quarta-feira, 30 de abril de 2008

12 Semanas

Olá a todos!

Tenho muitas novidades, por onde hei-de começar? Bem, talvez pelo princípio costuma ser uma boa escolha. Ora cá vai:

Acordei estremunhado com a minha mãe às voltas na cama eram 7h da manhã. Disse para mim: "Mau, queres tu ver!" Ela não parava quieta ora volta para um lado ora volta para o outro, e não me deixava descansar, pois eu tinha que estar apresentável para ela me ver hoje. Nisto eram umas 9h30 da manhã, lá tive de acordar, e beber um leitinho à pressa e ia-me engasgando. Gritei-lhe logo cá de baixo :" ou te acalmas ou puxo o cordãozinho e ficas enjoada!". Bem, ela lá me ouviu e fomos direitos à clínica, para me tirarem mais umas fotos. Desta vez já ia preparado e não me apanharam com a casa toda suja, pois ontem foi dia de limpezas! Eis que quando ia fazer a minha sesta do meio dia, o senhor da bata branca começa a apertar a minha casinha. E eu disse logo : "Mau, queres tu ver que temos que nos chatear?!" - Ouvia-o a dizer aos meus pais: "gravidez evolutiva de 12 semanas sem malformações aparentes", "ossos do nariz presentes", "placenta não prévia", "braços e pernas perfeitos", "cabeça grande",... Foi quando me chateei! Então o senhor agora chama-me cabeçudo? Coloquei-o logo na minha lista negra! Está tramado! Lá por eu ter a cabecinha desenvolvida que aparenta 13 semanas e o corpo de 12 semanas e 2 dias não quer dizer que seja cabeçudo! Muita inteligência! Foi então quando me vinguei. Ele depois chocalhou-me todo e queria ver o que eu tinha entre as pernas! Foi quando eu o tramei, já a resmungar para ele: "Chamas-me cabeçudo agora não vês aqui nada! Sai daqui ou vou chamar o meu pai, ouviste?". E nisto virei-me para o outro lado para que ele conseguisse ainda ver menos. Ao fim de vários minutos a tentar ouço-o dizer que eu não deixava ver nada e que eu já tinha personalidade!

Desta vez mostro as fotos que tirei para verem como estou grande! Já tenho 57 milímetros e o meu coração está óptimo. Agora falta aguardar pelo resultado do rastreio bioquímico na próxima sexta-feira.

Deixo ainda o vídeo do meu amigo nas 12 semanas dele! Cliquem aqui

Beijinhos a todos!




Eu de lado para o senhor não ver nada

sábado, 26 de abril de 2008

Uma mãe sofre

Olá!!

Este fim de semana vim visitar os meus avós Concha. Não consegui resistir a dar-vos uma grande novidade! Então não é que vi tudo o que a minha mãe vai passar daqui por uns mesinhos? Achei tão divertido! Aposto que ela também se vai divertir imenso a trazer-me ao mundo.

Ora tudo começou com a cadela do meu avô (a Laica), que tinha uma barriga enorme!! Ela praticamente já não se mexia e desde sexta-feira que tremia de dores. Rebentaram-lhe as águas nesse mesmo dia e na manhã seguinte nascia o primeiro cãozinho! Tal e qual como a mãe dele! Que giro. Pus-me de repente a pensar, se também eu serei parecido com o meu primo Pedro se com a bisavó Angélica. Então não é que quando ele nasceu não abria os olhos, o patareco? Mas cheirava a mãe e lá ia ele todo de esguelha! E quando ela se deitou para eles mamarem? Pareciam esganados que não comiam à 15 dias! Até parecia que o leitinho ia acabar. Tenho de falar com a minha mãe para ir começando a armazenar para mim :)



Para terminar, o meu avô mais a minha avó Concha deram-me umas prendinhas! Um biberão, umas chuchas (para que será isso?) , um CD de musica relaxante para mim e um saco assim estranho: diz Dodot e tem 100 unidades. Depois a minha mãe abriu o saco e percebi o que era! São uns chapéus muito giros brancos com uns elásticos para levar na cabeça quando for passear ao jardim! Já vi que vou ter muito que passear hihihi



Beijos a todos!


terça-feira, 22 de abril de 2008

11 semanas

Olá a todos,
Já estou quase com 11 semanas, yupiiiii! Tenho andado bem, ontem andei a colocar os mosaicos na casa de banho, que me custou imenso. A minha mãe não parava quieta e deu-me um trabalhão. Já só falta por o estuque, por isso está quase! Depois a ver se passo para a sala que ainda está só em tijolo. Não houve novidades esta semana, cresci imenso novamente, fiz a minha mãe dormir muito pois quando ela está sossegada não me está a estragar aqui os alicerces e trabalho melhor.
Os meus papás disseram-me ontem que vou fazer a minha primeira viagem internacional (Cabo Verde), para o calor e o quentinho! Yesss!! Fiquei mesmo contente! Assim já posso alargar os meus horizontes e conhecer novas culturas e tradições. Esta semana tenho mesmo muito que lhe dar aqui em casa pelo que só volto a dar novidades depois de ir ver o senhor da bata branca.

