terça-feira, 20 de janeiro de 2009

2 meses, 1 dia

Olá!

Ontem foi consulta na senhora da bata branca! E se os meus pais iam confiantes por eu ter uma rotina de sono perfeita desde à 3 dias a esta parte, vieram de lá com a preocupação nas mãos novamente.
Ora bolas! Quando pensamos que está tudo a caminhar no bom sentido, eis que não sabem nada de novo. Então, para não variar há problemas com a amamentação - de novo. Outra vez?! Perguntam vocês! Estava já tudo estabilizado, mas eis que voltam as fustrações, os stresses, o leite a não ser suficiente, enfim um conjunto enorme que já tinha sido fechado no sotão da minha mãe.

Segundo a senhora da bata branca, eu ando cheia de fome. Segundo ela, as "touradas" que eu faço quando mamo e me irrito sempre, é porque tenho fome. Realmente até que enfim alguém percebe poçaras! Mexo a cabeça, trinco o mamilo, choro, dou cabeçadas na mama e ninguém percebia. O resultado disto tudo é que desde há 3 semanas para cá, aumento cada vez menos de peso. Aumentei 200 gramas, depois na outra semana só aumentei 160 gramas, e esta semana já só vou com 75 gramas.

A minha mãe ficou logo super frustrada, pois esforça-se imenso para que eu mame, não faz mais nada o dia todo, e eu não aumento de peso como deve ser. Resta saber até quando é que vou ter fábrica de leite a funcionar......

7 comentários:

Vânia e Mariana disse...

:( Que pena....Mas de resto esta tudo bem com a Sara?

beijinhso,

Vanessa Kirnicki disse...

Ho coitadinha ate fiquei com o coracao apertado, entao ela chorava tanto com fominha...
Beijinhooos

Ana disse...

:(, espero que tudo isto não passe de uma fase... beijokas
Ana e Gil

Anónimo disse...

sempre pensei que essa fosse uma das razões mas pensei que vocês também já a teriam ponderado... eu também tive pena mas tive que amamentar a minha filha com leite artificial logo desde a primeira semana de vida. se todos os problemas fossem esses.... isso não é nada. é pegar no belo do biberão e dar suplemento à sara e pronto! ela vai passar a dormir melhor e tudo. eu aonselho os biberões fisiológicos da chicco porque com eles não há cólicas. dão mais trabalho a lavar que os outros mas valem a pena. beijinhos grandes e fico à espera de saber a reacção da sara com o suplemento. (muitos médicos dizem para esperar para ver se os bebés voltam a aumentar mas isso são tretas porque até lá os nossos filhos choram com fominha)

© | TéTé £ XαVιєR | disse...

Parabéns por mais um mês ;o)
Se não há leitito nada de frustrações porque o importante é que cresça sem fomita. Diz à mamã para não stressar com isso ok?
Beijos
Tété & Xavier

Anónimo disse...

Oooh, então?A pediatra falou-vos do leite de fórmula?
Beijinhos,Sofia,Pedro e Joana

Dinastia FilipiNHa disse...

Apesar do stress do leite, espero que esteja tudo bem com a Sara.

Quando pensares na questão do leite lembra-te: a amamentação é o melhor para os bebés mas o bem estar psicológico da mãe é muito importante! Digo isto porque com a minha princesa mais velha, estive à beira duma depressão por causa do leite, até que tomei a decisão de passar para o leite artificial. E passei a disfrutar em pleno da minha filha já que me sentia muito mais feliz!

Um beijinho grande! Força! E calma! Segue o teu instinto! O aleitamento materno é o melhor para o bebé, mas o leite artificial não lhes faz mal!