segunda-feira, 14 de abril de 2008

Finalmente o Avô Concha!

A esta hora, já devias pensar: “O meu avô Concha anda distraído ou então não ficou maravilhado com a notícia da minha existência”.
Nada disso! Tenho andado ocupado e fiquei encantado com tal notícia – sabes a diferença é que não me manifesto tanto quanto a tua avó Zézinha – essa sim, ficou maluquinha de todo e em Évora já quase toda a gente sabe que vai ser avó.
Bom, mas primeiro que tudo quero felicitar-te e por dois motivos:
Pela decisão de pertenceres à nossa família e vais ver quando fores crescido que até sentirás algum orgulho nisso. A malta é bestial, vais ver.
Depois, felicitar-te também pelo “bigode” que deste aos teus companheiros – foste a nadar, a nadar, e conseguiste ser o primeiro a chegar, ganhando o direito de te acomodares na tua casinha, que apenas te servirá para alguns meses, é certo, mas a vida é feita de etapas a vais perceber que há um tempo para tudo, até para ir mudando de casa. Sim, porque a tua casinha actual dá para mais uns “mesitos”. Qualquer dia queres espreguiçar-te ou jogar à bola e o espaço começa a ser pouquinho.
De resto, a malta está ansiosa por saber mais coisas tuas – todos te imaginam, mas não sabem como tu és – se és louro ou moreno, se és rapaz ou rapariga.
Acho bem que não digas ainda.
Mas olha, cá para mim é indiferente, ter um neto ou uma neta. Já vi aqui pelo blog que as pessoas se inclinam mais para que sejas um rapaz. Para dizer a verdade e com a frontalidade que caracteriza os alentejanos (tu também vais ter uma costela de alentejano, e se a tua mãe te deixar, também podes vir nascer a Évora). Mas dizia eu, se puderes trazer uma “pilinha” eu acho que era melhor. É que eu já estou a ficar velhote e vou precisar de ti para me ajudares a apanhar os tordos… Só por isso, e estas coisas não são para meninas, não achas?
Bom, mas se fores uma neta fico igualmente muito contente – e tenho a certeza que todos vamos gostar muito de ti, vais ver!
E vamos dar-nos muito bem!
Estamos todos de braços abertos.
Para bens para os teus pais e teus avós Oliveira.

Beijinhos.
Do avô Concha.

1 comentário:

Slimiteca disse...

Olá!
No que respeita aos papás do baby, estamos muito agradecidos não só ao avô Concha como ao avô Barra (sem esquecer as avós) que até agora têm sido incansáveis.
Claro que contamos com o vosso apoio pois ele é sem dúvida muito importante para nós! Acho que se for menina também pode ir um dia apanhar tordos com o avô Concha, apesar de se calhar preferir outros programas (digo eu!), como por exemplo apanhar flores! eh eh

Os papás.