A minha agenda para os próximos dias:
- Dia 30 Abril: Ecografia 12 semanas + Rastreio Bioquimico
- Dia 2 Maio (manhã): Visita ao Senhor da Bata branca
- Dia 2 Maio (noite) : voo Cabo Verde


Podem ver como está o meu colega na barriga da mãe dele com as mesmas semanas que eu!


Video 11 semanas

Beijos a todos!!

quarta-feira, 16 de abril de 2008

10 semanas

Olá a todos!

Hoje faço as minhas 10 semaninhas! O senhor da bata branca disse-me da última vez que agora é que era o período crítico! Bem, já aguentei 10 semanas, não sou capaz de aguentar mais 2 semaninhas? Vamos lá ver! A minha mãe já lhe passou os enjoos mas diz que eu como muito a toda a hora, por isso devo estar porreiro da vida. O meu pai é que é mais desconfiado, mas vou provar-lhe que estou ‘bué fixolas’.

No último fim-de-semana tive a minha primeira aparição em publico – um casamento de um primo meu afastado. Então vocês querem saber o que me aconteceu?! Encontrei a mulher da minha vida (isto se eu for rapaz ehehehe). A sério! Fiquei caidinho de amores por ela, tão gira que ela é … ai o amor dá cabo de mim! Estive sempre muito envergonhado e não tive coragem de me aproximar muito. Tenho pensado nela todos os dias.…que saudade!

Quanto a mim, as novidades esta semana é que já posso ser identificado pelas impressões digitais, e os dentes parece que já se estão a formar debaixo das gengivas.

Encontrei também um vídeo muito giro, que é um documentário da vida de um amigo meu na barriga da mãe dele com as mesmas semanas que eu.

Beijos a todos!


Video 10 semanas


segunda-feira, 14 de abril de 2008

Finalmente o Avô Concha!

A esta hora, já devias pensar: “O meu avô Concha anda distraído ou então não ficou maravilhado com a notícia da minha existência”.
Nada disso! Tenho andado ocupado e fiquei encantado com tal notícia – sabes a diferença é que não me manifesto tanto quanto a tua avó Zézinha – essa sim, ficou maluquinha de todo e em Évora já quase toda a gente sabe que vai ser avó.
Bom, mas primeiro que tudo quero felicitar-te e por dois motivos:
Pela decisão de pertenceres à nossa família e vais ver quando fores crescido que até sentirás algum orgulho nisso. A malta é bestial, vais ver.
Depois, felicitar-te também pelo “bigode” que deste aos teus companheiros – foste a nadar, a nadar, e conseguiste ser o primeiro a chegar, ganhando o direito de te acomodares na tua casinha, que apenas te servirá para alguns meses, é certo, mas a vida é feita de etapas a vais perceber que há um tempo para tudo, até para ir mudando de casa. Sim, porque a tua casinha actual dá para mais uns “mesitos”. Qualquer dia queres espreguiçar-te ou jogar à bola e o espaço começa a ser pouquinho.
De resto, a malta está ansiosa por saber mais coisas tuas – todos te imaginam, mas não sabem como tu és – se és louro ou moreno, se és rapaz ou rapariga.
Acho bem que não digas ainda.
Mas olha, cá para mim é indiferente, ter um neto ou uma neta. Já vi aqui pelo blog que as pessoas se inclinam mais para que sejas um rapaz. Para dizer a verdade e com a frontalidade que caracteriza os alentejanos (tu também vais ter uma costela de alentejano, e se a tua mãe te deixar, também podes vir nascer a Évora). Mas dizia eu, se puderes trazer uma “pilinha” eu acho que era melhor. É que eu já estou a ficar velhote e vou precisar de ti para me ajudares a apanhar os tordos… Só por isso, e estas coisas não são para meninas, não achas?
Bom, mas se fores uma neta fico igualmente muito contente – e tenho a certeza que todos vamos gostar muito de ti, vais ver!
E vamos dar-nos muito bem!
Estamos todos de braços abertos.
Para bens para os teus pais e teus avós Oliveira.

