sexta-feira, 30 de maio de 2008

Sou menina!

Olá!

Pois é, acabou o suspense, sou de facto uma rapariga, ou melhor, mulher com M grande.
Viemos agora da consulta, e de facto o meu pai tinha razão! Bem, mas estou um bocado chateada. Primeiro, porque me apanharam a dormir uma sestarola, nem deu para eu brincar aquele jogo novo. Depois, andaram a cuscar as minhas partes baixas sem a minha autorização! E pior, apanhei uma vergonha, pois estava de barriga para baixo com o dedo na boca. Sim a chuchar! Tal e qual como a minha mãe fazia. Quem sai aos seus não degenera e é verdade. O meu pai é que já me avisou que não vai deixar chuchar no dedo até ter 9 anos como a minha mãe. Estava tudo bem comigo, e com a minha mãe. Depois deixo aqui as minhas ultimas fotos da ecografia.

Por isso, agora sim, olá a todos o meu nome é Sara, ou se preferirem, Sarita para os amigos :)

quinta-feira, 29 de maio de 2008

Bom dia!
Aproximam-se dias interessantes. Amanhã, temos a já famosa ecografia das 16 semanas, onde os meus papás (provavelmente) irão saber o meu sexo. Tenho estado a decidir, se abro as minhas pernas ou não. Como agora aprendi aquele jogo novo das escondidas, acho que vou querer jogar um bocadinho.
Mas a grande novidade, vai ser no fim de semana. Ahh pois é amigos! Este sábado, os meus papás vão-me levar ao meu primeiro concerto! Vai ser na cidade do Rock, em Lisboa e chama-se Rock In Rio! Yessss! Estou super contente. Então vejam lá, vão lá estar todos os meus cantores favoritos:
- Skank
- Alanis Morissette
- Alejandro Sans
- Bon Jovi
Como podem imaginar, vai ser um dia de festarola. E o mais ruim que se negue!

Beijos a todos

quarta-feira, 28 de maio de 2008

Nova Brincadeira

Olá!

Não vos cheguei a falar da brincadeira nova de ontem. Foi lá no consultório onde a mamã foi ontem, com a senhora da bata branca. Vou-vos contar: a certa altura, ela pergunta para os meus papás:
- Já ouviram o coração do bebé?
– Não! Responderam os meus pais em coro.
- Então vamos lá ouvir. Ora deite-se ali na maca por favor – ordenou a senhora da bata branca.

Então a mamã deitou-se de barriga para cima, a outra senhora foi buscar uma máquina (que mais tarde fiquei a saber que era um dopler) e começou a apertar-me a casinha. Ai queres tu ver, isto é um jogo novo, pensei eu! Fixolas! Então mexi-me para o lado contrário onde ela estava a apertar.
- Não fujas bebé - ouvia-a dizer. E nisto, escondi-me outra vez do outro lado. Ela aumentava o som do aparelho e só se ouvia um barulho estático, nada de coração. A minha mãe começava a ficar pálida.
- Olhe espere lá que vou buscar um outro aparelho, que este não dá e o sacaninha anda a esconder-se - disse a senhora da bata branca, e saiu porta fora a correr.
- Baby Slimiteco, que é isso de fugir à doutora? Vá está quietinho para te ouvirmos – Ralhou a minha mãe.
Nisto chega a senhora com um aparelho mais sofisticado. Lá apertou a minha casinha, ainda fugi mais uma vez (não resisti) e depois parei quieto.
Ao fim de uns segundos ouviu-se muito rápido "pum, pum, pum, pum" - cá está ele! Está tudo bem. Sorrisos instantâneos apareceram nas caras dos meus papás.


É que já estou a treinar para sexta-feira fugir! Ahahaha ninguém me apanha!

Beijos

terça-feira, 27 de maio de 2008

1º Susto

Olá a todos,

Bem, venho-vos contar o último episódio que aconteceu à bocadinho. Acabámos todos de vir do Hospital da CUF Descobertas, de uma consulta de urgência. Está tudo bem comigo, não se preocupem, pois a unica coisa que foi afectada foi a fábrica do leitinho da minha mãe. O meu pai bem dizia, e com razão, que com as mamocas da minha mãe a aumentar daquele bom tamanho não ia dar boa coisa. Eu ainda avisei que iria ter fome, mas que não era preciso aquela carrada toda, mas a minha mãe não quis saber. Se é para haver leite, haja leite com fartura, dizia ela. Resultado: inflamação mamária, tendo sido receitado um anti-inflamatório de grávidas. Ahh e nesta correria toda, os meus pais puderam ouvir o meu coração a bater! Foi a unica parte interessante da tarde :)

As melhoras mamã!

