segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

2 meses, 1 semana


Olá a todos!

Continuo a fazer uma tourada incrível quando estou a mamar. É uma guerra que só visto! Sinceramente os meus papás não sabem o que se passa. Como não tenho aumentado de peso, os meus papás meteram-me na balança ontem de novo:

- Vá Sara, vamos lá ver quanto é que aumentaste nos últimos 4 dias - Dizia esperançada a minha mãe.
- Sim, como ela já está a beber o suplemento antes de deitar, já deve ter pelo menos 100 gramas! Dizia o meu pai a fazer figas por detrás das costas.
- Ai, até vou fechar o olhos! - Exclamava a minha mãe

(ligaram a balança, colocaram-me lá dentro e.....)

- Ohh bebé.... - Soltava um suspiro de desespero e frustração a minha mãe
- Oh diabo... - Dizia cabisbaixo o meu pai

Sabem quanto aumentei? 20 gramas em quatro dias. Eu que estava a pensar fazer dieta, ou será cedo? É que vou ser modelo sabem, tenho que estar na linha Hihihi



Conclusão? Este gesto vai-se repetir muitas mais vezes...



sábado, 24 de janeiro de 2009

2 meses, 5 dias

Olá!

Bem, começemos pelas novidades: a minha mãe deu-me o primeiro suplemento logo no dia após à consulta, pois sem fome é que eu não podia estar. Compraram um biberão que imita a mama (conseguiram enganar-me porque rejeitava todos os outros) e lá bebi aquilo tudo! Como a fábrica de leite estava em dificuldades, bebi 150 ml!

O capitulo da amamentação para a minha mãe sempre foi a grande dor de cabeça. Não é que ela não me queira dar mama, mas têm sido tantos os problemas, que é dificil não sentir-se frustrada com os resultados. E as maravilhas da amamentação existem não duvido, mas não é para minha mãe.

Em relação à agitação constante enquanto mamo, os meus papás já têm outra teoria, que vai no sentido oposto da senhora da bata branca. É que ontem e onte-ontem, a fábrica do leite tem estado ao rubro, e mesmo assim eu não páro de me mexer. Ora, não pode ser fome! Então passamos a acreditar que fosse antes cólicas. O estranho é que eu faço aquilo em todas as mamadas, e nas duas mamas. Cólicas tantas vezes ao dia?

Beijocas!

terça-feira, 20 de janeiro de 2009

2 meses, 1 dia

Olá!

Ontem foi consulta na senhora da bata branca! E se os meus pais iam confiantes por eu ter uma rotina de sono perfeita desde à 3 dias a esta parte, vieram de lá com a preocupação nas mãos novamente.
Ora bolas! Quando pensamos que está tudo a caminhar no bom sentido, eis que não sabem nada de novo. Então, para não variar há problemas com a amamentação - de novo. Outra vez?! Perguntam vocês! Estava já tudo estabilizado, mas eis que voltam as fustrações, os stresses, o leite a não ser suficiente, enfim um conjunto enorme que já tinha sido fechado no sotão da minha mãe.

Segundo a senhora da bata branca, eu ando cheia de fome. Segundo ela, as "touradas" que eu faço quando mamo e me irrito sempre, é porque tenho fome. Realmente até que enfim alguém percebe poçaras! Mexo a cabeça, trinco o mamilo, choro, dou cabeçadas na mama e ninguém percebia. O resultado disto tudo é que desde há 3 semanas para cá, aumento cada vez menos de peso. Aumentei 200 gramas, depois na outra semana só aumentei 160 gramas, e esta semana já só vou com 75 gramas.

A minha mãe ficou logo super frustrada, pois esforça-se imenso para que eu mame, não faz mais nada o dia todo, e eu não aumento de peso como deve ser. Resta saber até quando é que vou ter fábrica de leite a funcionar......

segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

2 meses!

Olá a todos!

Hoje é o meu aniversário! Yupiiiiiii
Faço, nada mais, nada menos do que, 2 mesinhos!
Será este, um ponto de viragem na minha vida? Digo isto porque há dois dias que não faço birras e durmo mesmo bem durante a noite. Sim, já sei o que estão a pensar, nem parece coisa minha, hihihi! A minha mãe até tem medo de largar os foguetes, mas para já está de boca aberta comigo.

