terça-feira, 19 de maio de 2009

6 meses!!! E muitas mudanças!




Ola a todos os que nos seguem!

Desta vez quem escreve nao é a Sara,mas sim a mãe da Sara.

Quando este blog foi criado, o principal objectivo era escrever um "diário" com toda a história da Sara,que na altura ainda nao sabíamos que seria uma Sara. Entretanto, o papá da Sara,entusiasmou-se com o blog, e começou a ser ele a escrever todas as peripécias da gravidez,o nascimento,e até ao ultimo post foi ele o detentor de todas as glórias.

Mas chegou o momento (para ele) de se despedir, pois segundo ele, nao faz mais sentido continuar, aquilo que para ele era uma apresentação da Sara à familia que está mais longe.

Sendo assim e porque acho que a principal interessada neste blog um dia irá ser a Sara,eu mãe dela,vou tentar continuar o legado deixado pelo meu maridinho querido! :) Espero nao desiludir tambem quem nos segue CLARO!
Ora,entao vamso ao que REALMENTE interessa...a Sara!!!!

Ontem foi dia de pediatra!
A Sara pesa 7200gr e mede uns fantásticos 67,2cm...grande portanto...mas magrinha!

Atendendo à dieta que anda a fazer,pois o leite parece que ja nao lhe sabe bem como antes,ate nem foi mau o que engordou( 200gr num mes). A Dra. mandou dar umas vitaminas estimuladoras do apetite, e Motilium antes do almoço e jantar,para ver se ela faz melhor as digestões, pois poderá ser essa uma das causas da falta de apetite. Ainda vamos fazer uma análise à urina,quando aqui a mãezinha conseguir colher urina com uns saquinhos fantásticos que compramos na farmacia...aquilo é de colar,e é suposto esperar que ela faça xixi,mas teimosinha como ela é,nao há-de ser quando eu quero,mas quando a D.Sara quiser.

Quanto a alimentação,vamos passar para o leite numero 2,aquele mesmo bom para a alergia à proteína do leite de vaca. Vamos comprar umas bolachas sem gluten que a pediatra diz existirem,mas tentar diversificar a alimentação, pois gluten pra já ela acha melhor nao introduzir,pois ela ja é alergica ao leite...e ela acha k ainda é cedo,entao aos 8 meses ja tentaremos o gluten.

É uma chatice pois ela ja está farta das mesmas papas!!!

Tirando isso...ela anda porreiríssima, sempre bem disposta,ja rebola,apesar de se virar mais facilmente de barriga pra baixo do que o inverso. Sentada,ja gosta de estar,mas cai logo ou pra frente,ou pros lados...

E pronto..acho que por agora é tudo... fica entao uma foto tirada ontem,enquanto esperávamos pela consulta na pediatra.

8 comentários:

Patrícia disse...

Já experimentaste as papas da cerelac???tem imensas vaiedades e a carocha adora. Não achon nada que a sara esteja magrinha...7.200 é um excelente peso para 6 meses!

liliana disse...

Como sabes, o Francisco está FARTO de fazer essas análises. Segundo o pediatra, só pode estar 30 h com o saquinho para evitar contaminação; findo este tempo, tem de ser bem limpo e coloca-se novo saco. E como sabes, o Francisco é um de muitos bebés predispostos a ganhar infecções, daí não ganhar o peso que devia...

Eh pá... Li o teu post anterior e estava a dar-me uma coisinha... Embora não escrevas sempre (e o mesmo acontece comigo - vê lá tu hoje: são duas da manhã, eu não tenho sono e venho para aqui pôr as minhas leituras em dia), é muito bom saber que vais continuar desse lado. Sabes que tenho um carinho especial por ti, pois acompanhei-te desde o início e devemos ser mesmo muito parecidas! ;)

Um grande beijinho

Tita disse...

ora viva! ainda bem q a Sara está bem mas eu concordo com a Patrícia, ela tem um peso normal (percentil 50), mas é muito comprida, por isso é magra. não sei se leste um comentário que eu tinha deixado sobre alimentação para te dar umas ideias. eu agoro resolvi fazer uns lanches diferentes à minha filha e ela adora. exemplos:
-fruta crua ralada com papa
-fruta crua ralada com leite
-fruta crua ralada com bolacha
-papa com bolacha
-leite com bolacha
-fruta cozida com o q já referi

para além disso deves poder dar iogurtes d soja, não? não sei...
e sim, há bolchas sem glúten, procura na parte de produtos biológicos ou de dieta nos hipermercados.

fico contente por continuares o blog. um beijinho grande e se precisares de ideias para paparocas é só pedires
bjs

sara disse...

Ainda bem que não nos abandonas-te, ia ter saudades tuas...
beijinhos muito gandes

Cátia disse...

Amiguinha tenho um miminho para ti no meu blog :)
bjokas

Dinastia FilipiNHa disse...

Ela está linda!!!!

Ainda bem que vão continuar com o blog!!!

E papas lácteas, pode? Papas lácteas sem gluten já há várias... Mas se calhar também não pode, não é?

Beijocas grandes!

Vânia e Mariana disse...

Ela esta o maximo e mesmo muito grande, lol!!!

Ainda bem que continuas com o blog, queremos continaur a ter novidades da Sara!!! :)

jinhos,

Patricia disse...

Que bom que te vais manter por cá Sara. Se tu estás magruinha aqui a Maria é um palito (6.680kgs).
Bjs