domingo, 7 de outubro de 2012

Internamento - dia 1

Olá a todos,

Daqui fala o Simão. Sim, eu mesmo. Sabem, tive que despachar o meu papá dos teclados, pois ele enche-me aqui o blog de lamechices, e o meu espacinho é de esperança e pensamento positivo!

Ontem, após novo choque lá em casa, foi dia de rumar novamente ao IPO de Lisboa onde parece que vou frequentar durante os próximos tempos. Os meus papás ao sair de casa fizeram-me verter nova lágrima  pois não sei quando irei voltar. O que é certo é que lá fomos depois de almoço, para ter a minha primeira experiência dentro de uma sala de operações, para fazer 3 coisitas:

- Picar um osso para retirar um bocadinho para analise;
- Picar a medula para retirar liquido para analise também;
- por um tubo na veia aorta com uma portinha fora da pele, para que não me andem sempre a espetar agulhas, pois ontem já foram 2 nos pés e não gostei nada.

 Lá subi para a enfermaria no sétimo andar, e quando batiam as 15h30 lá me chamaram do bloco operatório. Deram uns vestidos ao meu papá e à minha mamã, para poderem entrar no bloco, e devo dizer que ficaram muito engraçados, pareciam mascarados para o Carnaval com chapéus e tudo ahahaha.

Lá fomos todos juntos e quando lá chegámos, deram-me atarax, que é um medicamento para ficar mais calmo. Bem fartei-me de rir, e ainda disse que não precisava que estava calminho, mas a senhora da bata branca insistiu. Lá bebi aquilo um bocado contrariado. Ao fim de meia hora, e vendo a senhora da bata branca que eu estava a ficar era mais entusiasmado do que calmo, disse ao ouvido de outra vestida igual a ela, que era melhor dar outra coisa. Eu ainda lhe disse cá da marquesa: oh senhora doutora dê mas é isso a minha mãe que ela é que está nervosa! Claro que ninguém me ouviu e vai daí, lá vem outra senhora com uma seringa cheia de Midazolam, que era para eu aterrar completamente. Pensei cá com os meus botões: se acham que me deitam abaixo com esta estão muito enganados ihihihih.

Meia hora depois, era um mundo lindo. Aterrar nem vê-lo! Bem eu estava a curir à brava! Claro que a voz parecia que tinha bebido meia garrafa de vinho tinto, mas mesmo assim conseguia dizer "Oláaaaaa" muito arrastado a todas as enfermeiras giras que passavam perto de mim. Lembrem-me para pedir a minha mãe para arranjar destas coisas lá pra casa ihihihih

A anestesista vendo que eu nao cedia a nada, lá tiveram que me por uma máscara para eu respirar um gás que cheirava mal que se fartava (sevoflurano). Opá, com esta é que eu não contava e lá me apanharam, tive de dormir um bocado.

Correu tudo bem, já tenho o tubo e meteram-me num quartinho todo catita. A senhora da bata branca diz que vou fazer quimioterapia 5h por dia nos próximos 3 dias. Vamos lá ver como corre essa chatice.




11 comentários:

Anónimo disse...

Olá pequeno Simao! Fiquei muito comovida com a tua história... não tenho muitas palavras mas quero que saibas que os meus pensamentos estão contigo e com os teus papás. Acredito que és muito forte e que tudo se vai compor e vou rezar para que fiques bem. Um beijo grande e um abraço apertadinho.

Martha Pereira

liliana disse...

Querido Simão, li agora a tua história... As palavras falham... não saem... Mas numa coisa acredito: na tua força e na tua alegria! Estaremos a rezar deste lado para que recuperes rapidamente e que fiques bem, para que possas brindar os teus papás e a Sarinha com muitos sorrisos.

Muita força, Susana e S!
Abraço apertadinho

Vânia e Mariana disse...

Estou a torcer por ti, e tenho a certeza que vais ter um desfecho positivo.

Beijinhos grandes,

Isa disse...

Ola Simão... eu gosto de te ver assim bem disposto e a dar força aos papás. Claro que tem de ser assim. pensamento positivo que daqui a uns anos vais estar feliz da vida e nem te vais lembrar de nada!

Um beijinho enorme cheio de força!

do teu gemeo Rafael

Anónimo disse...

Simão, não te conheco mas acredito que tens uma força enorme dentro de ti...vais ultrapassar mais uma adversidade da vida com muita coragem e mostrar aos teus papas o quanto tu es forte! Os meus pensamentos estão contigo e com os teus papás que estao concerteza a passar pela pior fase da vida deles. Não deverias estar a passar por isso, nem os teus pais, mas acredito que esta historia terá um final feliz e tu ainda vais ser muito feliz vendo as coisas bonitas da vida! Vou rezar por ti...Um abraço muito forte para esta família.
Celina

Alicesm disse...

Olá Simão! É bom saber que estás animado e com esse pensamento positivo! És muito forte e tudo vai correr bem!!! Um abracinho bem apertadinho.

Carla Susana disse...

É assim mesmo Simão, mostra aos papás que és um menino forte!
Vai correr tudo bem meu querido!

Beijinhos

Ana disse...

:) grande lutador Simão! Vais ver que vai tudo correr bem... tenho esperança nisso agora força e faz o que os papás mandam OK? beijos

Susana Mendes disse...

Lindo Simão...vai correr tudo bem...força para os papás.Muitos beijinhos meu lindo...

Susana Mendes

liliana disse...

Como está o Simão? Beijinho*

Dinastia FilipiNHa disse...

És um campeão, Simão!

No instantinho vais estar prontinho para muitas brincadeiras!

Beijinhos