segunda-feira, 30 de junho de 2008

Continua a decoração...

...do meu quartinho!

Sábado de manhã os meus papás viram e decidiram a cama, mas ainda não foi comprada (provavelmente só na quarta-feira). Foi ainda dia de compras para o meu quartinho: duas cómodas para guardar as minhas roupinhas, sendo que uma vai também fazer de trocador. Comprou-se ainda uma secretária nova (a que tínhamos era enorme), para de uma vez por todas e para bem da saúde da minha mãe, "desmanchar" o escritório para passar a ser oficialmente o meu quarto. Sim é verdade, o meu quarto era o escritório e a minha mãe andava há que tempos (mesmo muito tempo!) a chatear o meu pai para ele retirar tudo o que era de escritório. Ele ainda aguentou uns tempos, mas depois teve que ceder, afinal somos duas e ele é só um ihihi.

Ora as cómodas vinham por montar, e mesmo que não viessem, a minha mãe mandava desmontar, só para ter o prazer de andar à martelada e a aparafusar tábuas de madeira. Domingo de manhã, deixámos o meu pai a dormir confortavelmente na cama, quando sugeri à minha mãe irmos montar as cómodas, pois sei que ela adora. Ora ela levantou-se logo! Parecia uma criança quando lhe dizem que vão dar um gelado, ficam em êxtase. Umas horas depois, acorda o meu pai, pé ante pé, a ver o que nós estávamos a fazer. Nós fazíamos muito pouco barulho para ele não acordar, e tínhamos quase uma cómoda montada! Sim porque com a minha experiência de construção, aquilo foi um instante. A minha mãe suava por todo o lado mas isso era secundário. Martelo numa mão, berbequim na outra, eu a dar ordens, faz assim agora faz assado, foi um despacho!

Viste mamã, as duas já fazemos uma equipa fantástica! Depois coloco fotos de como está o quartinho!

Beijos

sexta-feira, 27 de junho de 2008

O berço

Olá!

hoje recebi a notícia de que os meus papás vão ver da minha caminha este fim-de-semana. De resto, não vai haver grandes novidades, vou tentar convencer a minha mãe a levar-me ao Sol, pois preciso de apanhar um bronze, mas ela não está para aí virada. Diz sempre que não aguenta o calor, e mais não sei que, pardais ao ninho e o camandro. Eu queria ir, mas sozinha ainda não tenho autorização! Oh mãe, estás sempre alapada no sofá, depois não venhas dizer que eu é que te canso, ouviste? Vá eu até me porto bem! Pode?

Quanto a berços, não sei o que é aconselhado, pelo que se alguém tiver ideias de onde ver era boa, ou se souber umas quantas lojas para irmos espreitar. Já espreitei os do IKEA mas parecem-me muito frágeis?

Beijos e bom fim-de-semana para todos!

quinta-feira, 26 de junho de 2008

Aulas de Preparação Parto

Olá!

Ontem ao jantar, esteve-se a discutir as aulas de preparação para o parto. É bom ? Não presta ? Vale a pena ? Essencial ? Eu não percebo nada disso, pois ainda sou pequenina, mas eis o que eu ouvi:

- Estive a pesquisar na internet sobre a preparação para o parto - Disse o meu pai bebendo um gole de àgua
- E que conclusões chegaste? Inquiriu a minha mãe
- Bem, aquilo é muito giro, aprende-se muita coisa mas não é nada de extraordinário. Para além do convívio entre os casais grávidos, não me parece que valha o dinheirão que pedem! - Disse o meu pai abrindo os braços de par em par quando falou no dinheiro, dando a impressão que era preciso uma batelada enorme
-Mas não será importante saberes como cuidar da nossa bebé? Eu já sei bastantes coisas, mas tu? Perguntava a minha mãe de sobrolho levantado
- Eu aprendo num instante! Ele vai ser mudar fraldas, ele vai ser dar banho, é o que for! Estou preparado- Exclamava o meu pai extremamente contente e cheio de energia
- Ehh lá tanta vontade! Sempre quero ver depois quando ela nascer como vai ser - Duvidava ainda a minha mãe
- Olha, por mim ela estava já cá - Sorria o meu pai

Olha pai, eu se pudesse também já estava ai com vocês!

