sábado, 6 de outubro de 2012

Bater no fundo

E quando pensamos que já estamos no fundo, eis que ainda se consegue descer mais um pouco.

Ontem após confirmado a presença de um tumor maligno no olho direito (através de uma ecografia ocular), a ressonância magnética veio mostrar mais dois novos tumores no olho esquerdo, um deles muito perto do nervo óptico.

Trata-se de um Retinoblastoma bilateral. Este tipo de cancro quando ocorre nos dois olhos como é o caso, o olho que está pior não costuma ter salvação, tendo portanto de que ser retirado.
O médico ainda disse que o olho que ficar nunca terá uma visão normal,  ficará a ver apenas sombras e vultos, na melhor das hipóteses.

Será que já batemos no fundo? Será que já chega de sofrimento para um menino que agora começou a sua vida?! É que a vida que ele e todos nós levámos até este momento, acabou de acabar. A vida dele, infelizmente, nunca mais será a mesma.

12 comentários:

Mafalda disse...

Susana o meu coração está tolhido pelo que li e não me saem as palavras certas, tb não devem existir, para te aliviar o sofrimento. Espero que não seja o que descreves e que o Simão recupere muito rápido e fique com visão para uma vida sem limitações, assim vou rezar para que aconteça, meu Deus. Um xi apertadinho.

Anónimo disse...

Muita força para vocês, pais, que se encontram nesta difícil posição de impotência... Tudo há-de correr bem, estamos a torcer por vós! O pequeno Simão vai ficar bem pela graça do Senhor. Vou orar por ele.
Um grande abraço para a vossa família! Soraitor Nôma

Isa disse...

Gostava de poder fazer com que tudo estivesse bem, mas nao consigo. Consigo estar aqui, acompanhar vos dar vos força, rezar e pedir muito pelo Simao... o gemeo do meu rapaz... E eu sei que ele vai conseguir. Para o que precisarem!!!

Anónimo disse...

Muita força Susana e api, as minhas orações são para voçês e para o Simão.
Muitos Beijinhos

Carla Susana

Joana Valerio disse...

Oração à Santa Luzia

Ó, Santa Luzia, que preferistes deixar que os vossos olhos fossem vazados e arrancados antes de negar a fé e conspurcar vossa alma; e Deus, com um milagre extraordinário, vos devolveu outros dois olhos sãos e perfeitos para recompensar vossa virtude e vossa fé, e vos constituiu protetora contra as doenças dos olhos, eu recorro a vós para que protejais as vistas do Simão e cureis a doença dos seus olhos.
Ó, Santa Luzia, conservai a luz dos seus olhos para que ele possa ver as belezas da criação. Conservai também os olhos de sua alma, a fé, pela qual poderá conhecer o seu Deus, compreender os seus ensinamentos, reconhecer o seu amor para condigo e nunca errar o caminho que o conduzirá onde vós, Santa Luzia, vos encontrais, em companhia dos anjos e santuário.
Santa Luzia, protegei os olhos do Simão e conservai sua fé. Amém.

SD disse...

Sou amiga da Isa, e quando soube da sua tristeza quis saber o porque... Aos pais do Simão, ao Simão e a toda a família que o ama, um imenso abraço de luz, cheio de boas energias e muita fé. Acreditando sempre num sorriso, num aconchego, numa caricia. Um enorme abraço
Sara SD

Alicesm disse...

Muita força Susana e muita muita força para o Simão. Tou a torcer que tudo corra bem e vou rezar pelo Simão, para ele mostrar aos médicos e ao mundo que é uma força da natureza, que vai dar a volta e vai superar todos os obstáculos!!! Um beijinho para o Simão e um abraço bem, apertadinho para a mamã e para o papá (embora não conheça, mas que tb precisa de apoio).

Vânia e Mariana disse...

Nem sei o que dizer...Mas voces neste momento tem que ter muita força, muita coragem.

Beijinhos muito grandes

Byme disse...

Susana passam-se meses em que nem uma troca de palavras existe...mas isso não significa que me tenha esquecido de voces!! Independentemente disso só agora soube da historia do Simão...e não pude deixar de aqui vir dar-te um pensamento positivo! Sempre ouvi dizer que a fé move montanhas e nestes momentos eu acredito nisso! O meu pensamento estará muitas x com vocÊs porque só nós mães sabemos a dor que é ver um filho doente...mas eu sei que é por seres MÃE que essa força te vai acompanhar sempre!!! O Simão é um menino forte e Tem de certeza a tal estrelinha que todos os bebes tem!!! Desejo-te tudo de bom...o quanto desejo para a minha Missanga...e estou cá!!! <3

Joana Madail

Ana disse...

:( gostava de poder dizer-te que tudo vai passar... mas não posso... estou ainda em choque com a noticia... o teu mundo, do Simão e da tua familia nunca mais será o mesmo, mas tenho esperança que tudo corra pelo melhor! tudo VAI correr pelo melhor! beijos grandes para todos

Danielly Garcia disse...

Susana, nunca fui boa com as palavras, mas deixo aqui registado que estamos a orar e pedir sempre pela pronta recuperação do Simão, pela via da fé, pois para quem crer o impossível não existe e tudo se resolve.
Deus está ao vosso lado.
Beijinhos

Dinastia FilipiNHa disse...

Um beijinho enorme, carregadinho de força!