16 semanas

Olá a todos!

É verdade, cheguei hoje às 16 semanas!
Bem, novidades aqui da casinha: está a aumentar! Pudera, eu já devo ir com uns 11 centimetros! Aprendi várias coisas novas esta semana: como sugar, como engolir e uma coisa muito engraçada! Secalhar vocês sabem o que é. Por exemplo, estou a dizer uma frase e de repente largo um som assim tipo "hip" da boca. Que estranho!! Já ouvi a minha mãe fazer isso muitas vezes, o meu pai nunca. Será que sou menina por causa disso ?
Aprendi ainda a bocejar quanto tenho muito sono, a espreguiçar-me e a franzir a testa!
E é assim que anda a minha vida. Uma agitação como podem ver.
Nunca mais chega sexta feira... ouvi dizer que os meus papás estão muito ansiosos!

Beijos

segunda-feira, 26 de maio de 2008

Top Barriguitas (pub)

Bom dia!

Era de bom tom, fazer um agradecimento especial ao site Babies Boom - Top Barriguitas.
É um site onde estão mais ou menos cerca de 200 mamãs em contagem decrescente, até os seus rebentos nascerem. Nós fazemos parte do Top, desde 13 de Maio onde começámos na posição 120! Agora é só ir decrescendo até ao 0!
Fica aqui portanto, um "obrigado" ao respectivo site, que nos divulga perante todas as outras mamãs grávidas e não só.

Beijos!


sábado, 24 de maio de 2008

Decoração Quarto Baby - Parte 1

Olá a todos,

Hoje foi o dia em que os meus papás deram inicio à decoração do meu futuro quartinho. Tudo começou de manhã cedinho, com a minha mãe a arrastar móveis, a acarretar caixotes, a tirar tudo do quarto para a sala. Até parecia que eu nem estava na barriga, de tão bem que ela se mexia. E agora perguntam vocês: "e onde estava o teu pai?". Então, está claro, o pai estava a dormir! Lá se passou mais um bocado, a mãe tomou o pequeno almoço, e depois foi colocar uns panos no chão todo, para não ficar com pingas de tinta. E agora perguntam vocês novamente: "e onde estava o teu pai?". Então, está claro, o pai estava no quentinho, bem descansado, a dormir um belo soninho.
Mas entretanto acordou. Tomou o pequeno almoço, muniu-se das tintas, agarrou no pincel, e lá foi ele para a empreitada. Pintou em cima, pintou em baixo, e já para o fim já pintava ora sentado, ora deitado. E agora perguntam vocês: " e a tua mãe onde estava?". Então, pois claro, a mãe estava a descansar comigo! E assim já tenho o quarto que parece novo! Está dado o pontapé de saída para o resto das decorações, qualquer dia!

Beijos

Música

Para o bébé doce da vóvó e mãmã, para relaxarem, aqui vai esta músiquinha.

Beijinhos, da vóvó Zézinha.

sexta-feira, 23 de maio de 2008

Nomes: conclusão

Bom dia!

Estão todos bons? Espero que sim! Aqui por casa está tudo óptimo.
Venho-vos contar da resolução que foi aprovada ontem por maioria na assembleia-geral que ocorreu lá em casa. Segundo os estatutos da família, e segundo o decreto-lei numero 33/321 da lei de bases dos Slimitecos, tendo ainda em conta o artigo 55/9 do código deontológico dos Slimitecos, cujo lema é: “sejam felizes”, chegou-se à conclusão para o meu nome! Yessssssss!!!

Então, se me apetecer mostrar-me aos meus papás daqui por 8 dias, mais ou menos por esta hora, já terão um nome para me chamar:

- Sara se for menina;
- Simão se for menino;

Não estavam à espera destes nomes pois não? Digam lá se não são tão bonitos!

Beijos a todos!

quarta-feira, 21 de maio de 2008

Fraldas

Olá a todos!!

