sexta-feira, 4 de julho de 2008

Mais uma consulta

Olá a todos!

Cá estou eu acabadinha de chegar de mais uma consulta com o senhor da bata branca. Desta vez a minha mãe foi lá mostrar a eco, e fazer uma avaliação de como estou eu e a minha casinha. Quanto à dilatação, foi-nos dito que não era razão de alarme, para ficarmos totalmente tranquilos que não era nada de mais (os meus papás soltaram um grande supiro de alívio). Ufaaa!
Bem, posso-vos dizer que a minha mãe levou porradinha do doutor, e não foi pouco! No último mês ela engordou 4 kg! Levou nas orelhas e com razão, pois foi um aumento totalmente fora do normal. Ela vinha dizendo que muito do peso estava na fábrica do leite, mas agora nem isso a salvou. Ahahah mamã, essa desculpa já não pega toma!

Estive a ver nos meus apontamentos e vejam só como isto anda:

inicio gravidez ---------> 60kg
dos 0 aos 3 meses ---> 62kg
dos 3 aos 4 mesees --> 64kg
dos 4 aos 5 meses ----> 68kg
(seguindo a lógica matemática, o aumento é exponencial, o que daria no próximo mês mais 8kg!)

O doutor lá a assustou um bocadinho, pois falou que um parto de uma grávida com peso excessivo pode resultar em complicações (para mim e para ela), bem como potenciar os diabetes a mim. Vamos ver se ela agora segue mais à risca aquilo que foi recomendado:

- comer sempre de 2h em 2h
- ficar com um bocadinho de fome nas refeições
- cortar nas gorduras
(leia-se torradas com manteiga mimosa a escorrer)
- cortar nos doces
(leia-se gelados magnum e bolachas waffers de chocolate)
- cortar nos refrigerantes
- cortar nos iogurtes com pedaços e afins
(só naturais!!)

Agora sou eu que te digo mamã: porta-te bem!

Beijocas

Ps. amanhã está prometido a minha foto 4D.

2 comentários:

© | TéTé £ XαVιєR | disse...

Não te disse? Vai ficar tudo bem ;o)
Pois o peso... o pior é o depois!
Falo por mim que engordei 18 kgs nesta gravidez mas como já era a 3ª num ano nunca cheguei a perder peso de nenhuma delas e agora quero voltar aos meus 60 kgs e não consigo! SOCORRO!
Bom fim de semana
Beijos
Tété & Xavier

liliana disse...

Querida Sara,
não deste um pontapé valente na mamã quando ouviste o senhor da bata branca referir precisamente o que tu lhe havias dito?!! :)

Bom, quanto ao peso, linda mamã. Estou com 61 kg neste momento. O meu obstetra guiou-se pelo meu peso anterior (59kg), mas antes da gravidez estava com 58.
Só como iogurtes desoja com cálcio, são os únicos que consigo comer e já substituí a manteiga por margarina de soja (a nova Planta).

No dia 16 lá veremos a evolução.

Beijocas