quarta-feira, 28 de maio de 2008

Nova Brincadeira

Olá!

Não vos cheguei a falar da brincadeira nova de ontem. Foi lá no consultório onde a mamã foi ontem, com a senhora da bata branca. Vou-vos contar: a certa altura, ela pergunta para os meus papás:
- Já ouviram o coração do bebé?
– Não! Responderam os meus pais em coro.
- Então vamos lá ouvir. Ora deite-se ali na maca por favor – ordenou a senhora da bata branca.

Então a mamã deitou-se de barriga para cima, a outra senhora foi buscar uma máquina (que mais tarde fiquei a saber que era um dopler) e começou a apertar-me a casinha. Ai queres tu ver, isto é um jogo novo, pensei eu! Fixolas! Então mexi-me para o lado contrário onde ela estava a apertar.
- Não fujas bebé - ouvia-a dizer. E nisto, escondi-me outra vez do outro lado. Ela aumentava o som do aparelho e só se ouvia um barulho estático, nada de coração. A minha mãe começava a ficar pálida.
- Olhe espere lá que vou buscar um outro aparelho, que este não dá e o sacaninha anda a esconder-se - disse a senhora da bata branca, e saiu porta fora a correr.
- Baby Slimiteco, que é isso de fugir à doutora? Vá está quietinho para te ouvirmos – Ralhou a minha mãe.
Nisto chega a senhora com um aparelho mais sofisticado. Lá apertou a minha casinha, ainda fugi mais uma vez (não resisti) e depois parei quieto.
Ao fim de uns segundos ouviu-se muito rápido "pum, pum, pum, pum" - cá está ele! Está tudo bem. Sorrisos instantâneos apareceram nas caras dos meus papás.


É que já estou a treinar para sexta-feira fugir! Ahahaha ninguém me apanha!

Beijos

Sem comentários: