quarta-feira, 20 de agosto de 2008

Perdidas...

Olá,

ontem apanhei um susto enorme, no nosso primeiro dia de regresso ao trabalho. A minha mãe provavelmente ainda vinha com a cabeça nas férias, tanto que, a caminho do trabalho perdeu-se! Olhem foi uma aventura:

A música dos fingertips tocava alta no rádio do carro da minha mamã. Aproximava-se a cortada para a estrada onde a minha mãe virava todos os dias para o trabalho. Eis que, ao chegarmos mais perto, uma grande placa informava que estava fechada. O rádio, foi prontamente desligado. A minha mãe começou a falar alto "Aiiiii E agora? Aiiiiii E agora?"
Apesar de termos saido de casa com tempo suficiente para chegar ao trabalho, e até com tempo de acontecer algum precalço, a minha mãe não estava preparada para esta situação. Eu sentia-a a começar a enervar-se e o medo a instalar-se. Começamos a dar voltas, até que a minha mãe se lembrou de ir na direcção de algo que conhecia e lhe era familiar: o jardim zoológico. Lá fomos nós, por ruas nunca antes "navegadas", eu ainda tentava acalma-lá mas ela continuava muito stressada. Chegámos ao zoo, um monte de estradas, caminhos, cortadas tudo emaranhado e que não fazia qualquer sentido a minha mãe. Seguimos por uma aleatória (ainda ouvi ela a dizer "Seja o que for") e seguimos. Eu, que não estava habituada a tanta agitação e adrenalina logo de manhã, saltava sem parar. Seguimos em frente e fomos dar a uma rotunda enorme com milhentas faixas. Aqui tenho que confessar que a minha mãe passa lá todos os dias, mas sabem a melhor - nunca daquele lado da rotunda! Resultado ? Perdemo-nos novamente!
Agora, tinhamos o relógio contra nós, a minha mãe começava a ficar atrasada para o trabalho, e o pânico sentia-o cada vez mais nela. Mais umas voltas, e fomos parar muito perto da estrada certa (Ahh grande mãe!!) mas no sentido inverso. Ora, sem mais demoras, sabem o que ela fez? Sabem ? Virou em contamão, foi para uma estrada de sentido único, eu só via os carros direitinho a nós e a apitar, os carros passavam por nós, eu ouvia os senhores a chamarem nomes à minha mãe, e ela "Eu sei, eu sei, desviem-se!!". Mas conseguimos chegar inteiras!

Mãe: para a próxima vamos fazer rally no carro do pai tá bem? hihihihih

4 comentários:

Ana disse...

Ena grande aventura!!! E chegaram muito atrasadas???
beijokas
Ana e Gil

liliana disse...

Nós quando nos enervamos, acabamos por não saber o que fazemos. Ficamos cegas!!! Certamente que nem reparaste no sinal. Acontece, deixa lá... A Sara é que se divertiu bastante, não?

Beijinhos

Slimiteca disse...

Ana, se não fosse aquele "corta-mato" que ninguém viu chegava muito atrasada mesmo! Assim ainda me safei.

Liliana, tens toda a razão. Eu naquele momento não consegui pensar em nada :)

A Sara adorou !

© | TéTé £ XαVιєR | disse...

Mas que aventura ;o)