Ontem à noite o meu pai andou a fazer contas "à vida".
E as conclusões são, de no minimo, soltar um grande "xiiii tanto?!" ao ler os resultados finais.
Eu próprio não fazia a menor ideia, que ia precisar de tantas fraldas ao longo dos meus primeiros aninhos. Ora vejam só as contas do meu pai:
  • Primeiros 6 meses de vida:
    • média de 9 fraldas/dia = 1620 fraldas!
  • Dos 6 meses a 1 ano:
    • média de 4 fraldas/dia = 720 fraldas!
  • Do 1 ano aos 2 anos de:
    • média de 2 fraldas/dia = 720 fraldas!
Isto dá a bela quantia de 3060 fraldas! Agora todos em coro: "xiiiiii tanto!!!!"
Por isso, quando não souberem o que me dar no natal, têm aqui uma boa oportunidade de prenda, que o meu pai e a minha mãe agradecem hihihihi
Ahh já temos uma embalagem de 100 unidades, prendinha da Avó Zézinha. Faltam só 2960!

Beijinhos!

terça-feira, 20 de maio de 2008

15 semanas

Olá!

Cheguei às 15 semanas, estou contente! Como tive oportunidade de vos referir, esta semana foi a semana do salto da barriga da minha mãe (a minha casinha). Antes não se notava quase nada e agora as pessoas já começam a indagar-se a si próprias, quando olham para a minha mãe, será que está grávida ou será que são apenas uns quilinhos a mais. Dahh é claro que está preggy (grávida)! Estou cá eu dentro!

Bem, as novidades desta semana são interessantes!
Esta semana devo estar com uns grandes 15 cm e devo pesar à volta de umas 100 gramas! Ahh e muito importante, fiz uma descoberta que me deixa muito calminho. Ontem experimentei colocar um dedo pequenino na boca e chupar. E não é que gostei da sensação?

Beijos!!

A minha casinha com 15 semanas

domingo, 18 de maio de 2008

Os nomes

Olá!

O fim de semana passou a correr. Nem deu tempo para descansar, sempre de tão atarefado que andei. Como a minha casinha já está a ficar com um ar simpático, muitas foram as pessoas que já colocam a mão na parte de fora da minha casinha, para me sentir. Mas eu escondo-me!

Quanto aos nomes, pois bem, vou levantar aqui um bocadinho do véu, da reunião de família que tivémos a três nas férias onde surgiram algumas ideias:

- Honey sai da àgua um bocadinho! Suplicava a minha mãe pela quarta vez naquele dia.
- Oh Piquenas, é só mais 5 minutos, a àgua está tão boa! justificava-se o meu pai dando mais um mergulho na piscina.
- Anda lá, o baby quer conversar sobre os nomes - dizia já impaciente a minha mãe, mudando de posição pela milionésima vez na espreguiçadeira
- Olha, e se começasse pela letra S como os nossos nomes? - gritou o meu pai do meio da piscina, com um ar de quem teve uma grande, grande ideia, com as mãos a enrugar pois já estava na àgua ia fazer 2 horas.
- Hmmmm olha que até pode ser uma boa ideia. E acho que o baby também gostou! Ele diz que quer um nome pequenino!

E foi assim que os primeiros nomes começaram a surgir. Naquele dia quente, debaixo de um chapéu de sol, os três estendidos ao comprido nas espreguiçadeiras, bebendo umas bebidas refrescantes.

Agora que o mais difícil está escolhido, aceitam-se sugestões! :=)

Beijos a todos!

sexta-feira, 16 de maio de 2008

A reviravolta na votação

Olá!

Hoje vou falar, na reviravolta que aconteceu, com o sistema de previsões do meu blog no que respeita ao meu sexo. Então não é que no inicio, toda a gente achava que eu era rapaz? Ouvia as pessoas dizerem que pelo feitio da barriga era rapaz concerteza, que se a minha mãe pegasse num bebé rapaz ao colo e ele não chorasse, eu era rapaz. Até ouvi uma tão gira, vejam bem, quando uma senhora se dirigiu à minha mãe e lhe pergunta:

- Está grávida?
- Estou sim! respondeu a minha mãe com aquele sorriso de orelha a orelha
- E já sabe o sexo?
- Ainda não sei, o malandrinho não se quis virar na ultima eco
- Então vou dizer-lhe. Ora mostre-me as suas mãos:

A minha mãe estendeu as duas mãos para a frente, quase que tocavam na senhora, com as palmas da mão viradas para cima.

- Ah é uma menina! Responde a senhora eufórica com a sua descoberta.
- Desculpe? Como chegou a essa conclusão? Questionou a minha mãe, claramente a duvidar dos poderes psíquicos da senhora.
-É que virou as palmas da mão para cima! Se tivesse colocado para baixo era menina!

