sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Já disse aos meus papás o que sou!

Olá a todos,

Pois é, eu bem me quis esconder, só para manter o suspense até ao Natal, mas o senhor da bata branca virou-me a casa do avesso.

Antes de revelar a minha 'identidade', vou-vos então contar a minha história, desde o dia que decidi nascer:

Era um bonito dia de Verão, os meus papás estavam a decidir em que mês é que eu era suposto nascer, pois a minha mana tinha nascido num tempo muito frio (final Novembro) e a minha mamã não tinha assim apreciado muito. Conversa para aqui, conversa para ali, até que decidiram que algures na Primavera seria a altura ideal. E assim foi!

A primeira tentativa de eu nascer, saiu falhada. Era pleno Julho, e estavamos no Algarve de férias. Momento muito oportuno, mas acontece que a Sara, não dava descanso. Corria, saltava, não parava. Os dias era muito cansativos, e como queria nascer vigoroso, assim como a minha mana ahahahah, disse que oh pá assim não há condições, vão mas é tentar outro dia.

No mês seguinte, Agosto, os meus papás voltaram à carga. Mas desta vez trocaram-me as voltas. Marcaram um daqueles fins-de-semana que estão na berra, e lá foram eles para Figueiró-dos-Vinhos. Mas o meu papá tinha planeado tudo antes! Então o percurso já estava todo delineado, só a minha mamã ainda não sabia de nada, só ia sabendo à medida que iam passeando.

A primeira paragem foi na praia fluvial Fragas de S. Simão. A minha mamã achou a àgua muito fria, mas o meu papá fez questão de tomar uma banhoca na praia apadrinhada pelo S. Simão.

A segunda paragem foi numa aldeia de Xisto, chamada Casal de S. Simão. Muito gira com uma vista lindissima. A aldeia só tem uma unica rua, e parece perdida nos tempos de antigamente. Nessa aldeia apenas existe um restaurante, que os meus papás fizeram questão de degustar, chamado Varandas do Casal.

Depois para ajudar a digestão do belo almoço, visitaram a Ermida de S. Simão. Voltaram ao hotel, onde poderam disfrutar de todo o descanso.

Foi algures nesse fim-de-semana que eu efectivamente apareci como 'gente'. Agora digam lá se não é muita coincidência eu chamar-me Simão?!

Reza a minha história que o meu nome já estava definido logo na primeira tentativa, sendo que se fosse menina seria Sofia. Penso que o meu papá escolheu aqueles sitios de propósito... e não é que funcionou?!

Agora sim, olá a todos, sou o Simão!


quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Serei rapazola ou rapariga?

Oláaa a todos!

A dúvida ainda persiste, que sexo sou. E estou prestes, quiçá, a quebrar a surpresa. É que na próxima sexta-feira, a minha mamã vai à consulta com o senhor da bata branca, e já ficou combinado uma ecografia de 'socapa' só para ver se descortinam o que tenho no meio das perninhas.

Ele há coisas que nunca mudam, e desta feita, o meu avô de Évora deseja ardentemente que eu seja um grande rapazola, tal como aconteceu com a minha maninha. Da primeira vez não teve grande sorte, será desta?

Por outro lado, estavam todos ansiosos cá em casa pela profecia da minha futura Tia, que consegue adivinhar o sexo dos bebés antes de eles nascerem. Ela usa uma técnica muito avançada, segundo consta, que é sonhar com eles, e eles revelam-se. Parece que de mim ainda não soube de nada!

De preferências, tenho ouvido muito pouco. Da minha mana era uma festa, uma algazarra, o que será, o que será, simplesmente já não é a mesma coisa. É o que vier, pauta o consenso geral, sem grandes divergências. A minha mamã é praticamente neutra na preferência. O meu papá também, apesar de haver ali uns pózinhos a pender para outra menina, porque segundo ele, é só o que sabe fazer. Cá em casa todos admitem que a logística de uma segunda menina seria muito mais prático em todos os aspectos. Por outro lado, um menino, seria viver uma nova descoberta dia após dia. A ideia de enchermos a casa com um 'casalinho foleiro' tem alguma piada.

Saberemos na sexta-feira? Vejamos como estará o meu humor nesse dia eheheheh

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Olhem quem eu encontrei...

Olá a todos!!

