segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Más Notícias

Olá a todos!

A viagem de ontem até à Suiça correu bem. A minha primeira viagem de avião e fui quase sempre a dormir!
Chegámos a Geneve e estava muito frio. Depois apanhámos o comboio para Lausanne onde foi mais uma horinha de diversão. Estava mesmo muito frio quando chegamos e neve por todo o lado.

Hoje acordámos muito cedo e estava a cair neve como nunca tínhamos visto. Sabem quando está a chover torrencialmente, mas em vez de ser água, é neve? Foi mesmo muito giro e posso dizer com toda a segurança que esta foi a parte mais divertida do dia.

Eram 8h quando entramos no Hospital Oftálmico Jules Gonin. Fui anestesiado e preparado para o meu primeiro exame de observação dos olhos. O exame demorou cerca de 1h e depois foi esperar que o médico falasse com os meus papás:

- Ora bem vamos as más noticias: o olho direito, tem 3 tumores activos. O olho esquerdo (o pior) tem 4 tumores activos. Tenho no total 7 tumores.

- O senhor doutor já fez tratamento em 2 dos 7 tumores ao mesmo tempo que estava a fazer o exame. Tratou-se um tumor em cada olho porque eram mais pequeninos. Um levou tratamento com crioterapia (frio intenso) e o outro foi tratado com calor intenso.

- Falta tratar 5 tumores, sendo que há 1 tumor que é critico, está muito perto do nervo optico. É este tumor que vai ser tratado já imediatamente. Se o doutor não conseguir tratar este tumor, o meu olho terá de ser retirado, pois a minha vida fica em perigo.

- O tratamento deste tumor critico vai começar na quarta-feira com quimioterapia num outro hospital, sendo que depois serei levado de ambulância para o hospital dos olhos para fazer tratamento com laser (tem que ser ao fim de 2h logo após a quimio). Na segunda-feira será repetido tudo de novo para uma segunda sessão. É ainda necessário fazer uma Ressonância Magnética de Alta Resolução para saber se o nervo está intacto ainda (não sabemos quando).

- Certo será que voltaremos em Janeiro à Suiça para ver como reagiram os tumores aos tratamentos que estão (e vão ainda) ser feitos.

Até quarta!

19 comentários:

Isa disse...

Força muita muita força... estamos a torcer com toda aforça do mundo!!!! Um beijao enorme

Dinastia FilipiNHa disse...

Força super Simão!!!!! Os tratamentos vão surpreender pela positiva!!!!

Estamos a torcer muiitoooooooo!

Beijinhos!!!!

Vânia e Mariana disse...

Os tratamentos vão dar resultado e em Janeiro vamos ter optimas noticas :)

Beijinhos muito grandes e força.

Susana R disse...

Força, Simão! Força, família!
Pensamento positivo! Beijinhos!

Dinastia FilipiNHa disse...

Muita, muita força!

Os tratamentos vão surpreender muito pela positiva!

Um beijinho grande

Anónimo disse...

Porquê que as coisas nunca são fáceis??? Deve ser para o gosto da vitória ser ainda melhor!!!
Não desanimem... É incrível a capacidade de nos surpreender que as crianças têm.
De certeza que tudo vai correr bem.
O Simão é um LUTADOR e vai derrotar esta doença.

Beijinhos para a Família

Ana Brás disse...

Vai correr tudo bem! Esses tratamentos vão ser eficazes e o nosso Simão irá vencer tudo isto!

Força meu pequenino! Força papás! Pensamento positivo!

Beijinhos

Cláudia Rocha disse...

Que a força do vosso amor,vos mantenha sempre assim, firmes, imóveis perante esta tempestade.
Procuro as melhores palavras, palavras de fé, palavras de força, como se fossem suficientes para dizer o que sinto, mas não há não consigo expressar-me...
Não sei se há Deus, se acreditam se não mas seja lá o nome desta força superior, que ela, esteja convosco, como a força do meu pensamento como a força da vontade de tantos amigos quererem que tudo resulte. Que essa força vos abençoe, e vos dê forças.
Com todo o meu carinho, um abraço muito apertadinho, carregadinho de esperança, que tudo isto vai passar, tudo vai ficar bem.
Beijinhos para todos

Dinastia FilipiNHa disse...

Aqui vai um beijinho carregadinho de força!

Anauel disse...

Um beijinho cheio de força para o pequeno principe... Que esta fase passe rapidamente, para que voçês possam descansar e sobretudo para que o Simão volte a ser uma criança saudavel.

Mamã do Dinis e do Manel disse...

Acredito em finais felizes e o desta história não será excepção. Tudo de bom para vocês meus queridos em especial para ti Super Simão! <3

Byme disse...

Estamos a torcer por voces!!!!

Soraitor disse...

Bem, não são propriamente boas notícias mas a verdade é que agora vão realmente pôr as mãos na massa e resolver tudo o que há para resolver. É óptimo que já tenham limpo dois tumores dos teus olhinhos Simão. Os restantes vão dar mais trabalho mas acredita, lá chegaremos!

Um beijo enorme de força para ti e para a família! Pensamento positivo? SEMPRE!!!

Alicesm disse...

Muita força!!!! Estamos sempre a pensar em ti! Mostra a todos como és forte, corajoso e lutador e dá um beijinho à mamã que deve estar com o coraçãozinho muito pequenino.

Susana Mendes disse...

Força muita força...vai tudo correr bem..:-)

Carla Lopes disse...

Vá, vá... Nada de desanimar! Não pensemos que são más notícias, mas sim que agora se conhece toda a extensão do problema... E só conhecendo todas as variáveis conseguimos resolver o problema por completo!
Eu cá continuo com esperança e fé que tudo vai acabar bem :)
Beijinhos de todos cá em casa!

liliana disse...

Estamos a torcer pelo Simão!
Estou segura de que vai sair vitorioso desta grande batalha!

Um grande beijinho cheio de força!

Isa disse...

novidades amigos?

Dinastia FilipiNHa disse...

Olá!

Espero que hoje o dia esteja a correr muito bem!

Beijinhos