domingo, 30 de março de 2008

Deu-se a noticia aos avós

Olá a todos!

Estava eu muito descansadinho este fim-de-semana (resolvi dar um tempo aqui na construção da casebres) quando no sábado à hora de almoço senti a barrinha da minha mãe a ficar apertadinha (muito mais que o normal) e fiquei desconfiado: "eh pá que se passa aqui". Tentei acalma-la e tudo, até lhe cantei uma musiquinha de embalar, o giró-flé giró-flá, mas ela nem quis saber. Nisto começou a ouvir o meu papá muito ao longe a dizer que tinha uma novidade para dar, e enquanto ouvia imensas vozes que não consegui distinguir (disse-me depois a minha mãe que era o avô e avó Concha, o avô e a avó Oliveira e o meu tio e a minha futura madrinha Concha!). Ás tantas um silêncio enorme, e depois ouço o meu pai a dar a novidade a todos. Houve risos, houve choro, houve muita alegria! Até eu que nem sou nada destas coisas de me emocionar fiquei com a lágrima no canto do olho! E de repente passei de um zé-ninguém para o mais famoso da família! Eu já me estava a habituar às sessões fotográficas daquele senhor estranho, mas agora passar para a ribalta nunca me tinha acontecido :)

Beijos a todos

A primeira Ecografia!

Olá a todos!

Eu sou o rebento mais novo da família Oliveira Concha. Até me apresentava mas, os meus papás ainda não me deram um nome, pelo que tenho que os chatear um bocado pois assim sinto-me sem identidade própria! Ai os marotos!

Esta sexta-feira dia 28 foi o primeiro dia que eles me viram. Não me avisaram com antecedência, pelo que nem tive tempo de me preparar. Apanhei uma grande vergonha, pois apareci no ecógrafo completamente despenteado (assim que sair cá para fora daqui a 8 meses vamos ajustar as contas hihihi). Estava muito quietinho aqui na minha casinha nova pois a manhã tinha sido trabalhar sem parar, olhem uma canseira. A minha mãe tem-me dado os materiais, mas ela anda muito devagarinho. Será influências do meu pai alentejano? Bem, isto tem dado uma trabalheira terrível nem imaginam. Ando a ver se meto a casa em ordem para ficar fofinho, e tenho crescido como gente grande! Já tenho 7 milímetros! A minha mãe assim que me viu na televisão ia chorando que eu senti, e o meu pai derreteu-se todo! Depois um senhor que não conheço muito bem começou-me a tirar fotografias e eu disse para mim: “eh lá! Queres tu ver!” eu disse lhe para me tirar de perfil que era mais fotogénico, mas ele não me deve ter ouvido. Depois encostou-me uma máquina qualquer mesmo quando eu estava quase dormir e os meus papás ouviram o meu coraçãozinho a bater. Claro que me assustei! Depois ouvi o senhor que não conheço de bata branca e uma coisa esquisita à bruta à volta do pescoço a dizer aos meus papás que estava tudo para mas as primeiras 7 semanas. Para a próxima batam à porta antes de entrar está bem?

Agora vou voltar às obras que o trabalho é mais que muito.

Beijinhos!

quinta-feira, 20 de março de 2008

Os Enjoos...

Já passaram uns dias desde a última vez que escrevi aqui. A novidade que me trás de volta não é das melhores...chegaram os enjoos!!!! Já andava tão descansada a pensar que seria uma das sortudas que não iria ter estes malfadados enjoos, mas não, fui "atacada". Vendo pelo lado positivo, é bom sinal, pois como ainda não fui à primeira consulta do Ginecologista, e ainda não vi o feijãozinho, pelos vistos ele está bem de saúde pois já está a dar que fazer à mamã dele...

Eles aparecem em momentos estranhos...depois de comer. O que leio nos blogs e fóruns é que os enjoos são pela manhã, ao acordar, mas a mim não acontece assim. Logo após tomar o pequeno-almoço fico com sensação de enfartamento (e isto não significa que comi muito, pois como o normal de sempre) e logo a seguir vem o enjoo. Depois de almoço a mesma coisa...

Agora não sei o que fazer...é Quinta-feira Santa, estou prestes a ir para casa dos pais do Slimiteco passar a Páscoa, e como eles ainda não sabem da novidade (pois só quero contar no meu dia de anos-29 de Março) tenho medo que os enjoos dêem nas vistas e que eles descubram a verdade....pode ser que não...vamos esperar!

domingo, 16 de março de 2008

A primeiríssima compra



Logo no dia em que soubemos que estávamos grávidos lá fomos nós à procura de literatura que nos ajudasse a perceber este mundo louco da gravidez.

