terça-feira, 28 de outubro de 2008

38 semanas e consulta

Olá!

Acabei de vir do consultório do senhor da bata branca, e ainda sinto o coração da minha mãe a palpitar. Eis como tudo aconteceu:
Chegámos ao consultório, e mandaram-nos fazer o CTG.

- Olha Sara vamos fazer um CTG. Vais ter que te portar bem e mexer de vez enquando está bem? - Dizia a minha mãe para mim, os tipicos conselhos.
- Deite-se aí na marquesa enquanto ligo os fios - Ordenou a enfermeira.

Começou a fazer o registo, e a minha mãe começa a abrir a boca e a fechar, ao mesmo ritmo que o ponteiro que indicava as contracções subia e descia. A certa altura começou a ver tanto risco e começou a duvidar se a máquina estaria boa. A seguir veio a consulta com o senhor da bata branca que ao ver o papel do CTG disse:

- Ah mas você tem algumas contracções e parecem regulares. Vamos ter que fazer o toque para ver como isso está, mas não creio que aguente até às 40 semanas.
A minha mãe ficou parva a olhar para o senhor doutor. Ficou em choque mesmo. Tive que mandar dois pontapés e uma cabeçada para ela acordar!

- Mas, mas... - Balbuciou a minha mãe - Como é possível ?
- Parece que a Sara se está a preparar para sair - Respondeu o senhor da bata-branca. E já tem o colo do útero permeável a 1 dedo!

E a caminho de casa:
- Sara, por favor tu espera até sábado, temos a consulta com outro senhor da bata branca na maternidade está bem? Por favor Sarinha querida! - Pedia quase de joelhos a minha mãe.

Oh mãe, não sei não... Vamos lá discutir isso nos pastelinhos de belém hihihih




5 comentários:

Patrícia Teodoro disse...

Olha quem ai vem!!!!!!parece que não vai deixar terminar o mês...Um grande beijinho para desejar que tudo corra bem caso a Sara decida vir.

Ana disse...

:) pode ser já e pode não ser... eu estou com contracções regulares e um dedo de dilatação há 3 semanas e nada de o Gil se decidir a sair... beijokas e força...

Vânia e Mariana disse...

:):):):):) Esta para breve!!!:)

Desejo-te uma hora bem pequenina que corra tudo bem!!!:)

beijinhso,

liliana disse...

Ai, ai, Sara... não vais aguentar conhecer os teus papás mais tarde, pois não? Então, 'bora combinar uma coisa? Ajudas a mamã e escorregas bem depressa, boa?

Beijinhos (e... hora bem pequenita!)

Anónimo disse...

Olá querida mamã, está mesmo quase, que boooom!
Beijinhos,Sofia,Pedro e Joana