Como ainda não posso falar directamente com aquele senhor que nos dá prendas na noite de Natal, mandei a minha mana falar com ele, assim que o encontra-se para lhe dar uns recados meus:

- Maninha querida, quando encontrares aquele senhor vestido de vermelho e uma barba branca, podes dar-lhe um recadinho meu? Perguntava-lhe eu ontem a noite

- Hmmm e o que é que eu ganho com isso meia-leca? Respondia-me ela a ver se ganhava qualquer coisa

- É que eu não queria que a mamã ouvisse o que quero do Pai Natal, por isso tens que ser tu a dizer-lhe ao ouvido... eu dou-te miminhos quando sair aí para fora! Tentava eu convence-la, mas sem acreditar muito que a fosse conseguir convencer.

- Hmmm bem, como vais ser o meu saquinho de pancada, e já que estamos na época natalícia, vou aceder. Diz lá o que queres que eu diga ao Pai Natal, meia lecas! - Respondeu-me a minha maninha prontamente, com um sorriso maroto, a pensar já nas traulitadas que eu ia levar, assim que chegar ao pé dela fisicamente.

- Então dizes ao Pai Natal assim: Querido Pai Natal, quero ser muito calminho/a para não chatear muito os meus papás, assim vá como o meu primo Rodrigo; Quero também , Sr. Pai Natal, ser muito/a comilão, gostar de tudo, assim vá como o meu primo Rodrigo!; E já agora, Sr. Pai Natal se não for pedir muito, quero ser sossegado/a, nunca chorar, deitar-me cedo e dormir 13h seguidas, e estar sempre quieto e nunca fazer barulho, assim vá.... como o meu primo Rodrigo faz sempre! - Disse-lhe eu direitinho.

- Está bem, eu digo.

(horas mais tarde, tinhamos saído à rua e achámos o Pai Natal!!!!!)

A minha mana correu para ele e começou a segredar-lhe ao ouvido:
- Pai Natal, tenho uns recados da minha mana/o mas já me esqueci, pelo que não ligues à meia leca, que ela/e nem sequer sabe o que diz, quanto mais o que quer.
- Agora vamos ao que interessa: Pai Natal duma figa, senão me dás um triciclo novo, um nenuco falador, e uma cozinha equipada com fogão e tachos, venho cá depois do dia de Natal e dou-me uma carga de porrada, ouvisteeee?
- Olha que eu sei onde moras. Adeus!


segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Descanso mas pouco

Olá a todos!

Cá estou eu a construir a minha casinha dia e noite. Já não passo despercebido na construção, pois a minha mamã já me topa quando estou aqui às voltas.

Tenho boas novidades da minha mana. Parece que finalmente ela começa a dar algum descanso de noite. É verdade! E foi só preciso esperar 2 anos, 1 semana e 3 dias! Uau!!

Mas nem tudo são rosas! Quando ela acordava sempre pelo menos duas vezes de noite, agora parece que anda a acordar só uma vez lá para as 4h/5h da manhã. Ora eu não estava habituado a isto? Então os meus passeios nocturnos a meio da noite? Não pode ser, pensei eu.

Tinha de pensar em algo! Mas o quê? É que não posso deixar os meus papás descansarem, eu não quero que se habituem mal! Depois ocorreu-me: - Mas é claro!! Vou falar com a minha mana, pedir-lhe dicas, pois ela é a especialista nestas coisas.

- Maninha querida, queria-te perguntar uma coisinha, pode? Dizia lhe eu, assim meio afastado, pois ela tinha na mão direita uma torre de legos pontíaguda.
- Diz lá rápido, que estou muito ocupada, na tás a ver!? Diz-me ela com ar de poucos amigos
- Preciso de alguma coisa para a mamã não poder descansar muito, tu tens ideias? Perguntava eu ainda a 5 metros dela, não fosse ela lembrar-se de me atirar com os legos
- Mas é claro que sei, meia leca. Mas vai custar-te caro! Tens que me dar 2 prendas de Natal tuas, aceitas? - Dizia ela, a tentar negociar.
- Prendas? Err.. (o que serão prendas?) hmmmm.. a minha mãe não falou nada de prendas, não deve ser importante e precisava mesmo de acabar com o descanso... Errr está bem maninha! - Disse eu ainda meio desconfiado.
- Então só tens que te mexer muito, e muito rápido durante a noite! É tiro e queda! - Disse ela com ar triunfante e sorriso maroto ao mesmo tempo que acenava a cabeça

(mais tarde nessa noite.....)

Ora bem, 3h da matina, vou aplicar o truque da minha mana e começar aqui alta festa.
pum, pam, salta, corre, la la pum pam
De repente só sinto a minha mãe levantar-se e ir directa à casa de banho. Mais um segundos e ouvi "Gregooooooooorioooo"

E não é que a minha mana tinha razão? Funcionou que foi um espetáculo! Boa dica mana ahahahaha


domingo, 28 de novembro de 2010

15 Semanas!

Olá a todos!