Fomos ao Colombo e revirámos tudo quando é livros de gravidez...O Slimiteco queria um que tivesse o maior número de dicas e informações sobre a nova etapa. Eu deixei-o escolher pois quer queira quer não, algumas coisas já vou sabendo, pois os cursos (de enfermagem) lá me ensinaram qualquer coisa, apesar de achar que quando é connosco parece que esquecemos tudo o que aprendemos nos livros.

Então depois de muita procura lá comprámos o que achamos mais completo: "Manual da Gravidez semana a semana". E lá fomos nós para casa todos contentes para começarmos a ler tudo.

Os sintomas

Ora bem, é um turbilhão de sensações, pensamentos, medos, ansiedades...mas o corpo já começa a querer adaptar-se ao novo ser que começa a crescer... o que é mais notório são as mamocas, doem que se fartam, estão maiores e ligeiramente mais duras. Claro que como qualquer grávida aquilo que eu mais anseio é por ter uma grande barriga para poder exibir, mas isso ainda é muito cedo (quase 6 semanas) para se ver. Apenas sinto como se tivesse uma noz bem pequenina, pois é a única coisa que se salienta da minha barriguita. Claro que já andei a ler fóruns blogs de outras grávidas, para tirar umas ideias...uma dela foi os tão falados cremes para estrias.
Como a minha pele tem muita facilidade para ficar com estrias, já comecei a por uns cremezinhos, fica é com a pele tão gordurosa, mas tem que ser, pois quero continuar gira depois de nascer o baby, para o meu maridinho gostar sempre de mim.

Quando revelamos aos Avós?

Esta é outra das nossas dúvidas...quando é que vamos contar?
Então decidimos...no dia 29 de Março eu (Slimiteca) faço 28 aninhos, e como calha a um sábado, a família vem ca toda a casa para festejar...e então nada melhor que esta ocasião para revelar a tão desejada notícia...
Só quero ver a cara deles...hi hi hi...vai ser lindo de morrer. Fazem-se apostas de quantos irão chorar! O Slimiteco cada vez que pensa nesse dia fica nervoso...sabem porque, porque foi a ele que foi delegado (por mim :) ) a revelação... ai avós e tios...não contam com a surpresa pois não?? :) Mas espero que fiquem tão felizes quanto nós estamos.

O Teste de Gravidez


Para começar tenho que explicar de uma forma rápida quais os nossos planos. Começamos nos treinos intensivos em Dezembro de 2007, mas estávamos convencidos que só lá para o meio de 2008 é que a cegonha vinha de França para nos trazer o tão desejado baby.
Qual não é o meu espanto, quando começo a perceber que a "red thing" (vulgo período menstrual) que era suposto chegar no dia 7 de Março parecia estar atrasada (teria ficado presa no trânsito?). Claro que a minha cabeça nunca mais parou, até o Slimiteco que é super calmo já perguntava: Já chegou? Lolol! Os sintomas já eram alguns, e eu julgava que era tudo fruto da minha imaginação (pois não queria acreditar na sorte) e então, já as mamas me doíam, e estavam bem maiores!
Resolvemos então esperar dois dias para fazer o teste, pois como não sou certa, podia ser só um atrasozito. A ansiedade teimava em nos atentar, até que no dia 9 de Março às 7h20 (é preciso ver que era um Domingo) eu viro-me para o Slimiteco e digo: "Estás a dormir?" e ele respondeu: "Não, estou ansioso!". Então levantámo-nos a correr da cama e lá fomos nós para casa de banho.
As regras ditavam que teria de ser a primeira urina da manhã, mas os nervos eram tantos que quando estava a fazer a colheita, o recipiente cai na sanita! Foi a risota total lolol.
Lá conseguimos colher, e toca a mergulhar lá o teste. Só restou esperar, e que espera...
Passamos nem 60 segundos, começa a aparecer a dita risquinha...olhámos um para o outro e não queríamos acreditar: ERA MESMO!!! Íamos ter um BABYYYYYYY!!!!!
WEEEEEEEEEEE
O medo apoderou-se dos dois, mas a felicidade era contagiante. Apesar da risquinha ser muito ténue, lá está, estamos grávidos!!!!