Beijos

quarta-feira, 25 de junho de 2008

20 semanas


Olá a todos!

Cheguei a meio do caminho. A construção aqui da casinha tem andado de vento em popa, já tenho todas as comodidades construidas. A partir de agora, é mesmo desfrutar daquilo que levei 5 meses a construir! E parece ontem que coloquei o meu primeiro "tijolo" cá em casa!

Dizem que peso agora umas fantásticas 300 gramas, e em termos de tamanho, já ocupo tanto espaço como uma manga! Andei a ler e parece que agora irei ganhar peso a um ritmo de 50 gramas por semana, ah pois é! Agora é que vai ser comer e dormir, acabou os trabalhos forçados!

Deixo-vos com a minha última e mais recente foto aqui da casinha! Apreciem!


Casinha com 20 semanas

terça-feira, 24 de junho de 2008

Há 2 anos atrás....

Foi quando tudo começou. Foi quando eu verdadeiramente comecei. E como tal, vou vos contar o meu início, o início de um grande amor!

O meu pai estava nervoso por esta altura. Havia uma imensidão de gente na casa dele, convidados de toda a parte do país e a maior parte tinha chegado atrasada para o pequeno-almoço. A minha mãe, que nunca se atrasa, já andava às voltas dentro do carro em redor da igreja, à espera que o meu pai se dirigisse para lá. Já com os nervos à flor da pele, e olhando para o relógio, viu que era o noivo que já estava atrasado. Passavam 5 minutos do meio-dia, hora em que devia já estar no altar. Ligaram à minha mãe, a dizer que ela deveria dar mais umas voltas na rotunda pois não havia sinal do meu pai ainda. Meia hora mais tarde veio o senhor padre, dizendo que 30 minutos já eram atraso exagerado, e que se não aparecessem ali os dois não havia casamento!

A boda foi muito gira, nada secante como é o típico, mas o que veio depois foi ainda melhor. A viagem até ao copo de água numa quinta magnífica foi rápida. Quando todos os convidados se encontravam no interior da mesma, eis que chega o meu pai a conduzir uma mota daquelas antigas com sidecar! E quem estava dentro do sidecar? A minha mãe! Foi emocionante, principalmente para a minha mãe (foi a primeira vez que o meu pai subiu a uma mota e aprendeu a conduzir em 5 minutos). O momento alto, foi quando a minha mãe viu um muro a passar a 5 centímetros dela, mesmo quando iam a entrar na quinta, e ela estava a ver que ia entrar na quinta com uma maquilhagem diferente.

A comida foi fantástica, todos os momentos super aproveitados, a música, o ambiente tudo esteve maravilhoso. O pôr-do-sol inesquecível, foi sem dúvida o dia mais feliz da vida dos meus papás, pois já ouvi vezes sem conta eles próprios a dizerem isso. Foguetes furaram os céus desejando felicidades aos dois, cortou-se o bolo ao som do "my heart will go on"...

Foi devido a estes e outros momentos de felicidade e alegria que eu irei nascer. Foi devido ao amor deles que eu irei chegar. Por isso papás, muitas felicidades é o que vos deseja a vossa filha, e que sejam muito felizes como têm mostrado até agora.

Vou sem duvida adorar-vos. Beijos especiais para ti papá. A mamã está aqui a dizer-me ao ouvido que te ama muito!

segunda-feira, 23 de junho de 2008

S. João

Bom dia!

Venho contar as novidades do fim-de-semana. As minhas actividades foram exclusivamente dedicadas ao São João, mas em Évora! Sim, não pensem que não é tão bom como no Porto, é fantástico. Até tive direito a umas farturas carregadas de açúcar e canela, que a minha mãe fez o favor de comer (e não foi só uma) e depois, sentiu-se mal às 4h da manhã. Claro era eu que estava empanturrada de farturas até à cabeça! Foi a maneira mais simpática que arranjei para lhe dizer que para a próxima vez não quero tantas farturas.

