quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

29º DIA

Olá!

Estou óptima. Hoje fui dar a minha primeira volta com a minha mãe ao Colombo, sozinhas! Andámos a ver de prendas para o meu pai, mas não vimos nadinha! Eu andei sempre a dormir, mas a minha mãe, nem de olhos abertos conseguiu encontrar uma prendinha para ele ihihihi

Ontem foi dia de pesagem, já conto com 3760 kg! Ou seja, na última semana engordei à conta da fábrica de leite da minha mãe 230 gramas (a senhora da bata branca tinha dito 200 gramas por semana).

No capítulo das noites, os meus papás andam a aplicar uma técnica nova, que consiste em não pegar em mim e apenas empurrar a chucha para dentro da minha boca, até eu cair para o lado de tanto chorar. A técnica é muito boa no que respeita a poupar dores de costas aos meus papás (em relação à anterior) mas, leva o triplo do tempo a adormecer-me (nunca é menos de 1h). De madrugada, na típica hora do estrelaio a minha mãe quase que dá em doida e o meu pai também.

Amanhã faço um mês! E como se trata do meu aniversário os meus papás vão jantar fora comigo! Vai ser a primeira saída do género, deixa lá ver como vai correr! Acho que vou querer um bom Bife com batatas fritas, para variar do leitinho hihihi



9 comentários:

Vânia e Mariana disse...

Que bom, que já passeam...
Quanto a prenda é que é mau....:S
Espero novidades do jantar!!!lol

jinhso,

Anónimo disse...

Já experimentaste em empurrar a chupa mas carregada de aerom? e colocar música para dormir? e colocá-la na cama com vocês? eu sei que muitas pessoas são contra isto mas dá resultado e pode poucar uma depressão e esgotamento por não dormirem. a sara dormiu o tempo todo porque gosta de ser embalada. razão pela qual eu comprei a tal espreguiçadeira que treme.... bjs e espero que tudo melhore. é verdade, já tentaram dar-lhe o banho antes de irem para a cama?

© | TéTé £ XαVιєR | disse...

Parabéns Sarita pelo teu 1º mês de vida!
E vê lá se te portas bem ok?

Tudo de bom para ti mamã e para a tua família e que as tuas festas sejam imensamente felizes!
BOAS FESTAS!!!

Beijos
Tété & Xavier

Slimiteca disse...

Olá Ana Rita

Quase sempre meto uma gota ou duas na chucha antes de a adormecer para ver se é mais rápido, mas não tem surtido efeito.
Coloca-la na cama connosco estamos a evitar e só mesmo em último caso.
Quanto ao banho agora tenho dado de manhã, ontem já dei de noite mas foi à hora de jantar e mesmo assim ela não dormiu já de barriga cheia e banho tomado.
Quanto a depressão, foi-me detectada o inicio de uma depressão pós parto quando fui ao Hospital. Deram-me um anti-depressivo levezinho e caso não melhore irei procurar ajuda. Tenho perfeita consciência de que andava muito chorosa, sem qualquer razão aparente e sem qualquer justificação pois a minha menina está óptima. Custa-me estar assim e não aproveitar todos os momentos dela nesta altura. Esta rotina dá cabo de mim. Amo a minha filha e não queria nada estar assim, queria ser como as outras mamãs que estão cheias de alegria e dão pulos de contente e eu não consigo. Os últimos dias da semana são muito maus, só penso que vêm aí o fim de semana para o pai dela tratar de tudo e eu puder finalmente descansar.

Obrigada!

Anónimo disse...

Os dois primeiros meses também foram uma tortura para mim. Ansiava que o meu marido chegasse a casa para lhe colocar a maria no colo e também chorava imenso. A minha filha também nunca dormiu no final da tarde. geralmente entre as 17 e as 23 e tal ela não pregava olho, mesmo que tomasse banho. Por isso passámos o banho para o final da noite e foi isso que surtiu efeito. Foi o desespero que senti até há tão pouco tempo que me faz sentir uma enorme empatia por ti, até porque a minha pipoca era para nascer do mesmo signo da Sara mas depois de ter tido uma gravidez de alto risco tiveram que provocar o parto a 26 de setembro. A sara tem algum período de sono durante o dia? A que horas costuma ser? que rotina é que precede esse período de sono? tenta identificar algo que possa dar uma pista para alterares essa rotina para a noite. quanto à espreguiçadeira, se a Maria já não a usasse eu enviava-ta, a sério, mas ela ainda nem tem 3 meses e adormece lá durante o dia. Quanto a evitar meter a sara na cama contigo, eu penso que primeiro tens tu que ficar boa e ultrapassares a depressão e depois logo a desabituas. Ela está óptima, quem não está és tu, por isso é o teu bem estar que neste momento é prioritário. Se te deixas ir abaixo, a Sara não vai ter a mãe em condições para tratar dela. Ainda ontem coloquei a Maria na minha cama entre as 4 e as 6 da manhã e dormimos os 3 profundamente. Esta noite não foi necessário. Há dias e dias e noites e noites. bjs e força

Ana disse...

Parabéns Sara!!! e parabéns para os papás também!!! Vamos lá a dar melhores noites aos papás... o truque da música resulta com o Gil!
Beijokas

Ana e Gil

liliana disse...

Que bom Sara! Aposto que adoraste o passeio e que a mamã ficou completamente deliciada :)
Quero dar-te os meus parabéns pelo teu primeiro mesinho de vida! Como passou rápido! O teu amiguinho Francisco não quer nada connosco e, portanto, cá continuamos.

Xi-coração para ti, minha linda


Querida Slimiteca,
o importante neste momento é a tua recuperação. Uma rapariga cheia de vida como tu tem de voltar a recuperar a 100% o teu lindo sorriso!
Aproveita bem o jantar de hoje e, se possível, namorem um pouco. Far-te-á bem!
Beijinho enormeeeeeeeeeeee

Anónimo disse...

Parabéns, princesa, pelo teu primeiro mês de vida!
Ataca o bife :-)
Beijinhos e bom fim-de-semana, Sofia,Pedro e Joana

Slimiteca disse...

Olá Ana Rita,

antes de mais obrigado pela tua amabilidade e pelas palavras que tens partilhado comigo. A Sara dorme de manhã entre as 9h e o meio dia costuma dormir umas duas horas. Depois de almoço também dorme mais umas duas horas entre as 14h e as 17h. É precisamente depois das 17h que nunca mais prega olho, e às vezes quando fecha os olhos e pensamos que está a dormir, acorda minutos depois.

Hoje ainda não dormiu mais desde as 17h!

Tens razão naquilo que dizes, vou tentar coloca la na cama hoje connosco caso demore eternamente a adormecer. É que de dia ela não faz nada disto. Ahh e as cólicas são sempre à noite.