quarta-feira, 27 de maio de 2009

Uma prendinha

- Oh pai, que bom estares aqui comigo novamente, como nos velhos tempos da licença de paternidade - Dizia eu toda contente para o meu pai.
- Eu também gosto muito de estar aqui contigo bébé!! - Dizia o meu pai para mim
- Não sei como te agradecer este teu gesto papá! - Dizia eu para ele.
- Não precisas de agradecer, basta ficares boazinha para brincarmos aos indios e aos cowboys todo o dia - Dizia o meu pai para mim

Mas não podia ser. Tinha que lhe dar algo. Mas o quê? Pensei, pensei, voltei a pensar...
Já sei! Se lhe der as minhas doenças, ganho mais tempo com ele na paródia! É isso mesmo!

E sem ele saber, tossi muito na cara dele, e ontem ele estava com 39 de febre enfiado na cama.

Quem é querida pai, quem é?

O problema é que eu fiquei boa hoje e ele levou-me para a escolinha. Com esta é que ele me tramou...

terça-feira, 26 de maio de 2009

Adenite, conjuntivite e outras ites

- Mas oh pai estás-te a passar ou que? Ainda não chegaste à crise de meia idade, ainda não tens direito a passares-te da marmita - Ralhava eu para ele
- O que é que depois vou dizer às minhas amigas? A Maria, a Carochinha, a Migalhinha, a Borboleta, fora o resto delas todas! E já nem vou falar dos meus amigos todos...
- Vá paizinho querido, por favor pensa lá melhor na tua decisão... ganhas muitos beijinhos, pode? Dizia eu a tentar convencê-lo ontem.

Vamos lá ver se ele cai em si e acaba com essa ideia parva hihihi.

Agora vou contar as minhas novidades: estou doente de novo. Dizem que a primeira semana de creche é assim das pioreszinhas e a minha confirma a regra. Então não é que me enganei outra vez na chucha, desta vez usei a da Patrícia. Por azar, o Manel quando estava ao meu lado a brincar aos pasteleiros espirrou mesmo para cima de mim. Ora desde quinta feira à noite que tenho andado com febre de 8h em 8h já ia para 5 dias sem parar. Os meus papás decidiram visitar a senhora da bata branca e o resultado soube-se logo: adenite e conjuntivite. As noites têm sido péssimas, parece que estou afogada num mar de ranho, que não me deixa dormir.

Ontem e hoje o meu pai teve de faltar ao emprego para ficar comigo, uma vez que não posso ir brincar aos pasteleiros. Tudo indica que amanhã tenho a ordem de marcha para a creche novamente. Estes dias até pensei que assim que lá chegar vou fazer uma receita de bolo de chocolate com a Maria. Estou em pulgas!

Hoje o meu pai deu comigo a dormir assim. Estreia mundial como ele diz hihih



Passou aqui um furacão ou que? Isto não fui eu...

terça-feira, 19 de maio de 2009

6 meses!!! E muitas mudanças!




Ola a todos os que nos seguem!

Desta vez quem escreve nao é a Sara,mas sim a mãe da Sara.

Quando este blog foi criado, o principal objectivo era escrever um "diário" com toda a história da Sara,que na altura ainda nao sabíamos que seria uma Sara. Entretanto, o papá da Sara,entusiasmou-se com o blog, e começou a ser ele a escrever todas as peripécias da gravidez,o nascimento,e até ao ultimo post foi ele o detentor de todas as glórias.

Mas chegou o momento (para ele) de se despedir, pois segundo ele, nao faz mais sentido continuar, aquilo que para ele era uma apresentação da Sara à familia que está mais longe.

Sendo assim e porque acho que a principal interessada neste blog um dia irá ser a Sara,eu mãe dela,vou tentar continuar o legado deixado pelo meu maridinho querido! :) Espero nao desiludir tambem quem nos segue CLARO!
Ora,entao vamso ao que REALMENTE interessa...a Sara!!!!

Ontem foi dia de pediatra!
A Sara pesa 7200gr e mede uns fantásticos 67,2cm...grande portanto...mas magrinha!