Vi ainda tantos carrocéis! Disse logo à minha mãe, que quando for grande quero andar neles todos. De resto tudo passou muito calmamente... assim devagarinhooo ih ih

Beijos a todos

sexta-feira, 20 de junho de 2008

19 semanas

Olá a todos!

Bem já há 19 semanas e uns dias que estou aqui no quentinho da casinha. O meu Pai já me conseguiu sentir mais umas quantas vezes, porque agora estou mesmo numa de fazer desporto cá em casa. Esta semana, já consegui distinguir uns sons diferentes. Já ouvia a minha mãe muito bem, mas agora ouço mais vozes, e às vezes, música! Agora, se falarem para mim eu já posso ouvir, têm é de falar um bocadinho alto está bem? Ontem o meu Pai saiu-se com esta:

- Não te mexas, não te mexas! - Dizia o meu pai para a minha mãe
- Ok, eu não saio daqui - Respondia a minha mãe, alapada no sofá de perna aberta
- Mas onde é que tu vais? Anda cá sentir a Sara!

(Nisto vejo o meu Pai a sair porta fora, em direcção à cozinha, trazendo pouco depois na mão direita, um rolo de cozinha vazio)

- Ah ah ah mas isso é para quê? - Perguntava a minha mãe incrédula com aquela ideia
- Isto vai ser para ouvir o coração dela! Que ideia genial não? - Dizia o meu pai com um enorme sorriso, e com a sensação que tinha feito uma grande descoberta.
- Agora não te mexas nem faças nenhum barulho - Ordenou o meu Pai

Ora como eu agora já ouço tudo muito bem, pensei que ele estava a falar para mim. Então deixei-me estar muito queitinha, sossegada, e ele não ouviu nada !

quinta-feira, 19 de junho de 2008

Slimitecos prevendo o futuro

Video em actualização

quarta-feira, 18 de junho de 2008

Pesadelo

Olá a todos!

Olhem, hoje venho-vos contar um pesadelo que tive. Tinha-me deitado muito bem disposta, de barriga cheia (a minha mãe fez questão de beber um leitinho com bolachas de chocolate), e mal ela se deitou, eu adormeci logo. Passadas umas horas começo a sonhar:
Estava deitada na cama dos meus papás, com a minha mãe do lado direito também ela a dormir, de barriga para cima enroscada nos lençóis e do lado esquerdo estava o meu pai. Começo-me a sentir molhada, e a pensar de onde é que vinha aquela sensação. Estiquei a minha mão e ficou toda molhada também. Parecia que estava a nadar num líquido branco! Olhei para a minha mãe e vi de onde vinha o líquido: era da minha fábrica do leite! Fiquei aterrorizada e acordei. Tentei fazer um bocadinho de ginástica e tudo antes de voltar a dormir para não sonhar com aquilo de novo.

No dia seguinte, ao acordar, a minha mãe diz para o meu pai:
– Sabes o que me aconteceu? Tenho o pijama todo molhado – Será que já estou a deitar colostro?! Perguntava insegura a minha mãe
– Ás 19 semanas? Parece-me um pouco cedo, mas como tu és meio estranha, nunca se sabe - Riu-se o meu pai.

Será que a fábrica do leite se estragou? O meu pai diz que a fábrica está boa, está só a fazer testes ao equipamento? Não percebi bem o que ele quis dizer, mas se diz que está bom, vou acreditar. Que pesadelo!

Beijos a todos

terça-feira, 17 de junho de 2008

E foi desta....

... que o meu pai me sentiu!

Bem, estava-me a portar tão bem neste jogo, inclusivé tenho treinado bastante lá no emprego a minha mãe. As colegas dela adoram colocar a mão na minha casinha, quando a minha mãe diz que estou a fazer ginástica. Mal elas colocam a mão, eu paro logo! Claro que o jogo repete-se quando o meu pai tenta fazer o mesmo. Todos os dias ele tenta e não consegue! Excepto ontem!

