sábado, 30 de janeiro de 2010

Análises ao Sangue

Olá a todos!
Não sei se se recordam,mas quando a Sara tinha 3 meses suspeitaram que seria alérgica à proteína do leite de vaca, portanto, a partir daí toda a alimentação dela seria sem essa proteína, incluindo claro o leite, que é especial de corrida e.... caríssimo!
Segundo a pediatra dela só quando ela fizesse 1 ano é que se poderiam fazer análises ao sangue para despistar essa situação. E assim foi.
À 15 dias fomos fazer as ditas análises e a nossa menina portou-se como uma RAINHA e até recebeu um Diploma de Bom Comportamento. Mas claro que não gostou de estar presa, pois no momento da pica tivemos que a prender para a técnica nao falhar, e assim foi. Ela nao sentiu dor,porque a mama dela arranjou um creme milagroso ( se se chama EMLA) que se põe uma hora antes e voilá...nao há dor pra ninguém.
Feitas as análises tivemos que esperar pelo resultado, e foi fantástico, querem saber porque?? NAO É ALERGICA À PROTEÍNA DO LEITE DE VACA...weeeeeeeee
Deu tudo negativo, inclusiva as análises ao ovo, peixe, etc...portanto a minha menina é NORMAL. Aguardamos agora pela consulta na pediatra para ver que leitinho vai passar a beber...estou ansiosa confesso,pois ela nunca gostou muito de leite e acredito que seja pelo sabor...aquilo é horrível.

Mas fiquei apreensiva com outra coisa...nessas análises foi pedido também para saber o Tipo de Sangue da Sara...e uma coisa curiosa, tanto eu como o pai somos A Rh+...e a Sara sabem o que é? A Rh-.... claro está que fiquei meio apreensiva pois sei que é um tipo de sangue raro...ora mais essa!!! MAs vamos esperar para ver o que diz a pediatra. Sem stresses!

E pronto...sao estas as novidades!
Ah...a Sara ja tem mais 4 dentes...os pré molares, para nao variar vieram todos ao mesmo tempo.. :)

segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Novidades

Olá a todos...
Ao contrário do que prometemos à uns tempos atrás, não resisti e vim cá dar umas novidades. A Sara está linda de morrer ( olhos de mãe) e cada dia é uma conquista. Corre de um lado pro outro, brinca sozinha alguns minutos (poucos), farta-se de falar. Finalmente ( e para alegria do papá) aprendeu a dizer "Papáaaaa" e repete a toda a hora. Já pede água ( quero dizer... aia ), e sabem o que quer dizer CAIAA em linguagem Sara? Pois, fiquem espantados...quer dizer "Quem é?!! E o que eu demorei a entender o que queria dizer tamanha expressão.
E ainda mais novidades...
Para quem acompanhava o blog sabia que a Sara era muito chatinha para comer...pois é, agora come tudo e mais alguma coisa...já come da nossa comida e bem...com as mãos,mas pronto, um dia aprende a comer em condições,mas a comida preferida dela é Esparguete!!!!Simplesmente, ADORA!!!
E pronto, ficam aqui duas fotos tiradas ontem. Voltaremos um dia destes com mais novidades,pois agora tenho que aproveitar que a menina já dorme (finalmente) para ir descansar também. Beijinhos a todos!!!