sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Já disse aos meus papás o que sou!

Olá a todos,

Pois é, eu bem me quis esconder, só para manter o suspense até ao Natal, mas o senhor da bata branca virou-me a casa do avesso.

Antes de revelar a minha 'identidade', vou-vos então contar a minha história, desde o dia que decidi nascer:

Era um bonito dia de Verão, os meus papás estavam a decidir em que mês é que eu era suposto nascer, pois a minha mana tinha nascido num tempo muito frio (final Novembro) e a minha mamã não tinha assim apreciado muito. Conversa para aqui, conversa para ali, até que decidiram que algures na Primavera seria a altura ideal. E assim foi!

A primeira tentativa de eu nascer, saiu falhada. Era pleno Julho, e estavamos no Algarve de férias. Momento muito oportuno, mas acontece que a Sara, não dava descanso. Corria, saltava, não parava. Os dias era muito cansativos, e como queria nascer vigoroso, assim como a minha mana ahahahah, disse que oh pá assim não há condições, vão mas é tentar outro dia.

No mês seguinte, Agosto, os meus papás voltaram à carga. Mas desta vez trocaram-me as voltas. Marcaram um daqueles fins-de-semana que estão na berra, e lá foram eles para Figueiró-dos-Vinhos. Mas o meu papá tinha planeado tudo antes! Então o percurso já estava todo delineado, só a minha mamã ainda não sabia de nada, só ia sabendo à medida que iam passeando.

A primeira paragem foi na praia fluvial Fragas de S. Simão. A minha mamã achou a àgua muito fria, mas o meu papá fez questão de tomar uma banhoca na praia apadrinhada pelo S. Simão.

A segunda paragem foi numa aldeia de Xisto, chamada Casal de S. Simão. Muito gira com uma vista lindissima. A aldeia só tem uma unica rua, e parece perdida nos tempos de antigamente. Nessa aldeia apenas existe um restaurante, que os meus papás fizeram questão de degustar, chamado Varandas do Casal.

Depois para ajudar a digestão do belo almoço, visitaram a Ermida de S. Simão. Voltaram ao hotel, onde poderam disfrutar de todo o descanso.

Foi algures nesse fim-de-semana que eu efectivamente apareci como 'gente'. Agora digam lá se não é muita coincidência eu chamar-me Simão?!

Reza a minha história que o meu nome já estava definido logo na primeira tentativa, sendo que se fosse menina seria Sofia. Penso que o meu papá escolheu aqueles sitios de propósito... e não é que funcionou?!

Agora sim, olá a todos, sou o Simão!


7 comentários:

Dinastia FilipiNHa disse...

Olá Simão!!!!

Vem aí um menino todo espevitado, está visto!!!

Bjs

Anónimo disse...

Olá Simão! Bem vindo à nossa família! Sou o teu avô Concha, ou se preferires, como diz a tua mana Sara, o Avô "Zé".
Quero dizer-te que estou muito contente por ti e estou a contar contigo para umas "patuscadas" que eu cá sei...Espero que sejas "reguila" e que não tenha medo do frio. Vamos fazer grandes pescarias e grandes caçadas, vais ver - coisas de homens, entendes ?
A Sara também pode ir, porque ela é uma Sara-rapaz e eu quero gostar tanto de ti, como gosto dela.
Beijinhos e parabéns ao papá, mamã e mana.

Anónimo disse...

Olá nétinho querido!Sou a vóvó Zézinha. Para mim era indiferente,seres menina ou menino. Mas já que és um menino parabens!A vóvó cá está de braços abertos para te receber tal como foi com a tua maninha.Quero que sejas uma criança muito feliz ! E para já ,podes contar com o meu contributo. Beijinhos para ti, papás e maninha.

Pai Babado disse...

Olá primito! O primão mais velho cá te espera para ter dar uns miminhos, tipo aqueles que a tua maminha querida me tem dado, mas agora de bebé homem, para bebé homem, tázaber? Grande abraço e beijinhos dos tios e meus! Porta-te bem....

liliana disse...

Bem-vindo Simão!
Um grande beijinho


Parabéns, papás! ;)

Vasco disse...

Olá Simão, O avô Vasco e a avó Belmira estão com o coração cheio de alegria. Ficamos ansiosos a aguardar a tua chegada. Agora trata de construir bem a tua casinha para saíres um homem forte, saudavel e lindo como a mana.
Parabéns aos papás e à Sara que vai ter um irmãozinho para crescer junto com ela.

Unknown disse...

É mais um menino :)
Feliz Ano de 2011 recheado de tudo o que mais desejares :) Passa no nosso cantinho
http://mylittlelbaby.blogspot.com