quinta-feira, 30 de outubro de 2008

Casinha 38 semanas

Olá!

Cá estou no quentinho. As contracções abrandaram de ritmo, pelo que estou seriamente tentada a fazer o favor à minha mãe de ficar por cá até sábado pelo menos. A minha mãe já engordou 14 quilos desde que eu vim morar cá para casa, e o senhor da bata branca disse lhe ontem que já chegava bem. O meu pai é curiosamente o mais ansioso cá de casa, está sempre a perguntar à minha mãe se hoje é que é! O que é um pouco estranho é a minha casinha ainda não estar parecida com a torre de piza. Dizem que quando se aproxima a altura, cai um bocado. Mas está ainda muito direitinha, não está?

Por último fica a foto da minha casinha por fora, que pode ser a última (ou talvez não) ihihih


Casinha 38 semanas. Será a ultima?


terça-feira, 28 de outubro de 2008

38 semanas e consulta

Olá!

Acabei de vir do consultório do senhor da bata branca, e ainda sinto o coração da minha mãe a palpitar. Eis como tudo aconteceu:
Chegámos ao consultório, e mandaram-nos fazer o CTG.

- Olha Sara vamos fazer um CTG. Vais ter que te portar bem e mexer de vez enquando está bem? - Dizia a minha mãe para mim, os tipicos conselhos.
- Deite-se aí na marquesa enquanto ligo os fios - Ordenou a enfermeira.

Começou a fazer o registo, e a minha mãe começa a abrir a boca e a fechar, ao mesmo ritmo que o ponteiro que indicava as contracções subia e descia. A certa altura começou a ver tanto risco e começou a duvidar se a máquina estaria boa. A seguir veio a consulta com o senhor da bata branca que ao ver o papel do CTG disse:

- Ah mas você tem algumas contracções e parecem regulares. Vamos ter que fazer o toque para ver como isso está, mas não creio que aguente até às 40 semanas.
A minha mãe ficou parva a olhar para o senhor doutor. Ficou em choque mesmo. Tive que mandar dois pontapés e uma cabeçada para ela acordar!

- Mas, mas... - Balbuciou a minha mãe - Como é possível ?
- Parece que a Sara se está a preparar para sair - Respondeu o senhor da bata-branca. E já tem o colo do útero permeável a 1 dedo!

E a caminho de casa:
- Sara, por favor tu espera até sábado, temos a consulta com outro senhor da bata branca na maternidade está bem? Por favor Sarinha querida! - Pedia quase de joelhos a minha mãe.

Oh mãe, não sei não... Vamos lá discutir isso nos pastelinhos de belém hihihih




segunda-feira, 27 de outubro de 2008

Perguntas

Olá!!

Mais um fim-de-semana que passou, e estou quase, quase a atingir as 38 semanas. Diz o senhor da bata branca que a partir de amanhã, se eu nascer, já estou pronta para o mundo exterior sem qualquer problema. Ora aí começa as minhas dúvidas, pelo que se alguém me souber responder, agradecia:

- Disseram-me que ia haver muita luz, tenho que comprar óculos de sol?
- Também me disseram que vai estar frio aí fora. Preciso de levar sobretudo?
- Dizem que as primeiras pessoas que vou ver é os meus pais. Mas sei que vai estar mais gente. Como os reconheço?
- Disseram-me também que por ser dia dos meus anos, vou ganhar prendas. Muitas ou poucas? :)

Bem para já é isso. Estou aqui a pensar qual será a melhor maneira de sair daqui. Já tentei escavar isto aqui em baixo mas ainda não deu resultados. A minha mãe tapou isto bem, a magana.

Ahh e amanhã é dia de consulta!

Beijocas

terça-feira, 21 de outubro de 2008

37 semanas

Olá!! Hoje fazemos 37 semanas!