Eis o meu primeiro precalço com a minha casinha, mas nada de alarmante. Então parece que a minha mamã tem uma infecção urinária? Eu bem achava ali o autoclismo meio avariado, mas não me preocupei muito. Depois quando a casinha começou a abanar muito, a minha mãe foi ao Sr. da Bata Branca que lhe disse que os terramotos que eu sentia cá dentro, eram contracções. Mauuu pensei eu, mas isso não é cedo demais?!

Bem, mas depois para me compensar, hoje fomos todos ver o Musical do Panda. Eia pá, a minha mana delirava com o Panda! Eu também gostei das musicas e tal, mas no fundo achei aquilo muito infantil!


A minha casinha com 15 semanas! Yeahhh

E ainda dei um encontrão ao meu papá, para ele tirar esta foto a minha mana mais a minha mamã, quando a minha mana estava a ver o Panda a dançar!


Mamã, olha ali o Panda ali!! Ahhhhhh

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Parabéns Maninha!

Olá a todos,

Queria deixar aqui pessoalmente os meus parabéns a minha maninha mais velha, que faz hoje 2 aninhos!! Como tal, vou deixar aqui com a permissão dela, a história que ela me contou hoje de manhã, quando eu lhe pedi.



Parabéns!!!!!

terça-feira, 16 de novembro de 2010

10 semanas

Olá a todos!

Bem eu sei que estou atrasado, tenho andado angustiado com isto. Os meus papás nunca mais me davam um tempinho no computador para eu actualizar o meu espacinho, acham normal?! Estou aqui a pensar com os meus botões, e acho que sofro do sindrome do segundo filho?
Não sabem como é? Da minha mana, era tudo certinho, tudo semana a semana.. e eu? Ah e tal tu és o segundo, apressam-se a dizer eles. Mas que raio quer isso dizer? Lá por ser segundo, não tenho direito ? é isso? Mau maria!! Eu sei que não tenho o temperamento tempestivo da minha mana, mas ainda estou a tempo ouviram papás?! Vocês não me queiram ver chateado! Ai ai !!

Ahh e fiquei a saber porquê agora, eu. É que parece que a minha mana, numa de os convencer, foi-lhes dizer para não deixarem passar muito tempo sem fraldas, e que agora era uma boa altura, que eles ainda estão frescos dela ahahaha. Não sei como é que eles foram cair nesta. E ela ainda disse que gostava de ter um mano com pouca diferença de idade, para andar à porrada.


A minha casinha com 10 semanas!!

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Porquê eu, agora?

Olá a todos!

Aqui fala o bebécas mais novo da família. Bem, ando aqui com umas questões existênciais, e como tal, como ainda tenho vergonha de perguntar aos meus papás, decidi perguntar ontem, na hora do jantar, à minha mana:


- Maninha querida (tenho de a elogiar para ver se ela não me bate quando eu nascer), tenho umas perguntinhas para te fazer pode?
- Pódi! - Dizia-me a Sara.
- Olha, sabes porque é que os papás decidiram ter-me agora? Porquê este momento? - Perguntava eu muito atento
- Oh mas é claro que sei! Tu vieste agora porque eu queria um maninho para bater, porque na escolinha já não me deixam bater no Afonso, nem no João, nem no Bernardo nem no...
- Mas como é que os papás arranjaram coragem de me ter agora, visto que tu ainda te portas muito mal? - Perguntava eu outra vez, na base da insistência.
- O que pirralho? Estás a dizer o que de mim? Tomaa isto para aprenderes!
- Aiiiii (acabei de levar com a cama do nenuco com o nenuco lá dentro na tromba) - Queixei-me eu.
- Lá por eu estar a acordar sempre as 6h e pouco da manhã todos os dias, comer bem só em dias de festa, desfazer a paciência dos papás em menos de 3 segundos quando quero, acordar todas as noites pelo menos duas vezes, não quer dizer que me porte me porte mal, ouviste? Ouviste!! Olha-me este...

Claro que nem lhe disse mais nada, não se fosse ela lembrar que tinha o caixote dos legos ali ao pé, e ainda ficava todo dorido...


segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Apresentação

Olá!