- Olha põe aqui a mão que ela está-se a mexer – Dizia a minha mãe
- A sério? Em que sitio, é já! - Dizia o meu pai, mas sem grande convicção pois a rapariga parava sempre, assim que sentia qualquer coisa da parte de fora da casa dela
- Deixa estar aí um bocadinho - Retorquiu a minha mãe
(após 1 minuto....)
- Oh Sara então agora é o jogo de saltares dentro da casinha - Dizia o meu pai a ver se me enganava.
(após 5 minutos....)
- Sara ? Oh Saraaaaaaa ? Está aí alguém? - Perguntava o meu pai já a pensar que a tentativa tinha sido mais uma vez falhada
(*Plock* na barriga)
- Sara! És tu filhota! Que alegria! - Exclamava o meu pai aos saltos

Então não é que caí, dei um trambolhão e bati com a cabeça na casinha? Ora bolas, assim o meu pai apanhou-me. É que não estava nada nos planos. Mas pronto, foi só desta vez hi hi hi

Beijocas a todos


segunda-feira, 16 de junho de 2008

Já chegou o carrinho!

Olá a todos!

Já tenho carrinho! Vivaaaaaa! Com ovo e tudo, vejam só! Os meus papás decidiram não comprar a dita alcofa, porque eu disse que antes preferia dormir na caminha que me vão oferecer. Mudei foi de opinião em relação à cor. É que sabem, estava lá na loja este com o chassis em preto e o ovo e o assento em vermelho, e achei tão giro! Gostei muito, e assim parece que vou a passear num Ferrari, disse o meu pai. O assento não havia, só chega daqui a 15 dias e é o modelo de rally: assento FS red (que encolhe com o carrinho sem precisar de se tirar). Estou delirante com as minhas prendas novas! Vejam só se não é giro:


Ferrari da Sara

domingo, 15 de junho de 2008

Carta do avô Concha

"Olá Sarita !

Cá está, de novo, o avô Concha. Sempre muito ocupado, mas também muito atento ao que se passa à tua volta.
E também muito contente por seres uma menina e espero que sejas... como se diz... uma "Sara-rapaz", para podermos ir à pesca, se quiseres ir e os teus papás deixarem.
Fica prometido.
Desculpa algumas inexperiências do avô - Sabes, é que eu nunca fui avô e portanto não tenho experiência nenhuma desta parte. Mas vou tentar cumprir e digo-te que "ser avô" é algo que me faltava e está a ser maravilhoso. Vamos dar-nos muito bem, tenho a certeza !
O que importa é que todos já gostamos muito de ti ! Cá por Évora, todo o mundo já te conhece ... a vóvó zézinha que já tinha divulgado a tua existência, está agora numa outra fase que é a da tua apresentação - A NETA SARA . Só falta publicar no jornal.

Então já tens o teu carrinho. Boa ! Já podemos ir passear ! Mas também precisas de descansar, não é ? E precisas de uma caminha...muito fofinha para dormires as tuas sonecas... Pronto, está decidido! O avô Concha e a vó-vó Zézinha vamos oferecer-te a caminha. Sim, com colchão, pois claro, e os outros acessórios também.
Os teus papás que se preocupem com as outras coisas - a caminha é por nossa conta, está bem ?

Beijinhos para todos.
Avô Concha."

O meu avô Concha é o máximo!! Já vou ter berço!! Obrigado avô!!

quinta-feira, 12 de junho de 2008

Fim-de-semana prolongado

Olá a todos!

Bem, não tenho assim grandes novidades para contar. Cá em casa está tudo na mesma, e avizinha-se um fim-de-semana prolongado. Sim! Amanhã é feriado municipal e então a minha mãe já me prometeu que me leva à piscina. Mas depois quando for grande, quero ir muitas vezes à praia, ouviste mãe?

Vai ser também neste fds que os meus papás vão comprar o carrinho para mim, para aproveitar um desconto de 20% que eles viram numa loja. Ah pois, os descontos têm que se aproveitar! Vou ainda receber algumas visitas: A minha avó Belmira vem me visitar, e a minha madrinha Cláudia mais o meu tio Fernando. Lá teremos que fazer uma festarola, está visto!