Beijinhos.
Do avô Concha.

sexta-feira, 11 de abril de 2008

Alegria no trabalho

Não há nada melhor no mundo que trabalhar para o BABY , ouvindo música de uma grande cantora.
Ora ouçam e digam lá se não é verdade.
O BABY SLIMITECO, por certo anda maravilhado!!! Todos os dias ouve esta artista... aliás é
sua preferida... é um fan que não a larga noite e dia.

quarta-feira, 9 de abril de 2008

9 semanas

Olá malta!

Cá estou eu mais uma vez para dar as novidades. Estou bem maior e parece que já tenho esta coisa que bate muito depressa, aqui no meio do peito quase desenvolvida. O senhor da bata branca diz que já tenho 170 pulsações por minuto, e que é normal para a minha idade, por isso não se preocupem, que eu não sou nervoso. Esta semana descobri uma coisa muito gira: sempre que tenho muita fome, começo aqui às voltas, e a comidinha chega logo a seguir! Que sistema mais prático que eu arranjei! Enquanto ando às voltas ouço a minha mãe a queixar-se que está enjoada! Começo a estranhar pois ela fica assim sempre que tenho fomeca! E mais, outro dia ouvi-a dizer que está sempre com muita fome e com muito sono sempre, e que por isso eu devo ser macho como o meu pai! Hummm não sei não! Porque ela é que diz que o meu pai está sempre esfomeado como eu. Oh eu sou pequenino, mas já ouvi dizer o meu avô que quem não é para comer não é para trabalhar! Já que falam nisso, vou enjoar a minha mãe mais um bocadinho!

Beijos a todos!

terça-feira, 8 de abril de 2008

Vou Ser AVÔ


Vou ser AVÔ. Vou ser avô, mas não um avô qualquer. Vou ser AVÔ de um Oliveira Concha.E Avô de um Oliveira Concha, no mundo,só há mais um (que de certeza absoluta está tão contente como eu). E este Oliveira Concha não é um qualquer.É já uma pessoa importante. Mais, muito importante.VIP, Very Important Person.

Está a iniciar a viagem que que o vai trazer para junto de nós e é como se já cá estivesse. Tão importante que está a espalhar alegria e fazer feliz meio Portugal, desde o Alentejo às Beiras. Tanta gente que todos os dias pensa nele, não é para qualquer um!!!
Também, com os pais que ele tem, o que é que queriam?

E os meus amigos?? É a toda a hora:
- Então Barra, quando é que vem um netinho?
E eu todo inchado:
-É p'ra Novembro, pá, vai ser cá uma festa como vocês nunca viram!!!!!
E vai. Esperem para ver.

domingo, 6 de abril de 2008

Casinha : 8 semanas 5 dias

Olá a todos!


Eu estou bom! Uma maravilha! Hoje pedi à minha mãe para tirar uma fotografia da parte de fora da minha casinha, para vocês verem como está a ficar espaçosa. Como podem ver tenho muito trabalhinho pela frente, e muito espaço ainda para construir hihihi. Queria ainda deixar uma palavrinha de apreço a todos os que me têm deixado mensagens de apoio, pois assim dá-me ânimo para continuar. A minha mãe diz que os materiais estão caros, mas que para mim não há-de faltar nada. Quero ver quando for a parte do leitinho, como é que ela vai fazer. Quando for o meu aniversário para a semana dou mais novidades está bem?


Obrigado a todos e apareçam cá em casa! Vejam lá se não está um espetáculo!

quarta-feira, 2 de abril de 2008

8 semanas

Parabéns a mim, parabéns a mim!

Faço 8 semaninhas hoje, estou tão contente! Isto tem sido só novidades e a minha casa quase que nem a reconheço já de tão mudada que está. Eu próprio olho para mim e às vezes penso: "quem tem viu e quem te vê!". Outro diz pus-me a pensar, esta piscina que a mamã me tem construído é mesmo boa. Segundo o senhor estranho de bata branca desde a ultima semana que dupliquei o meu tamanho! Ouvi a minha mãe a dizer que já devo ter uns 25 milímetros! Estou mesmo grande! Até me começou a nascer uma coisa dentro da boca que é muito difícil de controlar. E começaram a sair-me uma coisa de cada lado da cabeça, e têm buracos... hmmmm! Será que aparecem mais? E umas coisas pequeninas compridas começaram a crescer nas mãos! Ainda não sei quantos são porque os meus avós ainda não me ensinaram a contar. O que será que é suposto fazer com aquilo? Desde a semana passada que comecei com aulas de dança aqui em casa e passo os dias a treinar afincadamente, a mexer-me por todo o lado. O que vale é que a minha mãe ainda não sente nada e diz que são gases :)

Beijos a todos!