segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Avaliação Semanal

Olá a todos!

Na sexta-feira passada foi dia de avaliação semanal no IPO de Lisboa. Os resultados confirmaram o que estávamos todos à espera: está tudo bom.

Também na sexta-feira tivemos a consulta de Genética no Hospital Santa Maria (que já tinha sido adiada por duas vezes). Falámos com a senhora da bata branca, que nos explicou a mutação do gene Rb que já sabíamos  e que agora só com a analise do meu DNA e do DNA dos meus papás, se vai saber se a doença começou em mim ou se foram os meus papás que me passaram isto. Se for a segunda hipótese a coisa vai complicar para o lado da minha mana, mas vamos ter esperança que tenha sido eu o primeiro a desenvolver isto!

Fiquei também a saber que Retinoblastoma bilateral só apareceu a mais 8 bebés nos últimos 10 anos em Lisboa! Continua a ser extremamente raro.

Agora uma coisa que me começa a preocupar bastante, que é, estou a ver muito pior. Vocês sabem lá o que tem sido os últimos dias. Farto-me de chocar contra os móveis, bater com a cara nas portas, nos vidros, é mesmo o que aparecer à frente. Há conta dos galos e traulitadas que tenho na cabeça já dava para criar um galinheiro!

Como fiquei com a retina descolada no único olho que ainda estava bom, devido ao liquido que se formou do ultimo tratamento, a minha visão ficou muito  mas muito pior. Em principio o liquido é reabsorvido e voltará tudo ao normal, mas neste momento é uma incógnita. Não ver é das coisas que mais confusão me faz...


7 comentários:

Cláudia Rocha disse...

Oh meu docinho Simão, vai voltar tudo ao normal. Pensa nas noticias boas que ja recebeste! Meu docinho Simão, nem sabes como adorva te conhecer pessoalmente! Vais ver que um dia ainda vou ter a oportunidade de te abraçar! ♥ beijinho muito muito fofinho e um "bracinho" apertadinho!

Anónimo disse...

Super Simão, então nesta fase é melhor guardares a capa e não andares por aí a voar com os teus super poderes! Acredito que faça muita, muita confusão...

Quanto ao resto, nada de preocupações, vai correr tudo pelo melhor!!!

Um beijinho muitooooooo grande!

Filipa Freitas

Isa disse...

Simao meu lindo... estamos a torcer e tudo vai correr bem porque tu és super... !

Um beijao enorme cheio de força

Ana Brás disse...

Meu lindo Simão, esta é uma fase chata por que estás a passar...mas vai passar, claro q vai!!! Estamos todos a torcer por ti!

Muita força para ti e para os teus papás...pensamento positivo!

Beijinhos cheios de amor e carinho!

Gigi disse...

Simão, que coisa mais aborrecida, mas estou certa que daqui a uns dias já vais estar a ver melhor e vais poder voltar a brincar totalmente à vontade.

Nós por aqui, estamos a torcer para que tudo fique bem, o mais rápidamente possível.

Uma beijoca grande.

Soraitor disse...

Oh Simão, que pocariça... Espero que logo logo o teu corpo absorva esse líquido e te ajude a ter pelo menos um olhinho a ver em condições :(

Estamos a torcer por ti, por vocês!

São só palavras mas... que mais podemos fazer? Peçam!

Beijo grande para os 4 elementos da família.

Tudo vai correr bem!

Cláudia Rocha disse...

Papás!
Como têm passado?
O Simão como está? A Sarinha?

Beijinhos