segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Avaliação Semanal

Olá a todos!

Cá estamos nós outra vez no IPO, mas desta feita para a típica avaliação semanal. A avaliação semanal permite dizer se estou porreiro para fazer o 3º ciclo de quimioterapia, que se correr tudo bem, é já na sexta-feira que começa. De resto esta semana vai ser forte em novidades:

- Segunda-feira: avaliação Semanal;
- Quarta-feira: Avaliação Global do tratamento (se está a resultar ou não, se os tumores diminuíram ou não);
- Sexta-feira: Internamento para o 3º ciclo(e quem sabe último? Ai era tão bom que fosse o último...)

Um dos senhores da bata branca disse-me que há um tratamento inovador que poderia me ajudar. Consiste em fazer radioterapia directamente nos olhos, e é um complemento ao tratamento de quimioterapia que estou a fazer. Parece que já houve meninos que fizeram e ajudou imenso. O problema é que o único sitio na Europa onde se faz isso é na Suiça. Vamos ver se o IPO nos dá uma ajudinha para lá irmos. Lá para o final da semana teremos novidades sobre isso também.

Agora vou ali tirar sangue e já venho. Até já!

-- Actualização 17h00 --


Olá! Já sei os resultados e já falei com o senhor da bata branca! Vamos a números: 
Plaquetas: 180.000 ! Uau ! (A sopa de beterraba da minha mamã foi o máximo, se quiserem peçam a receita hihihi)
Neutrófilos: 1500 !

Tenho sinal verde para o próximo ciclo na sexta-feira! Contudo, está dependente da avaliação global na quarta-feira. Se por acaso um milagre acontecesse e os tumores tivessem desaparecido, já não fazia o 3º ciclo. O melhor é fazer mesmo a malinha para sexta-feira e preparar-me para passar mais 3 diazinhos no internamento do IPO.

Há no entanto um problema: é que quarta-feira ao que parece é greve geral. Não sei se vou conseguir fazer os exames todos na quarta (ou sequer algum). A ressonância magnética era importantíssima de se fazer.

Quanto ao tema da Suiça, que bom que ficaram contentes. Eu delirei por acaso hihihihi. Contudo devo dizer que não queremos nada mesmo, não levem a mal. A única coisa que eu, a minha mana e os meus papás querem é o vosso apoio, que permite que a luta seja um pouco mais fácil, acreditem. Só o vosso apoio vale milhões e é tudo o queremos! Obrigada !


11 comentários:

Catarina Santos disse...

Ora, ora, se o IPO não der ajuda, dão os amigos!!
É saber o que é preciso para o pessoal se organizar!
E o Simão vai brincar na neve! Boaaaa!! ;)

Vânia e Mariana disse...

Estou a torcer por tudo, para a valiação semanal ser boa e fazer o 3º ciclo já esta sexta, e claro que seja o ultimo :) que os tumores, estjama a diminuir.

Espero mesmo que possam ir a Suiça, fazer o tratamento.

beijinhos muito grandes,

Isa disse...

Boa Simão. Semana ocupada! E vai correr tudo bem. E vais mm ter de ir à Suíça que nós queremos e ajudaremos!!!

D. disse...

O Simão é o maior. Força meu pequenino. Todo irá correr bem, seja cá seja onde for.
Bjs

Ana Brás disse...

Esta semana vai ser repleta de boas notícias , vais ver pequenote!!...E claro que vais à Suíça, estamos aqui para te ajudar, tudo se resolve! O importante é ficares bom depressa!...Força meu amor! Uma beijoca enorme!

Carla Lopes disse...

Ah pois Simão! Força com isso, concentra-te em ficar bom, que nós ajudamos no resto. Se é disso que precisas nós conseguimos!!!!

Susana Mendes disse...

Que boas noticias...vai tudo correr bem vais ver....beijinhos e muita força :-)

Mamã do Dinis e do Manel disse...

Grande Simão! Que boas notícias deram às titis :)
Simão, agora cá entre nós: dizem que na Suíça há bom chocolate. Tu por acaso não andas a querer superar o bolo de chocolate da tua mana, pois não? Beijinhos meus e do teu companheiro e amigo Manel.

Patricia disse...

Que boas notícias! E a semana vai continuar a trazer boas notícias como presente pelos 4 anos da tua mana linda. Bjs

Cláudia Rocha disse...

Beijinhos para todos, estou muito feliz com esta esperança!
Ajudaremos sim, para o que for preciso!

anarosas disse...

Ui q boas notícias querido super Simão!!!!