saber as cores das linhas senão os bordados pró Baby vão ficar todos verdes e cor de laranja
xau
beijinhos do tio Zé e da tia Kikas