Esperem! Acabo de receber a notícia de que a minha tia Kikas acabou de me dar uma prenda! Vai oferecer metade do carrinho + alcofa + ovo! Bem, estou em êxtase!

Obrigado tia Kikas do fundo do coração!

Beijocas e bom fds!

terça-feira, 10 de junho de 2008

No shopping

Olá a todos

Mais uma semana que passou e não há grandes novidades sobre a minha evolução. Continuo a exercitar os músculos principalmente, e os meus rins já estão a funcionar em pleno.

Ontem assisti a um episódio caricato que vos queria contar. Fui com a minha mãe ao shopping para comprar um perfume de verão, escolhemos o dito, e dirigimo-nos à caixa para pagar. Na caixa, havia uma fila com mais 2 pessoas. A primeira, uma senhora de meia idade, nos seus 50 e poucos anos olhava distraidamente para um lipstick na montra. A segunda, uma jovem de 25 ou 26 anos, alta de cabelos pretos compridos, vestia umas calças de ganga justas e um top branco quase transparente. Desde que tínhamos chegado à fila, a jovem idolatrava-se, e nem reparou que estávamos atrás dela.
- Seguinte por favor - Instruiu a senhora da caixa, sem sequer ter olhado para quem estava na fila.
- Sou eu - Respondeu a senhora de meia idade preparando-se para pagar
- A senhora está grávida? Disse bastante alto a senhora da caixa olhando fixamente na direcção da minha mãe.
- Euuu ? - Reagiu escandalizada a jovem na nossa frente, parecendo que a estavam a acusar do pior crime imaginável.
- Acha-me com cara de grávida? Continuava a jovem, como se as grávidas tivessem alguma doença perigosa
- Eu penso que a senhora da caixa estava a falar para mim - Respondeu calmamente a minha mãe.
- Passe à frente, passe por favor - Retorquiu a senhora da caixa.
Ao passarmos à frente dela, vi que a cara da jovem que há momentos estava vermelha começava a voltar ao normal.

Eu não sei o que vocês pensam, mas sou da mesma opinião que a minha mãe. Estar grávida não é nenhum pesadelo, pelo contrário: é uma imensa alegria!

Beijocas

segunda-feira, 9 de junho de 2008

Sentir ou não Sentir?


- Corre! Rápido! - Gritava a minha mãe da sala de estar.
- Já vouuu - Dizia o meu pai a correr em direcção à sala, quase que tropeçando no tapete.
Ouviu-se depois um silêncio absoluto, e eu já sentia o calor da mão do meu pai na parte de fora da casinha. E eu quieta, sem mover um dedinho que fosse.
- Ela parou. Sentes para a próxima vez – disse pesarosa a minha mãe.

Era a décima terceira vez que o meu pai me interrompia na minha ginástica matinal. Mas será possível?! Uma rapariga a querer exercitar os músculos e a mente, que ainda tem uma casinha para arrumar, e é importunada desta maneira? Eu tinha acordado super bem, e tinha estipulado que o dia seria de exercício. Seria, claro, se o meu pai deixasse.


- Espera que vou aqui esparramar-me no sofá, e ela vai ter muito espaço para se mexer - dizia a minha mãe para alimentar a esperança e elevar a moral do meu pai.
- Sara, então deixa lá o pai sentir-te! - Pedia carinhosamente o meu pai.

Mas que querem, eu só queria fazer ginástica, e não gosto que me interrompam!

Beijocas!

sábado, 7 de junho de 2008

Carrinho, Alcofa e Ovo

Olá!