Hoje vamos à consulta com à senhora da bata branca oficial, para ver os percentis e essas coisas estranhas.



Mãe, pára de fazer essas caretas hihihih


sábado, 17 de janeiro de 2009

1 mês, 4 semanas 1 dia

Olá a todos,

Não tenho dado notícias pois tem sido uma semana de entalamentos. Aprendi esta com o meu pai! O meu pai foi entalado no emprego e teve que fazer horas extraordinárias bem como trabalhar todo o fim-de-semana. A minha mãe foi entalada por mim, porque eu fiz birra porque o meu pai tinha sido entalado. Tem sido uma casa de entalados! E por isso, peço eu desculpa aos leitores mais fervorosos do meu "piqueno" blog.

Já estou com 4500kg, e sempre a dar gás na maminha. A minha mãe quase teve outra mastite mas eu dei conta do recado a tempo. A semana que passou teve outra visita à MAC para uma consulta de rotina de pediatria. Rotina dizem os meus pais, mas eu desconfio da técnica de medicina. Nahhh a mim não me enganam!

Termino com a minha maior birra até hoje, que foi ontem quando não dormi das 17h00 até às 4h30 da manhã! A minha mãe já não sabia onde se havia de meter, ora chorava eu, ora chorava a minha mãe. Foi mesmo divertido....




Mais um momento de boa disposição...


sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

1 mês e 3 semanas

Olá!





Ontem tive uma noite para esquecer, não deixei dormir a minha mãe nadinha. As boas noticias é que vou intercalando com noites mais ou menos, em que faço um periodo de sono de mais ou menos 5h e depois outro mais pequeno de 2h.


Ontem foi dia de visitar a MAC novamente, desta feita para uma ecografia renal, para ver a evolução da dilatação do rim detectada no inicio da gravidez. Estava tudo ok, regrediu completamente!

E eis a minha primeira tentativa de gatinhar. Eu sei que ainda é cedo, mas vou já tentando qualquer coisa!




terça-feira, 6 de janeiro de 2009

1 mês, 2 semanas e 4 dias

Olá!

Hoje é dia de Reis! E como tal, é dia de aniversário do meu Papá!!
Assim que ele acordou apresentei-lhe a nova versão do meu choro matinal, muito mais in hihih.
Depois vesti-me toda gira para irmos passear:



Fomos visitar esta terra, que tem um rio lá perto. Quem sabe onde é?!



Os meus papás comeram que se fartaram!



E eu, por o meu papá ser também bebé como eu, fiz o favor de estar sempre a dormir!


domingo, 4 de janeiro de 2009

1 mês, 2 semanas e 2 dias

Olá!

Ano novo, sono novo! Agora tenho-me portado melhor, na medida em que já deixo dormir os meus papás dormirem 5h seguidas à noite! Continuo só a adormecer perto das 2h da manhã, com a ultima mamada a ser por volta da meia noite, e depois só acordo às 7h. Nada mau! Os ultimos dois dias foram assim, deixa lá ver se é para manter.

Ontem foi dia de passeio, e a minha mãe decidiu vestir-me um vestido novo! Estou gira ou que?Hihihih




Estou gira ou que? Aquela coisa no cabelo é que não sei....

sexta-feira, 2 de janeiro de 2009

1 mês, 2 semanas

Olá!

Hoje foi dia visita ao senhor da bata branca logo pela manhã. Tratava-se da avaliação do sopro detectado no meu coração quando nasci. Estava tudo bem, o buraco entre os ventrículos está a fechar bem, apesar de ainda não estar completamente fechado, está quase!

Começo a achar que são muitas visitas ao senhor da bata branca... Hmmmm o que é que os meus papás andarão a preparar? Será para ver se eu me entusiamo com a medicina?! Hihihihi

Ontem foi dia de pesagem. Actualizando o peso, já vou com 4.325Kg! Sempre a dar! A minha fábrica do leite é um espetáculo Hihihihih




Mhammm leitinho....



quinta-feira, 1 de janeiro de 2009

Bom ano Novo!

Olá!

2008 ficará na história para mim, como um ano bom. Apesar de curto, apenas aproveitei a sério 1 mês e pouco, acho que 2009 vai ser um ano de arromba! Deixo-vos com um dos videos deste meu primeiro natal.

A todos um bom ano 2009!!