Foi também dia de visitar o senhor da bata branca, e fazer o primeiro CTG oficial. Quanto a mim estou óptima, e mal lá chegamos fizemos logo o CTG. A ideia era a minha mãe carregar num botão sempre que me sentisse mexer, e como eu literalmente não páro quieta, a minha mãe estava mesmo a ver que ia carregar 50 mil vezes no botão.
Ora lá começámos, e eu nada. A minha mãe até estava estupefacta, que eu não mexia nada! Ahahah! Mas depois lá voltei ao normal, ou seja, à minha aula de ginástica constante (era só para ver a reação dela!). Resultado: contracções nem vê-las. O senhor da bata branca disse que está para durar (eu também acho!).

Por fim com tanto sonho com pastelinhos de belém, adivinhem onde fomos a seguir.....



Mhammm!!! Todos para mim!!

sábado, 18 de outubro de 2008

Cadeira nova!

Olá,

os meus papás compraram uma cadeira nova, que supostamente era para a minha mãe ME dar de mamar. Vá, no limite, poderá servir também para o meu pai me deixar dormir nela, usando o sistema de baloiço da mesma. Mas houve alguém que já aproveitou a cadeira para dormir uma soneca...
Provavelmente a minha mãe estava a sonhar com pastelinhos de belém! A marota...



Parece que a cadeira é confortável....

sexta-feira, 17 de outubro de 2008

Não me apanhas!

Olá!

Tenho tido grandes conversas com a minha mãe, ultimamente. Ela está muitas vezes aborrecida, sem nada para fazer. Eu digo-lhe: "dá cá mais cinco, cá em casa também não faço nada". O meu pai olha para nós as duas e acha um piadão.
Tenho também notado que de vez enquando, a minha mãe aponta uma coisa para filmar a minha casinha. Ela queria gravar os meus movimentos aqui nas aulas de ginástica, mas eu não deixo. Começo a aula, estou eu ora mexe o rabinho para o lado esquerdo, ora mexe o rabinho para o lado direito, e ela aponta-me aquilo. Automáticamente páro - "Estátua!!!!". Nem um dedinho mexo! Até que ela se cansa e poisa o aparelho. Aí começo novamente: mexe o rabinho para cima, mexe o rabinho para baixo, ela pega naquela coisa e eu: "Estátua!!!!"

A mim não me apanhas toma toma!!

Bom fim-de-semana!

quarta-feira, 15 de outubro de 2008

36 semanas

Olá!

Ainda cá estou no quentinho. Não faço intenções de sair cá para fora tão depressa. Por isso ainda podem esperar sentados para me ver, pois isto ainda vai demorar! Ainda para mais com o descanso incutido cá em casa (cama - sofá - cama), deixa lá ver se chego ao Natal ! Ahahaha

Terça-feira a ver se tenho mais algumas novidades com o senhor da bata-branca, pois vamos lá fazer um CTG e ver se está tudo em ordem comigo. Irei por uma foto da minha casinha hoje ou amanhã, para ver como está grandeeeee!

Beijos a todos


Casinha com 36 semanas!


segunda-feira, 13 de outubro de 2008

Passar o tempo

Olá!

Desde que eu e a minha mãe estamos em casa, temos descansado muito mais. Por vezes nem temos nada que fazer, por isso a minha mãe entretem-se a fazer aquelas coisas com muitas peças, que eu acho uma seca de todo o tamanho.
As más disposições já quase não há, a azia praticamente desapareceu e agora como a minha mãe só se deita depois da 1h30 da manhã já dormimos muito melhor! Assim ela espera que eu faça a ginástica toda e assim está bem! Depois já a deixo dormir!
Passamos o dia na descontra!



Não sei como é que ela tem paciência...


quinta-feira, 9 de outubro de 2008

Dormir... ou não!

Olá a todos!

Cá estamos para mais um dia de farra e folia cá em casa. Agora a minha mãe tem uma táctica nova para dormir. Sabem qual é ? Chega-se à noite, e vai para a cama. Eu obviamente acho que é muito cedo e começo a ginástica. Depois das habituais azias e quase com a comida fora do estômago (que eu preciso de espaço), ela levanta-se!
Então vamos as duas para o sofá, onde a minha mãe dorme sentada! Pois assim já me posso mexer à vontade e ela não se engasga. Grande táctica mamã!
Outra coisa que ainda não percebi foi as trocas e re-trocas da minha roupinha, ora para a gaveta de cima, ora para a gaveta de baixo. A minha mãe desde que está em casa não faz outra coisa. Será algum jogo que ainda não percebi?!


terça-feira, 7 de outubro de 2008

35 semanas

Olá!

Hoje faço 35 semanas!E curiosamente ficam a faltar apenas 35 dias para o fim! Que engraçado. Não há novidades, continuo a gostar muito de ginástica cá em casa.

Ontem quando fui com a minha mãe à Segurança Social, assistimos a um episódio caricato. Há as senhas de atendimento de prioridade e as senhas normais. Então não é que chamavam mais depressa as normais do que as prioritárias? Ah ah ah fartámos de rir! Para a próxima já não nos enganam: senha normal!

E venha mais uma semaninha!


segunda-feira, 6 de outubro de 2008

O ovo

Olá!

Ontem passei o dia na cama com a minha mãe. Ela estava doente, e eu fiquei a fazer-lhe companhia (apesar de eu estar porreira). Tudo aconteceu porque no sábado à noite, o meu pai incluiu no jantarzinho da minha mãe, um ovo. Ora apesar do meu pai ter feito alguns testes no ovo, para saber se estava bom, o raio do ovo afinal não estava assim tão bom! Conclusão: a minha mãe passou o domingo agarrada à barriga, praticamente não comeu nada o dia todo, cólicas, náuseas, vómitos e desconforto abdominal (segundo ela isto era uma gastroentrite!).

O que vale é que tinha aqui guardado umas bolachinhas da semana passada, caso acontecesse algum problema, e fui comendo. Uma rapariga prevenida vale por duas!

Agora vou ali tratar dela, já venho.

Beijos

sexta-feira, 3 de outubro de 2008

E o veredicto é....


Após a minha mãe ter dito ao senhor da bata branca que estava muito enjoada, cansada, com contracções, com cãibras, com falta de sono, com dores nas costas, com pés inchados e ainda, depois da minha mãe ter contado o episódio hoje no emprego, onde só estava ela e uma colega, e de termos as duas corrido a maratona porque havia um senhor prestes a morrer com paragem cardio-respiratória (a minha mãe ia-me deitando a mim pela boca), com sangue por todo lado a jorrar, o senhor da bata branca nem pensou duas vezes - baixa de alto risco - já para casa descansar. Ele ainda perguntou à minha mãe se queria que eu nascesse no corredor do hospital, no meio de uma destas emergências e a minha mãe lá disse que não, assim como assim, queria que eu nascesse na maternidade.

De resto estou porreira da vida: 2300kg, não deixei ninguém ver a minha cara, para a surpresa ser ainda maior. E agora mamã: sofá com elas !

À espera de novidades....


Olá!
Cá estou eu e a minha mãe no conforto do lar. Ela ainda tentou dormir uma sesta mas eu não deixei. Achei que era melhor fazer a ginástica da tardinha! Estamos as duas à espera das novidades pois falta pouco para irmos ter com o senhor da bata branca.

A minha mãe diz que já não consegue trabalhar, pois eu já lhe dou muito trabalho. Vai pedir ao senhor da bata branca a baixa para ver se volta aqui para o sofá todo o dia.

Esta é a ultima oportunidade que os meus papás vão ter de me ver de novo. Ultima ecografia por isso aproveitem bem papás! Agora já só nos voltamos a ver cá fora, assim, qualquer dia!
Depois venho contar as novidades do senhor da bata branca, logo à tarde, se os meus pais me deixarem.






Tive que arrancar a minha mãe que ela já não saia dali!