Então estão todos bonzinhos? Eu cá estou, na minha vidinha sossegada. O fim de semana decorre sem qualquer sobressalto e hoje os meus papás compraram uns autocolantes das princesas para colocar no meu futuro quarto. Depois vou dando as novidades de como vai a decoração do meu quartinho. Até me dá arrepios quando penso que vai ficar tão fofinho! Claro que os meus papás vão me ajudar, mas as ideias principais sou eu que digo à minha mãe.
Quanto a carrinhos, estavam em cima da mesa duas belas propostas:

- Bebecar Rversus
- Bebeconfort: Loola
Mas só uma delas vingou: O Rversus da Bebecar de cor vermelha ! Vem com alcofa para eu dormir, carrinho para passear, ovo para o popó do meu pai e saco de fraldas.
Bem, após muita ponderação, chegámos à conclusão, que o carro que mais gostamos era afinal um carrão! E eis então, que muito alfitos, os meus papás contaram os tostanitos. Com sorte não havia nada para preocupar: o dinheiro chegava para o comprar, e eu irei ter carro para passear! É preciso é esperar: para o meu pai e a minha mãe o salário receber - para o poderem pagar! E agora vou-me deitar, e com o meu carrinho novo sonhar!

Beijos a todos


Futuro Carrão

sexta-feira, 6 de junho de 2008

Casinha 17 semanas


Olá a todos!

Hoje venho-vos mostrar como está a minha casinha por fora. Ainda precisa de uns retoques, uma pintura e assim. Mas acho que está a ficar porreira! Aproxima-se o fim de semana e eramos para ir visitar os avós ao alentejo, mas já não vamos. O meu pai vai ter de ficar de prevenção, pode ser chamado durante o fim-de-semana. Mas ouvi dizer que devido a tal facto, os meus papás vão escolher o meu carrinho de passeio! Não vai ser para comprar já, mas fica decidido qual será. Acho que vai ser carrinho + alcofa + ovo, e sou eu mesma que vou escolher a cor. Dou mais novidades amanhã!

Beijos


A minha casinha com 17 semanas

quinta-feira, 5 de junho de 2008

O chocolate

Olá a todos!

Bem, não me consegui conter e já me desmascarei. Sim é verdade, a minha mãe deu-me a volta! Então não é que hoje ao pequeno almoço, ela diz-me assim:

- Bom dia Sara! É a mamã, dormiste bem? - perguntou a minha mãe apesar de saber que não iria obter qualquer resposta.
- Olha, vamos fazer um jogo novo, boa? Eu vou comer um bocadinho de chocolate e se gostares dás um pontapé na tua casinha, para a mamã sentir. Percebeste? - Olhava esperançada a minha mãe para a barriga.

Nisto comeu um quadradinho de chocolate. Esperou, um minuto, dois minutos, cinco minutos e eu nada de me mexer.

- Então Sara não gostaste? Se quiseres mais vais ter que te mexer para eu sentir! Dizia a minha mãe já a perder a esperança que eu, fosse dar qualquer leve toque que fosse.

Então pus-me a pensar: "aquilo que ela comeu era mesmo bom". Então, como gulosa que sou, atirei-me contra a parede da casinha, ia provocando alto estrago cá dentro. A minha mãe sentiu logo o embate, mas como era hábito não associou a mim. Ai queres tu ver que ela não come o chocolate? Tinha acabado de proferir estas palavras quando me atirei pela segunda vez contra a parede da casinha.
- Sara és tu? Pergunta minha mãe boquiaberta já sem qualquer duvida que fosse eu.
- Sim mamã! Dá-me chocolate!! E atirei-me de novo contra a parede.
- Ohh filha linda! Finalmente fizeste-te sentir! Estou tão contente! - Murmurava a minha mãe com aquela alegria, como se tivesse acabado de descobrir que estava grávida. E sem mais tempo perder, devorou mais 3 pedaços de chocolate.

Beijos a todos!

quarta-feira, 4 de junho de 2008

Tonturas

Olá!

