segunda-feira, 25 de agosto de 2008

Contracções

Olá!

O meu fim-de-semana foi calminho. Os meus papás acharam uns cortinados cor-de-rosa muito giros e compraram para mim. Assim em relação ao quarto já só fica a faltar uns candeeiros giros e um tapete engraçado.

Mas hoje quero-vos falar de como a minha mãe mete a minha casinha dura, quando eu não quero. Já lhe disse para parar com aquilo, mas ela ouve-me? Era o ouvias! E ultimamente têm sido mais regulares. Andei a ler, e algumas dessas contracções são normais, parece que é a minha mãe a treinar para me meter fora de casa. Mas tantas ? Todos os dias ? Começo a desconfiar! Está uma rapariga sossegada a relaxar, e de repente fica tudo duro. Não acho piada nenhuma mãe!

Será a tentativa dela para me colocar de cabeça para baixo? Já pensei que poderá ser isso, mas eu gosto mesmo é desta posição como estou. Assim na horizontal, à altura do umbigo, virada com a cabeça para baixo, para ir dando pontapés num saquinho que eu acho muita piada, que ora está cheio ora está vazio. Se é para me mudares de posição, desiste mãe! Eu só me viro se eu quiser. Toma!

Beijos a todos!

2 comentários:

© | TéTé £ XαVιєR | disse...

Pois nesta fase essas contracções, chamadas as contracções de Braxton Hicks, são normais!
São indolores e é o teu útero a preparar-se para o parto. Sempre que acontecerem deverás repousar até que elas abrandem.
Beijos
Tété & Xavier

liliana disse...

A mamã parece ser uma pessoa muito activa, Sara. Tens de ser tolerante... Já viste o que é ficar numa caminha assim no repouso absoluto? A mamã enlouquece...

Beijinhos para ti e outro na maã :)