A minha mãe forçou um sorriso entre dentes, para não desatar à gargalhada.
Bem, ouvi de tudo um pouco, desde as simples previsões até às mezinhas de outros tempos, bem mais complexas - tudo apontava para ser um grande rapazola. E a votação aqui no meu blog apoiava tal facto.
Mas, de há uns dias para cá, a votação tem-se alterado surpreendentemente até à reviravolta completa! O rapaz tinha um avanço fenomenal mas, a rapariga começou a dar cartas. Então o que se passou? Começava eu a ouvir histórias novas:

- A minha avó Belmira cuja certeza de ser rapaz desvaneceu-se por completo;
- A minha madrinha Cláudia já sonha comigo e sou menina e ela nunca se engana;
- A vizinha lá do prédio, jura a pé juntos que sou menina;
- A chefe da minha mãe, não tinha qualquer duvida, a olhar para as pequenas borbulhas que habitavam alegremente na testa da minha mãe, de que tal se devia a uma menina.

Apenas algumas pessoas se mantêm fieis à previsão inicial, como por exemplo o meu avô Concha que, ainda não desistiu que eu vá aos tordos com ele.
Mas agora vos digo, que tem sido giro ouvir tudo isto tem. Vou continuar a esconder-me até não poder mais, para continuar a ouvir as previsões tão engraçadas.

A mamã está sem roupa

Ouviram bem! Está sem roupa, e ao que tudo indica o culpado sou eu! Eu? São tão pequenino que não importuno ninguém! Mas pelos vistos, mesmo pequenino já tenho as minhas culpas no cartório. Ora tudo aconteceu, quando decidi que ficava mesmo bem, mas mesmo bem um bocadinho mais de espaço aqui na casinha. Pensei, pensei, e resolvi expandir-me um bocado mais, pois gosto muito do meu espaço sem grandes atropelos. Ora, o resultado é que a minha mãe já não conseguia vestir algumas das calças, e as que conseguia, tinha de deixar um ou dois botões por apertar! Nisto, vem o meu pai e diz-lhe:
- Honey, então tu já não apertas as calças?
- Oh amor, nem me digas nada, o baby já quer o espacinho dele!
- Ai foi? E o baby perguntou por mim?
- Sim! Diz que tem gostado dos teus mimos, e que precisas de fazer dieta.
- Ahh o malandrinho! Anda lá, vamos todos comprar-te uma roupinha.

Passado um bocado, vínhamos todos do shopping e a minha mãe toda contente, pois tinha acabado de refrescar o guarda-roupa. Compramos as primeiras calças de grávida para ela, e um monte de blusas de todas as cores que eu ainda não sei quais são. Vi lá um babygrow muito giro, numa loja de grávidas que a minha mãe visitou. Ainda estive para dar o toque à minha mãe, mas, como parece que a minha avó Belmira anda a fazer-me muitos casacos, deixei-me estar. Agora vou ver se me aguento aqui uns dias, mas desde já aviso mamã: essa roupa não vai durar muito hihihih!

Beijos a todos!

quinta-feira, 15 de maio de 2008

14 Semanas

Olá a todos!

Cá estamos de novo, para dar contas da revolução que vai cá em casa.
As construções continuam de vento em popa, a minha mãe desta vez está-me a ajudar, pois vejo lá fora da casinha um suporte das obras (placenta). Os meus papás começam a ficar muito curiosos e ansiosos sobre qual o meu sexo. Cá em casa já não se fala de outro assunto e, ainda estou para me decidir se desvendo já esse mistério no fim do mês, ou se me escondo muito bem para eles passarem mais 1 mês e meio a pensar hihihi. Logo vejo a minha disposição. As novidades cá em casa é que já me está a nascer uma pelugem (lanugo) e as sobrancelhas!
Este fim de semana fui convidado a ir à festa de anos da minha madrinha lá de Coimbra, pelo que vai ser festarola de arromba.

Beijos a todos!

Agenda do baby:
- 30 Maio Ecografia 16 semanas.

terça-feira, 13 de maio de 2008

Rastreio Bioquímico

Olá!

