quinta-feira, 4 de julho de 2013

Notícias

Olá a todos,

Já saí do bloco operatório, desta feita para mais uma avaliação.
O senhor da bata branca disse o seguinte:

Olho Direito
Tumores estáveis, excepto um. Foi tratado com laser, visto das ultimas vezes todos os tumores tratados desta forma responderam de forma positiva. Requer visita daqui por 8 dias, pelo que o mais certo é ficar retido na Suiça até para a semana que vem.

Olho Esquerdo
A operação de recolamento da retina foi bem sucedida. Quase tudo colado excepto na parte perto do nervo  óptico, onde se encontra um tumor que não deixa colar mais do que já está. Resultado prático é que o olho continua sem visão nenhuma. As opções, visto o tumor estar estável é esperar, caso o nervo óptico sem mantenha intacto.
Devido a haver ainda descolamento, não é possível averiguar se o nervo óptico foi ou está a ser comprometido por este tumor. A ressonância magnética de amanhã, fará cair alguma luz neste aspecto.


Estava mesmo à espera de voltar para o pé da minha mana no sábado. Mas tudo indica que vou cá ficar, vamos ver. Tenho marcadas umas férias no Algarve daqui por 2 semanas para relaxar, espero que os malditos tumores não me lixem também essa parte...

quarta-feira, 3 de julho de 2013

Suiça aí vou eu

Ainda bem que há escorregas nos aeroportos!

De partida para a Suiça.. amanhã é dia de novidades!