Bem, cá nos encontramos hoje a pedido da minha mãe, para vos dizer como me portei mal esta noite. A minha mãe ficou um bocadinho zangada comigo mas, o que pode uma rapariga fazer? Estava eu dentro da casinha, às 3h da manhã e não tinha sono nenhum! Então pensei: F-E-S-T-A!!! E digam lá se vocês não fariam o mesmo que eu. Estava sem nada para fazer, já tinha arrumado aqui a casa, então lembrei-me de andar aqui às voltas. Bem, perguntam vocês qual foi o resultado? Foi umas tonturas na minha mãe hihihi. Olhem, foi hilariante. Sempre que a minha mãe fechava os olhos parecia que tinha bebido uma garrafa de whiskey e via tudo à roda. Eu continuava claro, pois tinha achado imensa graça ao que estava a acontecer. Só parei quando senti que ela estava a ficar mesmo assustada. De manhã levei um raspanete, e prometi que hoje já a deixava dormir. Mãe: hoje já não dou festa lá em casa está bem?

Beijos a todos!

terça-feira, 3 de junho de 2008

17 semanas

Olá!

Cheguei às 17 semaninhas! Esta semana não há grandes novidades na minha evolução, e vai ser a partir daqui que a minha mãe pode começar a sentir-me. Eu outro dia dei um xuto aqui numa parede da casinha, e ela nem deu por isso. As minhas tardes de disco sound também passam despercebidas. Ontem ela parece que me sentiu quando eu dei uma cabeçada cá em casa, mas não ficou muito segura que tivesse sido eu.

Quanto a infantários, a minha mãe ficou escandalizada. Sim, é verdade ia-lhe dando uma coisinha má, quando nós fomos visitar a creche privada. Vocês não estão bem a ver, o dinheirão que é preciso para frequentar uma creche! É mesmo um abuso! Ainda para mais tratar de mim, tão pequenina não deve dar trabalho nenhum. Aqui ficam as contas de uma cheche privada (todas andam nestes valores) para vocês ficarem com uma ideia:

- Mensalidade ------------- 370€
- Alimentação Mensal ----- 90€
- Suplemento Leite Mensal 40€
_____
500€ !!!!
Mas esperem há mais:
- Inscrição anual ---------- 350€
- Seguro anual ------------ 25€

Por ano, esta creche custa 6375€! Ainda ouvi a minha mãe dizer que ia assaltar um banco mas acho que era na brincadeira? O pior é que são todas assim aqui na capital. A minha mãe precisou de várias horas para se recompôr do choque. E vocês?

Beijos

segunda-feira, 2 de junho de 2008

..alguém se precipitou nas homenagens.......

..alguém se precipitou nas homenagens.......






... mas não há nada que um escadote e umas latinhas de spray não resolvam...
enquanto não chegam placas novas.



Infantários

Olá malta!

Na sexta-feira passada, fui com a minha mãe ver de infantários para mim. Ainda não tinhamos visto nenhum, e aquele situa-se mesmo pertinho da minha casa, é só descer a rua. Fomos lá de tarde, para ver o funcionamento, e para ver como tratavam os bebés. O infantário tem acordo com a Segurança Social, é muito modesto, mas tem todas as coisas essenciais. O preço é muito diferente (diferença brutal - fica pela metade) de um infantário privado, e a minha mãe gostou do que viu. Há sempre 3 educadoras para 8 bebés, e a comida já está incluida. O unico senão, é que eu só posso ir para lá quando começar o ano lectivo, ou seja, em Setembro! Como todos sabem, isto é um problemazito para os papás. Hoje vou com a minha mãe ver um privado para ver as diferenças!

Beijos a todos!

domingo, 1 de junho de 2008

Rock in Rio

Olá,


já estamos com o fim de semana praticamente concluido. Os meus pais ainda se estão a habituar à ideia de que vão ter uma filha. O dia de ontem foi marcado pela minha estreia em concertos, do qual tenho a dizer que gostei, e quando for grande quero ir mais vezes! A confusão era mais que muita, e estavam lá praticamente 90 mil pessoas!! O concerto que gostei mais foi Bon Jovi, que puxou pelo público! A minha mãe safou-se às filas intermináveis da casa de banho das senhoras, por causa de mim. Afinal já compensou eu ter ido! Viste mãe? E como prometido aqui fica a minha última foto, com o dedo na boca, toda contente!


Beijos a todos


Eu a chuchar no dedo!