Sou o mais recente baby da familia! Começo por me apresentar, sou o baby Simão/Sofia, estou neste momento a construir a minha casinha dentro da barriga da minha mãe. Já conto com umas 10 semanitas! Sim, sim eu sei, mas com o trânsito infernal, não consegui chegar aqui a tempo de dar a boa nova mais cedinho. Está previsto nascer algures para o fim de Maio, mês de aniversário da madrinha e padrinho da minha mana, que eu apelido carinhosamente de terroristazinha (pshhh não ouviram isto da minha boca, eu nego tudo)

A consulta das 8 semanitas correu tudo bem, estou porreiro/a! Segue o video da minha pessoa, em plena azafama da construção:

8 weeks ultrasound from slimiteco on Vimeo.

sábado, 23 de outubro de 2010

Voltámos... com um BABY novo!

Olá a todos,

Fala a Sara, para anunciar a boa nova: vêm aí o meu mano/a novo!! E como prometido, os meus papás re-abrem o blog, desta vez, com a voz do baby novo, à semelhança do que foi a minha vida dentro, e fora da barriga da minha mãe.

Estamos todos muito contentes os 3 por passarmos a ser 4 daqui por uns tempitos!
Bem, já me estou a alongar no espacito que agora é do meu irmãozinho/a e por isso vou para ali ver o panda, e deixar que ele se apresente.

Deixo por ultimo uma mensagem ao meu maninho/a mais novo: ainda bem que vens aí pá!! Precisava de bater em alguém weeeeeee!

domingo, 16 de maio de 2010

Adoro ÁGUA!!!!


Ola a todos! Esta imagem serve essencialmente para duas coisas:
Primeira - Sou a cara "chapada" do meu papá!!
Segunda - Adoro água como o meu papá!!!
A minha filha é o máximo...adora água. Fomos às uns dias atrás até ao Algarve com uns amigos...e o hotel tinha piscina aquecida. Entao,toca a colocar as toucas e vamos todos para a água.
A Sara simplesmente delirou...não queria sair nem por nada...parecia que fazia parte daquele ambiente desde sempre. Foi muito giro,como podem ver pela foto.
Já estamos todos ansiosos pelo próximo fim de semana que vamos todos até Cabo Verde. Vai ser tão bom!!!
Só espero que ela goste de andar de avião,e que corra tudo bem!
Beijinhos a todos!

terça-feira, 11 de maio de 2010

Quase 18 mesinhos!!


Ola amigos. Aqui estáa Sara a correr pela Feira do Livro de Lisboa. Desculpem a ausência,mas o tempo tem sido curto,pois esta menina está cada dia mais linda e fantástica e crescida, portanto, cada vez nos preenche mais em todos os sentidos.
Farta-se de falar, algumas palavras já se percebem bem, outras continuam num discurso tipicamente "Sarês", impossível de decifrar.
Com quase 18 mesinhos a minha menina ja mede 83,5cm e pesa 11,6 kg... Alta e elegante. Sim,porque pode parecer muito pesa,mas distribuido pela altura dela,torna-a magra,como sempre.
Já come sozinha, excepto a sopa que nao é muito fã. (mas já percebeu que por muita birra que faça, a mamã e o papá dão-lhe a sopa na mesma, e não tem hipótese de fugir.)
As noites têm sido boas, acorda 1 a duas vezes, ora porque quer leitinho, ora porque cai a "pêpê".
De seguida ficam algumas das palavras que ela diz,com a devida tradução :)
Mamã = Mamã
Papá = Papá
Vóvó = Avó
Abú = Avô
Nonni = Noddy (que adora)
Cuié = Colher
Manhãm = tudo o que for bom/doce (bolachas,fruta)
Aba = Água
Kiki = Hello Kitty (com quem ele dorme)
Tá lá = Telefone
Pata = Porta
Papu = Serve para sapato e pato
Cocó = Cocó
Xxee = Xixi
Pêpê = Chupeta
Úa = Rua
E provavelmente algumas mais que agora nao me recordo.
Beijinhos a todos e espero que gostem das novidades.

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Sara no shopping


Será que fiquei aprovada para trabalhar aqui? Hmmmmm

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Visita à Senhora da Bata Branca

Oláaaaa

o meu papá deixou-me vir aqui escrever o episódio da minha ultima visita à senhora da bata branca.

Tinha eu acabado de entrar no consultório, pelo meu próprio pé pois está claro, quando a Dra soltou uma exclamação juntamente com a sua cara de bastante admirada:

- "Mas tão grande que ela está!"

Mas havia dúvidas? Perguntei eu para os meus botões já a sondar com o olhar onde me encontrava.
Sentem-se por favor, indicou a Dra. Ora estive exactamente uns 33 segundos no colo do meu papá a observar. Posto isso, quis saltar para o chão para ver mais de perto um aquecedor a óleo que estava num dos recantos do consultório. Ena e tem botões com luzes!! Apaixonei-me imediatamente pelo aquecedor, e ia fazendo tentativas de carregar nos botoões, ao mesmo tempo que ouvia a voz da Dra. meio preocupada, pois o aquecedor estava quente!!