Finalmente posso dizer que já faço parte dos humanos com identidade. Sim, é oficial, recebi o meu primeiro documento de identificação, o fantástico boletim de saúde da grávida. Bem, o documento está no nome da minha mãe, mas acho que posso considerá-lo como meu, não acham? Hoje chegaram também os resultados que me andaram a fazer para detectar umas certas doenças, tais como a trissomia 21. Bem... e os resultados são... bons! Nunca me senti tão bem como agora (acho que foi das férias). Quem sabe se os meus papás não me levam para o Algarve no verão? Eu gostava muito de ir! Praia, sol, areia mhamm! Já me estou a imaginar a tomar aqueles banhos de sol fantásticos.

Bem, mas sem mais demoras, vamos aos resultados do rastreio:
risco de trissomia 21 = 1:15567 (menos de 1:300 era grave)
risco de trissomia 13/18 = 1:27609 (menos de 1:300 era grave)

Por isso as probailidades são mesmo muito baixas! Acho que me safei para já!

Beijos pra todos!

sábado, 10 de maio de 2008

Cabo Verde

Olá a todos, cá estou eu, baby Slimiteco regressado de umas óptimas férias, e pronto para vos contar tudinho. Ficamos na ilha do Sal, saímos de Lisboa ás 22h10 e chegámos a Cabo Verde ás 0h15 locais (menos 2h que Lisboa). A temperatura nunca desceu dos 21ºC (nem de noite!) e a máxima nunca passou dos 27ºC. A água do mar estava a uns belíssimos 24ºC! Que maravilha! O vento mimoso de Cabo Verde é que nunca nos abandonou um dia que fosse ( e ainda bem, pois senão não se podia lá estar).
O meu pai ia estragando as férias logo no primeiro dia que lá chegámos, pois ia perdendo a máquina de filmar e a máquina fotográfica! Eu ainda o chamei à atenção, mas ele não me quis ouvir. No final tudo correu pelo melhor, foi a sorte.
Os restantes dias, foram passados da melhor forma. A viagem de avião do dia anterior já estava ultrapassada (viagem que adorei). Levantava-me muito cedo, por volta das 9h da manhã e íamos passar a manhã na piscina. Depois de almoço, a tarde era sempre passada na praia, com regresso ao lanche, novamente para a piscina. A minha mãe levou-me poucas vezes à piscina a mergulhar apesar de eu querer ir mais vezes! É que a água da piscina estava mais fria do que o mar (estranho não é?) e a minha mãe achava que eu passava frio (a minha casinha ficava mais durinha e contraía-se).
Ia decidido a dar férias à minha mãe, no que a enjoos respeita, e até consegui cumprir a minha promessa… quase até ao fim! Bem, quase pois nos últimos dois dias a minha mãe não parava de comer sempre a mesma coisa: batatas fritas com maionese e ketchup. E havia lá tanta coisa boa: bifes de atum de mil e uma maneiras, cachupa, frango de caril, porco de caril, qualquer carne de caril! Nem quero pensar no dia em que ela for visitar o senhor da bata branca de novo! Mas o meu pai avisou-a logo, que mal viéssemos das férias ia começar a dieta! Quero ver , quero!
Ainda fiz lá amizade com o empregado do bar da piscina, sempre que eu queria um copo de água fresquinha ele já sabia. Muito simpático! E muitas viagens à casa de banho, ora de dia ora de noite!
No último dia, rebentei com a minha mãe, pois até a fiz dormir no aeroporto antes de regressarmos. Bem, mas foi por uma boa causa, pois estava mesmo cansadinho destas férias. É que fazer nada, cansa muito, sabem?

Beijos a todos!

sexta-feira, 2 de maio de 2008

Férias

Olá!

Fala-vos o baby Slimiteco, de malinhas feitas para férias. Sim leram bem: de férias! Pensavam que só os adultos têm direito? Eu já sou "gande" está bem? Estive hoje na consulta do senhor de bata branca, mas ele ainda não tinha os meus exames prontos. Ele fez o checkup à minha mãe e estava tudo normal, nada a pontar, excepto... (não digam nada a ela) é que o doutor puxou-lhe as orelhas de ela ter engordado quase 3kg no ultimo mês! Eu até a ajudava nas contas, mas o doutor diz que peso 14 gramas, pelo que de mim não será! Está bem que as reservas de leitinho vão bem encaminhadas mhammm!

O meu regresso está marcado para daqui a uns 8 dias! Lá para domingo eu apareço a mostrar o meu bronze! Beijinhos a todos!! Xauuuuu


A minha casinha com 12 semanas