sábado, 23 de janeiro de 2016

Viva 2016 !!

Olá a todos!

Já voltamos de mais uma ronda pela Suiça. Os meus papás iam um pouco apreensivos pois o senhor da bata branca desta vez decidiu mudar toda uma rotina que já estava enraizada nas nossas vidas. Em vez de irmos de jejum do dia anterior, passar fome, tomar pré-medicações para esquecer tudo aquilo, e uma anestesia geral, fomos tentar fazer tudo acordado.

Bem, não podia ter corrido melhor! 
Tivemos a habitual consulta de ortóptica, onde já tivemos uma percepção de visão de 40% para o olho melhor, e ainda sem resultados fidedignos para o olho pior. Olho esse que retem alguma visão, coisa ainda estranha para o senhor da bata branca, que fica incrédulo sempre que lhe dizemos que o Simão com o olho tapado 3 horas por dia todos os dias faz a vida dele "normal" na escola.

Depois da consulta, fomos fazer um scan à retina, medir as dioptrias noutra máquina e acabar numa outra máquina que tira "fotos" ao interior do olho. Os resultados foram dados mais tarde no próprio dia pelo senhor da bata branca que comprovam a boa senda de resultados do ano passado que culminam numa entrada excelente de 2016: tudo estável e controlado sem actividade tumural!! Yeahhhhh!!

Posto isto o tempo de intervalo para a próxima avaliação - novamente já sem anestesias gerais - passa para 3 meses!

Piso 4 do hospital, onde os meninos grandes já não são anestesiados weeee

3 comentários:

Anauel disse...

Boa, boa, boa!

Que 2016 vos reserve muitas alegrias.

Beijinho grande para o campeão Simão!

Marlene disse...

Tão bom vir aqui e ler estas boas notícias!

Beijinho grande Simão e família!

Marlene

Unknown disse...

Olá o meu nome é Filipa e acabaram de diagnosticar um RB unilateral ao meu filhote de 29meses...
Ainda só consegui ler na diagonal o seu blog e pareceu-me que com o seu principe tem corrido tudo da melhor maneira possivel.
Acha que me podia indicar contactos desse centro na Suiça. Estamos à espera de consulta em Coimbra mas gostava de uma segunda opinião. Acha que eles respondem por mail? Com rapidez?
Se me poder dizer alguma coisa agradeço imenso

spero que continue tudo a correr da melhor forma para o Simão e para tda a familia

Obrigada