segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Descanso mas pouco

Olá a todos!

Cá estou eu a construir a minha casinha dia e noite. Já não passo despercebido na construção, pois a minha mamã já me topa quando estou aqui às voltas.

Tenho boas novidades da minha mana. Parece que finalmente ela começa a dar algum descanso de noite. É verdade! E foi só preciso esperar 2 anos, 1 semana e 3 dias! Uau!!

Mas nem tudo são rosas! Quando ela acordava sempre pelo menos duas vezes de noite, agora parece que anda a acordar só uma vez lá para as 4h/5h da manhã. Ora eu não estava habituado a isto? Então os meus passeios nocturnos a meio da noite? Não pode ser, pensei eu.

Tinha de pensar em algo! Mas o quê? É que não posso deixar os meus papás descansarem, eu não quero que se habituem mal! Depois ocorreu-me: - Mas é claro!! Vou falar com a minha mana, pedir-lhe dicas, pois ela é a especialista nestas coisas.

- Maninha querida, queria-te perguntar uma coisinha, pode? Dizia lhe eu, assim meio afastado, pois ela tinha na mão direita uma torre de legos pontíaguda.
- Diz lá rápido, que estou muito ocupada, na tás a ver!? Diz-me ela com ar de poucos amigos
- Preciso de alguma coisa para a mamã não poder descansar muito, tu tens ideias? Perguntava eu ainda a 5 metros dela, não fosse ela lembrar-se de me atirar com os legos
- Mas é claro que sei, meia leca. Mas vai custar-te caro! Tens que me dar 2 prendas de Natal tuas, aceitas? - Dizia ela, a tentar negociar.
- Prendas? Err.. (o que serão prendas?) hmmmm.. a minha mãe não falou nada de prendas, não deve ser importante e precisava mesmo de acabar com o descanso... Errr está bem maninha! - Disse eu ainda meio desconfiado.
- Então só tens que te mexer muito, e muito rápido durante a noite! É tiro e queda! - Disse ela com ar triunfante e sorriso maroto ao mesmo tempo que acenava a cabeça

(mais tarde nessa noite.....)

Ora bem, 3h da matina, vou aplicar o truque da minha mana e começar aqui alta festa.
pum, pam, salta, corre, la la pum pam
De repente só sinto a minha mãe levantar-se e ir directa à casa de banho. Mais um segundos e ouvi "Gregooooooooorioooo"

E não é que a minha mana tinha razão? Funcionou que foi um espetáculo! Boa dica mana ahahahaha


3 comentários:

Mãe Babada disse...

Olá bebé...
Que grande safadolas me estás a sair... mau, mau... conselhos da mana td mto bem! Mas só são para seguir os BONS CONSELHOS!
Tens que pedir uns conselhos ao primito... que ele só dá bons conselhos!
Beijinhos gdes dos tios e do primo!Porta-te bem, sim bebé? ;)

Anónimo disse...

E eu que pensava que era só o Rodrigo que dava más noites!!! Hehehe....

Já agora, podem-me explicar o significado de: "Disse eu ainda meio desconfiado" - temos um primito na "calha", é?

Bjos
Tio Fera, Tia Cláu e Primo Rodri!

Dinastia FilipiNHa disse...

AH AH! A tua mamã está feita contigo!!!!

Bjs