Atendendo à dieta que anda a fazer,pois o leite parece que ja nao lhe sabe bem como antes,ate nem foi mau o que engordou( 200gr num mes). A Dra. mandou dar umas vitaminas estimuladoras do apetite, e Motilium antes do almoço e jantar,para ver se ela faz melhor as digestões, pois poderá ser essa uma das causas da falta de apetite. Ainda vamos fazer uma análise à urina,quando aqui a mãezinha conseguir colher urina com uns saquinhos fantásticos que compramos na farmacia...aquilo é de colar,e é suposto esperar que ela faça xixi,mas teimosinha como ela é,nao há-de ser quando eu quero,mas quando a D.Sara quiser.

Quanto a alimentação,vamos passar para o leite numero 2,aquele mesmo bom para a alergia à proteína do leite de vaca. Vamos comprar umas bolachas sem gluten que a pediatra diz existirem,mas tentar diversificar a alimentação, pois gluten pra já ela acha melhor nao introduzir,pois ela ja é alergica ao leite...e ela acha k ainda é cedo,entao aos 8 meses ja tentaremos o gluten.

É uma chatice pois ela ja está farta das mesmas papas!!!

Tirando isso...ela anda porreiríssima, sempre bem disposta,ja rebola,apesar de se virar mais facilmente de barriga pra baixo do que o inverso. Sentada,ja gosta de estar,mas cai logo ou pra frente,ou pros lados...

E pronto..acho que por agora é tudo... fica entao uma foto tirada ontem,enquanto esperávamos pela consulta na pediatra.

domingo, 17 de maio de 2009

Novidades

Olá

já estou melhorzinha! Depois de fazer os fumos tenho estado muito melhor. Já me ando a babar imenso, pelo que deve estar a aparecer mais um ou dois dentinhos na parte de cima. Entretanto amanhã à noite vou à senhora da bata branca para a consulta dos 6 mesinhos, depois conto as novidades.

Por falar em 6 mesinhos, aproxima-se o fim do blog. Terminará precisamente quando fizer 6 mesinhos, e voltarei um dia, quando os meus papás decidirem arranjar-me uma irmã (que segundo a minha mãe ainda falta muitos anos).



Eu a ver o Lost com o meu pai hihihihi

terça-feira, 12 de maio de 2009

Doentinha

é como tenho andado nos ultimos dias!

Pois é, pela primeira vez estou meio adoentada. Acho que isto é sequelas de ter tido a primeira semana de infantário com os meus amigos novos. É que andamos a brincar ao esconder eu mais a Maria, e às tantas ela escondeu-me a minha chucha. Ao fim de um bocado vi uma chucha do Manel no chão, ele tinha-a deixado cair e eu pumba, anda cá que não te faço mal! Ele deitava umas coisas do nariz, mas não quis saber. Mhammm chucha!!

No sábado, fiquei atacadíssima, muita ranhoca, garganta cheia de coisas estranhas, e os meus papás foram comprar-me uma máquina de fumos. Agora fazem-me respirar aquela coisa e eu não acho muita piada pois não a posso comer.

Entretanto já tenho quase o segundo dentinho a furar, o primeiro foi um parto díficil hihihi. Entretanto os meus papás também ficaram sem internet estes dias, mais um motivo de zanga da minha parte, pois não pude ver o baby TV no youtube. Oh mãe assim não há condições, disse lhe eu!


quinta-feira, 7 de maio de 2009

segunda-feira, 4 de maio de 2009

1º Dia de escolinha

Oláaa volteiiiiiiii!!

O meu pai pede desculpa de não ter posto o último dia da festarola, mas posso adiantar que foi mauzinho e nem a sopa comi. Mas adiante hihihihihi

Hoje fui para a minha escolinha pela primeira vez. A minha mãe está de férias estes dias de novo, e vai lá levar-me aos poucos para eu me ir ambientando. Hoje estive lá 3h com os meus amigos novos. Brinquei muito e depois era para dormir lá uma sestinha (a minha mãe até veio embora um pedacinho) mas eu não quis. Ahh pois é!! então levam-me para um sitio cheio de meninos e meninas da minha idade, com carradas de brinquedos para eu meter na boca até ao tecto, e querem que eu durma !? Devem estar a gozar hihihi

Agora vim para casa mais a minha mãe, vamos comer a sopa. Amanhã já como lá, a minha mãe vai-me dar a sopa lá, ao pé dos meus amigos novos.

Agora vou comer sopinha!!