Ora o meu pai impedia-me o caminho do aquecedor, assim que estava quase, quase a chegar aao aquecedor, pegava-me ao colo e punha-me no outro canto do consultório. Após mais algumas tentativas, decidi atirar-me para o chão, e espernear um bocadinho pois não estava a gostar da brincadeira.

Vi umas cadeirinhas que tentei subir, e por-me de pé em cima delas claro, mas novamente o chato do meu pai não estava a achar piada e tirava-me. Ai é? Então toma, vá de me atirar para o chão, e espernear mais um bocado. Que chatos!!

Depois veio a parte de despir, auscultar, medir. Epa.. eu não tenho paciência para isto! A minha mamã bem me segurava mas eu gritava que parecia louca. Nahhh a mim não me apanham vocês!! Depois a Dra. tentou entreter-me com uma vaquinha que tinha som e mexia. Peguei nela, vi.. que giro.... pummm chão!. A minha mãe já procurava um buraco no chão para se esconder, de tal era a vergonha. Novo brinquedo, e eu chateada que ainda estava, pummmm chão!

Foi muito giro. Mal posso esperar por mais uma visita a ver se parto mais alguma coisa!

sábado, 30 de janeiro de 2010

Análises ao Sangue

Olá a todos!
Não sei se se recordam,mas quando a Sara tinha 3 meses suspeitaram que seria alérgica à proteína do leite de vaca, portanto, a partir daí toda a alimentação dela seria sem essa proteína, incluindo claro o leite, que é especial de corrida e.... caríssimo!
Segundo a pediatra dela só quando ela fizesse 1 ano é que se poderiam fazer análises ao sangue para despistar essa situação. E assim foi.
À 15 dias fomos fazer as ditas análises e a nossa menina portou-se como uma RAINHA e até recebeu um Diploma de Bom Comportamento. Mas claro que não gostou de estar presa, pois no momento da pica tivemos que a prender para a técnica nao falhar, e assim foi. Ela nao sentiu dor,porque a mama dela arranjou um creme milagroso ( se se chama EMLA) que se põe uma hora antes e voilá...nao há dor pra ninguém.
Feitas as análises tivemos que esperar pelo resultado, e foi fantástico, querem saber porque?? NAO É ALERGICA À PROTEÍNA DO LEITE DE VACA...weeeeeeeee
Deu tudo negativo, inclusiva as análises ao ovo, peixe, etc...portanto a minha menina é NORMAL. Aguardamos agora pela consulta na pediatra para ver que leitinho vai passar a beber...estou ansiosa confesso,pois ela nunca gostou muito de leite e acredito que seja pelo sabor...aquilo é horrível.

Mas fiquei apreensiva com outra coisa...nessas análises foi pedido também para saber o Tipo de Sangue da Sara...e uma coisa curiosa, tanto eu como o pai somos A Rh+...e a Sara sabem o que é? A Rh-.... claro está que fiquei meio apreensiva pois sei que é um tipo de sangue raro...ora mais essa!!! MAs vamos esperar para ver o que diz a pediatra. Sem stresses!

E pronto...sao estas as novidades!
Ah...a Sara ja tem mais 4 dentes...os pré molares, para nao variar vieram todos ao mesmo tempo.. :)

segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Novidades

Olá a todos...
Ao contrário do que prometemos à uns tempos atrás, não resisti e vim cá dar umas novidades. A Sara está linda de morrer ( olhos de mãe) e cada dia é uma conquista. Corre de um lado pro outro, brinca sozinha alguns minutos (poucos), farta-se de falar. Finalmente ( e para alegria do papá) aprendeu a dizer "Papáaaaa" e repete a toda a hora. Já pede água ( quero dizer... aia ), e sabem o que quer dizer CAIAA em linguagem Sara? Pois, fiquem espantados...quer dizer "Quem é?!! E o que eu demorei a entender o que queria dizer tamanha expressão.
E ainda mais novidades...
Para quem acompanhava o blog sabia que a Sara era muito chatinha para comer...pois é, agora come tudo e mais alguma coisa...já come da nossa comida e bem...com as mãos,mas pronto, um dia aprende a comer em condições,mas a comida preferida dela é Esparguete!!!!Simplesmente, ADORA!!!
E pronto, ficam aqui duas fotos tiradas ontem. Voltaremos um dia destes com mais novidades,pois agora tenho que aproveitar que a menina já dorme (finalmente) para ir descansar também. Beijinhos a todos!!!