sábado, 10 de maio de 2008

Cabo Verde

Olá a todos, cá estou eu, baby Slimiteco regressado de umas óptimas férias, e pronto para vos contar tudinho. Ficamos na ilha do Sal, saímos de Lisboa ás 22h10 e chegámos a Cabo Verde ás 0h15 locais (menos 2h que Lisboa). A temperatura nunca desceu dos 21ºC (nem de noite!) e a máxima nunca passou dos 27ºC. A água do mar estava a uns belíssimos 24ºC! Que maravilha! O vento mimoso de Cabo Verde é que nunca nos abandonou um dia que fosse ( e ainda bem, pois senão não se podia lá estar).
O meu pai ia estragando as férias logo no primeiro dia que lá chegámos, pois ia perdendo a máquina de filmar e a máquina fotográfica! Eu ainda o chamei à atenção, mas ele não me quis ouvir. No final tudo correu pelo melhor, foi a sorte.
Os restantes dias, foram passados da melhor forma. A viagem de avião do dia anterior já estava ultrapassada (viagem que adorei). Levantava-me muito cedo, por volta das 9h da manhã e íamos passar a manhã na piscina. Depois de almoço, a tarde era sempre passada na praia, com regresso ao lanche, novamente para a piscina. A minha mãe levou-me poucas vezes à piscina a mergulhar apesar de eu querer ir mais vezes! É que a água da piscina estava mais fria do que o mar (estranho não é?) e a minha mãe achava que eu passava frio (a minha casinha ficava mais durinha e contraía-se).
Ia decidido a dar férias à minha mãe, no que a enjoos respeita, e até consegui cumprir a minha promessa… quase até ao fim! Bem, quase pois nos últimos dois dias a minha mãe não parava de comer sempre a mesma coisa: batatas fritas com maionese e ketchup. E havia lá tanta coisa boa: bifes de atum de mil e uma maneiras, cachupa, frango de caril, porco de caril, qualquer carne de caril! Nem quero pensar no dia em que ela for visitar o senhor da bata branca de novo! Mas o meu pai avisou-a logo, que mal viéssemos das férias ia começar a dieta! Quero ver , quero!
Ainda fiz lá amizade com o empregado do bar da piscina, sempre que eu queria um copo de água fresquinha ele já sabia. Muito simpático! E muitas viagens à casa de banho, ora de dia ora de noite!
No último dia, rebentei com a minha mãe, pois até a fiz dormir no aeroporto antes de regressarmos. Bem, mas foi por uma boa causa, pois estava mesmo cansadinho destas férias. É que fazer nada, cansa muito, sabem?

Beijos a todos!

Sem comentários: