terça-feira, 30 de setembro de 2008

34 semanas


Olá!

Hoje faço 34 semanas. Estou grande! Nada de novo há a acrescentar nestas ultimas semanas excepto as maleitas que a minha mãe tem sofrido comigo. São elas, por ordem de maior ocorrência:

1 - Azia : está no topo! Não há um unico dia em que a dita não apareça;
2 - Insónias: volta e meia não páro, e as noites são muito mal dormidas;
3 - Cãibras: apesar de ocorrer menos, quando aparece é de cortar os pulsos! A última foi no sábado, sempre com a minha mãe a dormir e foram 3 seguidas na perna. Ai que dor!
4 - Pés inchados: Ainda achei que a minha mãe não iria sofrer desta, mas nos ultimos dias tem sido constante;
5 - Dores nas costas: Esta começa a aparecer agora e parece que veio também para ficar.

Mas mesmo com todos os males, a minha mãe diz que adora estar grávida!



Casinha 34 semanas: eu a minha mãe todas produzidas para o casamento.


segunda-feira, 29 de setembro de 2008

Novidades da Ecografia

Olá!

Bem, o fim de semana foi muito preenchido, pelo que foi-me impossivel deixar aqui as novidades mais cedo. Na sexta-feira foi dia de ecografia na capital da medicina (como diz a minha tia Kikas) e as noticias foram boas. A dilatação do rim continua a não se verificar, está tudo bom comigo. O senhor da bata branca esteve mais de meia hora a tentar apanhar um bom angulo da minha cara para tirar uma foto a 3D ou 4D, mas a tarefa não foi fácil. E porquê ? Porque eu, estava com as maozinhas na frente da cara, e também porque estava virada para a placenta. Por fim, como a minha mãe tem tido várias contracções não dolorosas fomos fazer o nosso primeiro CTG. Estivemos lá mais meia hora, e não foi detectado nenhuma contração relevante. Ou seja, estou cá para durar!
No sabádo estive num casamento e achei o máximo. Hoje estava quase morta, mas valeu a pena!

Beijos

quarta-feira, 24 de setembro de 2008

As noites mal dormidas

Ontem andei na rambóia cá em casa como é normal. Mexe para ali, mexe para aqui e chegou a hora de dormir. A minha mãe deitou-se, falou comigo, que era hora de irmos dormir e coiso e tal. Veio o meu pai, falou comigo, que tinha que deixar descansar a minha mãe e coiso e tal. E eu nada. Ora mexe mais um bocadinho para ali, ora agora vira para o outro lado. Apagou-se as luzes, fez-se silêncio para ver se eu me acalmava. Acalmar? Ora agora roda para aqui, ora agora estica uma mão, ora manda agora um pontapé.

Já passava duas horas da hora normal de dormir e a minha mãe sem pregar olho. Até que, vi-a a fechar os olhos e já não se mexia. Pensei: "Mau queres tu ver!". Foi nessa altura que comecei a festa. Ao fim de uns minutos acorda a minha mãe sobressaltada com o vómito quase na boca. Que engraçado, assim descobri outra forma de a acordar quando quero! E lá ficamos mais um bocado até eu estar cansadinha. Depois sim disse à minha mãe que já podiamos dormir! Afinal quem é que manda? Hihihihi

Depois disto tudo ainda ouvi a minha mãe a dizer:


Uma noite mal dormida,
Uma azia que não passa,
Um vómito a chegar,
E eu a desesperar

Ajeito o almofadão,
Sempre sem dormir,
Não tenho posição,
Nem vontade de rir

Estou quase para lhe bater,
Ela não me quer ouvir,
Começo a gemer,
Eu só quero é dormir!

terça-feira, 23 de setembro de 2008

33 semanas

Bom dia!

Mais uma semaninha passada. Nesta altura do campeonato já só faltam 7 semanas! Isto dá pouco mais de 1 mês e meio. Estamos quase a começar a contagem decrescente. Sempre que se começa a falar de contagens decrescentes cá em casa, a minha mãe arrepia-se toda, parece que lhe sobe um calafrio dos pés à cabeça! Eu continuo imparável, e já com bastante força. Ontem estavamos todos no sofá e mandei um pontapé que estremeceu tudo! Ás vezes ouço a minha mãe a dizer: "Brutinha!" mas acho que deve ser a falar com o meu pai. No fim de semana que passou aproveitamos para dar um saltinho ao alentejo. E aproveitando também o aniversário do avô C., lá provei umas migas de espargos com lombinhos grelhados que estavam uma delícia!


A pipa do vinho é para disfarçar

sexta-feira, 19 de setembro de 2008

Nova ecografia

Bom dia,

já chegamos. A ecografia prendia-se com o facto de os meus papás quererem saber como estava o problema da dilatação dos rins. Então, chegamos ao consultório e o senhor da bata branca mandou deitar a minha mãe. Depois, borrifou a parte de fora da minha casinha com uma coisa peganhosa gelada, até tive arrepios!

- Posição cefálica, está encaixada, com a cara para baixo. Tem o rabo aqui no seu umbigo e as pernas do lado esquerdo - Dizia o senhor da bata branca
- Tem 2057 gramas, está no percentil 50 e continua com uma cabeça grandinha - Continuava o senhor da bata branca no mesmo tom com que tinha começado a falar.

(Aqui pensei, lá está ele a implicar com a minha cabeça....)

- Senhor Doutor, dá para ver se ela tem muito cabelinho? - Perguntou a minha mãe, que deseja do fundo do coração que eu venha careca
- Na ecografia não dá para ver, pois é facilmente confundido com o "lanugo" do bebé - Respondeu o Senhor da bata branca
- E dá para ver se ela tem o cordão enrolado no pescoço dela? - Perguntava novamente a minha mãe, para tirar de cima alguma preocupação.
- Também não dá para ver. Apenas se pode concluir que poderá ter baseado na posição do cordão, mas nesta fase é muito prematuro - Respondia o senhor, acalmando a minha mãe.
E a carinha dela em 3D, dá para ver? - Continuava a minha mãe, ansiosa que o senhor mostrasse em grande plano no monitor, a minha cara linda.
- Deixe ver.... não, não dá. Ela está virada mesmo para baixo. Mas... posso lhe mostrar em 3D outra parte do corpo.... esta por exemplo - Afirmava o senhor da bata branca.

Bem, foi quando me chateei com o senhor doutor. Ainda pensei, naaa ele não vai mostrar aquilo! E não é que mostrou mesmo? Está aqui uma rapariga indefesa, e é isto! Lá mostrou a minha vagina em 3D para os meus papás não terem dúvidas que era uma rapariga. Como se houvesse alguma dúvida!

Por fim chegou a parte dos rins. O rim esquerdo já não tinha qualquer dilatação, e o rim direito tinha uma dilatação mínima, mas que ele disse que era desprezável. Ou seja estou quase boa!

Beijos e bom fim de semana!

quinta-feira, 18 de setembro de 2008

Casinha 32 semanas


Bom dia!
Hoje acordei bem disposta. A azáfama foi mais que muita e apesar de não ter deixado dormir a minha mãe, ela continua bem disposta. Tenho andado às voltas e ela parece que fica cheia de azia. Mas mesmo assim, ninguém lhe consegue tirar o sorriso da cara! Ficam as fotos da minha casinha agora com 32 semanas. Daqui por mais umas semanas começamos a contagem decrescente!!



Nem a azia estraga a boa disposição

Como podem ver, a minha casinha continua imponente. Tenho tentado fazer as arrumações aqui de ultima hora, e por isso tenho andado mais activa (principalmente de noite). Mas não há-de ser nada hihihih



Casinha com 32 semanas

terça-feira, 16 de setembro de 2008

32 semanas

Bom dia a todos,

Faço hoje 32 semanas de existência aqui na minha casinha favorita. Já sou muito forte e a ginástica cá em casa é cada mais intensa ( a minha mãe que o diga). Não tem havido qualquer novidade, nem na minha evolução (que agora é só a parte da engorda) nem de coisinhas novas para mim. Está tudo muito calmo! Na sexta-feira é que vai haver novidades pois tenho a ecografia para ver a evolução da minha dilatação do rim. Entretanto vou ver se falo com o meu pai, para ele tirar uma foto da minha casinha e meter aqui. Boa ?

Beijos

sexta-feira, 12 de setembro de 2008

Encaixada?

Olá!

Bem novidades fresquinhas antes de irmos para fim-de-semana. A minha mãe pediu a um senhor da bata branca aqui no hospital, para passar com aquela máquina aqui na minha casinha. Lá me queixei novamente da invasão da minha privacidade, mas não adiantou de nada. É que os meus papás têm quase a certeza que eu dei a volta e então era para ver se tal se confirmava.
E, surpresa das surpresas, eu estou virada para baixo! Mas... (segurem os foguetes) não estou encaixada! Ah ah ah! Esta foi boa. Fartei-me de rir quando vi a cara da minha mãe assim que o senhor da bata branca disse isto. Estou, de cabeça para baixo mas, de lado, assim meia torta. Sabem como é? Agora já percebem porque é que a minha casinha é torta! Se repararem, não cresce assim para a frente, é mais para os lados! Tão gira! Claro, se eu estou do lado direito arrumadinha ah ah ah. Eu gosto de ser diferente dos outros meninos, para ter mais piada!

Beijos a todos!

terça-feira, 9 de setembro de 2008

31 semanas!

Olá!!

Cá estamos: 31 semaninhas. A unica novidade é que acho que já dei a volta. É que a cabeça já não me pesa assim muito, parece encaixadinha.

Tenho uma coisa para vos confessar: eu não páro. A sério, eu simplesmente não paro. A minha mãe até diz em tom de brincadeira, que eu nem a dormir estou quieta. Vocês acreditam? Mas tenho que concordar que é a mais pura das verdades.
Logo de madrugada, ao acordar começa o exercicio. Até a minha mãe comer a paparoca, é sempre a ginasticar. Depois acalmo 30 minutos, e a partir daí, é sempre a bombar até à hora de dormir! Nem à hora de almoço páro, e muito menos na sesta. Até o meu pai chegar à noite, estou sempre em movimento e só realmente descanso quando a minha mãe se deita.

Já começo a criar pesadelos cá em casa, pois os meus papás acham que eu também não vou parar quando nascer. Ui vai ser o delírio!! Ninguém me agarra!

segunda-feira, 8 de setembro de 2008

Banheira.. ok!

Olá,

Estou mais mexida do que nunca. Gosto de estar sempre a mexer, pois não gosto de estar parada. Depois do jantar é mesmo uma festa de exercicio e os meus papás acham imensa piada. A minha mãe às vezes ralha comigo, pois eu faço da bexiga dela um saquinho de boxe muito interessante.

Ontem foi dia de comprar a minha banheira (cor-de-rosa oferta da minha avó Oliveira). A ideia era comprar daquelas que se adaptam à banheira normal, mas a escolha recaiu num modelo com suporte separado. Muito gira por sinal! E assim vão as novidades cá por casa!

Já marchava era um pastelinho de belém....


sexta-feira, 5 de setembro de 2008

Consulta!


Bem, já voltámos da consulta.
Estava tudo bom, a minha mãe engordou mais 2 quilos este mês e já conta com 70 quilinhos em cima. Não faço ideia de quantos são meus, mas devem ser poucos que eu sou elegante. Tensão arterial estava boa a 11/6, e lá nos passou mais umas análises ao sangue para ir fazer. Depois foi a vez das perguntas da minha mãe ao senhor doutor:

- Posso escolher uma maternidade/hospital qualquer para o parto ?
- É preciso ir a alguma consulta antes ou ser seguida nessa maternidade/hospital antes do parto?
- Se já não aguentar com dores no trabalho posso vir para casa de baixa ?
- Penso que a Sara está transversal, quando é que ela se vira de vez?

O Senhor doutor até ficou azoado com tanta pergunta, mas lá nos respondeu. Ficamos ainda com mais 3 ecografias marcadas:

- A das 32 Semanas para ver a evolução da dilatação do rim;
- A das 34 Semanas de rotina para ver a estimativa de peso minha;
- A das 35 Semanas esta extra em Coimbra só porque sim, e porque é giro os meus papás verem-me a toda a hora;

Beijocas e bom fds!!

quinta-feira, 4 de setembro de 2008

Casinha 30 semanas!


Olá! Cá está a minha mais recente foto da minha casinha. Eu gosto muito desta casinha. É quentinha e fofinha. Cabo cá todinha! É tão bonitinha!

A minha mãe ainda não sabia bem o que era insónias, pois até lhe tenho dado algum descanso. Mas ontem, para variar, achei que podiamos estar as duas a olhar para o ar e assim foi. Acordei-a de hora a hora, mas a teimosa da minha mãe, só queria dormir. Então, já chateada com a situação toda, fiz alto estardalhaço na minha casinha que ela a partir das 5h30 já não pregou olho! Para a próxima já sei: faço logo aquela revolução toda assim que ela tiver ideias de ir dormir! Boa mãe?

Ps: amanhã é dia de consulta com o senhor da bata branca!



Casinha com 30 semanas




quarta-feira, 3 de setembro de 2008

30 semanas

Bom dia!

Cheguei às 30 semanas! Nunca pensei chegar aqui, olhar para trás e ver que tudo passou num instante. Já estou muito mais atenta às palhaçadas do meu pai, e muito mais ouvinte das recomendações da minha mãe. Se nascesse hoje (batam na madeira) já quase de certeza que me safava! Ontem à tarde:

- Honey, estou com desejos - dizia a minha mãe para o meu pai depois de almoço.
- Oh diabo! Desejos ? Até tenho medo de perguntar o que são... - Respondia o meu pai com um olhar muito desconfiado.
- São pastéis de belém! Por favor! - Pedia quase de joelhos a minha mãe, a salivar por um pastelinho.
- Se não formos, a Sara vai nascer com cara de pastel!Vais querer a tua filha com cara de pastel? - Troçava a minha mãe com o meu pai
- Ok, vamos lá então aos pastelinhos.. mas só desta vez! - Anuiu o meu pai.

Lá fomos todos para belém, e quando a minha mãe meteu o pastelinho na boca, ia-se derretendo toda. Fechou os olhos, e saboreava cada pedaço do pastel crocante, quentinho e cheio de canela.
Não contente só com aquele, foi inevitável mais um choradinho para um segundo pastelinho. Comeu-o com a mesma satisfação que tinha engolido o outro.
- Posso comer outro ? Só mais um ? Este é pela Sara! - Mendigava a minha mãe a olhar para o meu pai, como se não comesse há 5 dias.

Como podem ver, enchi a barriga de pastelinhos de belém! Mhammm que delícia!

Beijocas


segunda-feira, 1 de setembro de 2008

Estrelas....

Olá!

Este fim de semana fartei-me de passear com a minha mãe, mais a minha avó Belmiras. Ele era Colombos, ele era Jumbos, ele era Ikeas, e mais que ouvesse nós corriamos tudo. Lá me compraram mais uns babygrows, para juntar à grande montanha de roupa que já tenho, quase que parece o Evareste da roupa de babys!
Depois no domingo fomos ao planetário ver as estrelas. Ainda me assustei lá com a trovoada, e a minha mãe de tão cansada que estava, pois na noite anterior eu não a deixei dormir (confesso), ela quase adormecia naquelas cadeiras.
Foi assim o fim de semana, muito divertido!

Beijos